Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tnsantos

Membro Pleno
  • Posts

    72
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Tu já abriu pra fazer uma limpeza? O meu só ficava em 70º direto. Abri o meu, tirei muita poeira do cooler e dissipador, tirei CPU, botei pasta térmica nova. Ficou 50º em full depois da limpeza. Ficou joiado. Comprei uma bateria nova pro meu há dois anos atrás na comclick, mas eles não tem mais disponível. O jeito é procurar no ML ou Ebay.
  2. tnsantos

    ssd no asus x555ub

    Recomendo fortemente colocar um SSD, liberou o verdadeiro potencial do notebook hehe. Btw, notebook muito bom, dá pra jogar Dark Souls 2 a 45fps no high, overwatch a 60fps no low, heroes of the storm também roda sossegado. Dark Souls 3 ficou pesado na config padrão acho que uns 25fps, não tentei mudar as configs, depois vou tentar mais.
  3. tnsantos

    ssd no asus x555ub

    Pessoal, coloquei um SSD. Depois que abri o notebook, só fiz tirar uma peça de plástico que fica no lugar do drive de DVD. Ela é tipo essa aqui: https://http2.mlstatic.com/tampa-drive-cd-dvd-asus-x451ma-x451ca-x451c-D_NQ_NP_481305-MLB20859075143_082016-F.webp Depois foi só colocar o caddy (de 9.5mm) com o SSD no lugar dessa peça. Daí eu fui na BIOS e troquei a ordem de boot pra dar boot primeiro pelo SSD e instalei meu windows 10 pro no SSD. Clonei o HD de 1TB com o clonezilla só pra garantir (caso precise enviar pra garantia, tenho q restaurar o windows original que veio no notebook) e depois matei todas as partições. Agora ficou do jeito que eu gosto hehe.
  4. tnsantos

    ssd no asus x555ub

    Saquei, hoje a noite vou dar uma olhada nas temps e posto lá. Podíamos abrir um tópico único pra falar desse modelo. O seu ainda tá na garantia? Liguei agora pra ASUS e me falaram que qualquer modificação no hardware perde a garantia. Aí complica.
  5. tnsantos

    ssd no asus x555ub

    Acho que deve ser o dvd desse modelo dele. A bronca de abrir é perder a garantia, será q a tampinha do drive de dvd sai sem precisar abrir o note? Porque assim, era só tirar a tampa e colocar o caddy.
  6. Boa tarde pessoal! Vou aposentar meu notebook samsung velho de guerra. Dele vou tirar só o SSD pra colocar no novo (um asus X555UB 299T. Alguém já instalou um SSD nesse modelo e saberia dizer o tamanho do caddy?
  7. Bom dia pessoal. Muita gente ainda usando este note? O meu segue funcionando tudo ok. Estava pensando em comprar um novo mas com os preços atuais vou terminar é montando um PC com i3 7100 pra trabalhar / jogos leves e ficar usando esse note velho de guerra quando precisar de portabilidade. Estou usando ele com 8gb de RAM, ssd de 120gb, hd de 500gb e com overclock em 2.4ghz direto. Fica em 65ºC em full load com esse over depois que abri ele e troquei a pasta térmica. Edit.: OC só funciona no windows, pelo menos não sei como fazer no linux. Tem como? Uso a distribuição Elementary OS (baseada no ubuntu).
  8. Puts, esse defeito que você tá falando é idêntico ao da minha TV, que por sinal também é Samsung. Levei a TV num técnico e ele disse que só trocando a tela, que não vale a pena. adicionado 18 minutos depois https://www.comclickshop.com.br/displ/1364-display-led-para-notebook-samsung-np300e4a-np305e4a-np-rv411-np-rv415-np-rv420.html Só que tá em falta. Entra em contato com a loja pra saber se eles vão receber mais. Mais peças do notebook aqui: AD1BR: https://www.comclickshop.com.br/pesquisa?orderby=position&orderway=desc&search_query=305e4a-ad1br&submit_search.x=0&submit_search.y=0 BD1BR: https://www.comclickshop.com.br/pesquisa?orderby=position&orderway=desc&search_query=305e4a-bd1br&submit_search.x=0&submit_search.y=0 A loja é confiável. Já comprei várias lentes de câmera e bateria do notebook lá.
  9. Que pena hein, o que houve com a tela do teu? O meu tá firme e forte ainda com 4 anos e pouco de uso.
  10. Acho difícil mas alguém aqui já tentou botar um hackintosh nesse note?
  11. Infelizmente nem tem mais na comclick. https://www.comclickshop.com.br/pesquisa?orderby=position&orderway=desc&search_query=np305e4a&submit_search.x=0&submit_search.y=0
  12. A bateria do meu não tava durando nem 5 minutos. Comprei aqui: https://www.comclickshop.com.br/bateria/194-bateria-de-6-celulas-aa-pb9nc6b-aa-pb9ns6b-com-indicador-de-carga-para-notebook-samsung-r440-r480-rf411-rf511-rv410-rv411-rv415-rv420-r430-rc420-np300v4a-q320.html Paguei 165 dia 23/06 do ano passado. Dólar subiu, preço foi junto. :S Também coloquei um SSD e passei o HD pro lugar do DVD. Passo mais uns 2 anos fácil com esse note. hehe
  13. @nelsonrocha1 Fiz esse processo. Ele instalou o que faltava do bluetooth, agora aparece o nó bluetooth no gerenciador de dispositivos, o ícone bluetooth na tray do windows também tá aparecendo. Mas o danado não encontra nenhum dispositivo. Você só rodou isso e funcionou?
  14. Massa, vou tentar essa solução e volto aqui pra dizer se funcionou ou não.
  15. Pessoal bom dia, ontem eu tentei ligar um dos meus controles dualshock 3 via bluetooth no notebook, como sempre faço no meu PC. Descobri que o bluetooth não tá funcionando no windows 10. Pra descartar a possibilidade de ser problema de hardware, botei um linux num pendrive e dei boot e o danado conectou no meu celular e numa caixa de som. Alguém sabe como faz pro bluetooth funcionar no windows 10? hehe

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...