Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gatunox

Membro Pleno
  • Posts

    155
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gatunox postou

  1. O roteador é, mas não tenho swtich. Se alguém tiver uma solução mais barata que: novo roteador com entrada usb + novo modem 4G ou novo roteador com suporte a chip 4G podem falar, caso contrário, acredito que o tópico já possa ser fechado.
  2. Nossa, verdade... Não vai funcionar porque ele não liga automaticamente, deve abrir o software pra poder clicar em conectar... Pelo visto não tem jeito, vou ter que comprar um modem 4G e um roteador que tenha entrada USB. UM roteador que já tem entrada pra chip é muito caro...
  3. Bom dia pessoal, pergunta rápida! Pensei em comprar um novo roteador que tenha entrada USB, para plugar no modem 4G que vou comprar, mas acabei achando o orçamento muito caro no final... Minha ideia era plugar o novo modem 4G via adaptador USB to RJ45, e reaproveitar meu atual roteador. E aí, a gambiarra funciona?
  4. Interessante, Lucas! Não conheço essas especificidades porque particularmente nunca tive a necessidade de mexer. Vou pesquisar mais a respeito do Active Directory e GPO, e ver o que consigo fazer por lá. O único HD é suficiente já que terei um backup automático na nuvem, ao menos foi o que disse pra mim mesmo enquanto tentava encaixar no orçamento.. Haha. Mais alguma coisa que eu precise ir atrás?
  5. Olá pessoal! Uma dúvida simples entre Win 7 vs Win Server. Comprei uma maquina extra para o escritório de advocacia no qual trabalho e estou querendo montar um servidor dedicado para armazenar os dados nela. A ideia é deixar os arquivos mais seguros por lá, visto que ano passado tive que fazer uma vigília de oração na igreja para conseguir recuperar dezenas de centenas de arquivos .doc e .pdf importantíssimos, depois de um "pré-pane" no HD. Bom, o projeto é tornar essa máquina nova um servidor o qual, cada usuário de lá tenha seu respectivo login e senha para acessar, criar, editar e salvar todos os dados apenas no servidor, facilitando assim a organização e o compartilhamento entre eles, e claro, uma sincronização com um serviço auto backup na nuvem (a escolher). O plano, na minha cabeça, parece muito bom! Não sei se estou fazendo certo mesmo... Mas enfim, a máquina já está aqui, é algo simples e com o pouco de dinheiro que pude investir: Um processador AMD FX 6300, 8GB de ram 1333mhz e um barracuda de 1TB. Depois de tudo isso, falta saber qual melhor sistema para rodar esse esquema. Como é algo básico, pensei que o Windows 7 poderia fazer, mas quero o mais leve possível, serão no máximo 4 usuários com muitas janelas do Chrome abertas fazendo pesquisas, e Word + Acrobat fazendo leitura. Por baixo, é só isso mesmo. Vocês que entendem mais profundamente sobre as versões do Windows, há diferença de desempenho, para o meu uso, entre o Windows 7 ou Server? Qualquer um me basta? Muito obrigado desde já, e um forte abraço!
  6. Pessoal, eu to fazendo um orçamento aqui, e gostaria de saber se é posso comprar uma fonte de 500w pra essa configuração: AMD 1090T 4GB RAM Sata 3 Placa de video ATI série 6000 (ainda não especificamente escolhida) Bluray player Gabinete com 3 ventoinhas O que acham? É necessário uma fonte de 600w? E se eu comprar duas placas de video ATI série 5800 pra fazer Crossfire, vão ser necessários 600w? To com muita dúvida quanto a isso. obrigado
  7. Muito maneiro bruno. Mas, sou estudante pré-vestibular (pra Eng. Elétrica \o/), e não tenho curso de Eletrônica (Vergonha =/). Com minha atual "capacidade" não da pra fazer nem pequenas coisas assim.. hehe Grande abraço! Ótima dica!
  8. Galera, uma dúvida. Utilizar um gabinete cheio de Coolers (corretamente) é melhor que usar o PC SEM gabinete? (Tanto faz a questão da poeira ou perigo de deixa-lo assim aberto) Digo, um overclockzinho fica melhor em que situação? Além disso, a galera monta gabinetes com 3, 4, 5, 7 fans de 12cm. Não tem perigo da galera entrar no quarto da pessoa e pensar que ta ligado um helicóptero não? (Mesmo que não faça tanto barulho, mas silencioso não fica.)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...