×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bvstone

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  1. Olá pessoal! Brotou aqui um Lenovo 3000 G530 4151 (pentium t3400), com 2gb de ram (DDR2 667). Vou dar um trato nele pra ficar minimamente utilizável, vou pegar um SSD 120gb e mais 2gb de ram no Ali e vou repassar pra uma sobrinha da minha namorada usar para estudos e uns youtubes, nada de muito exigente. Mas não consegui ter certeza de qual o melhor processador que eu conseguiria colocar nele. Acho que nada vai ser uma graaaande evolução nesse aspecto, mas alguém tem noção de até onde dá pra ir? Muito obrigado e até mais!
  2. Olá amigos! Estou querendo dar uma melhorada por aqui, mas a grana não tá sobrando. Então queria saber se com R$500 a R$700 eu consigo alguma diferença razoável no desempenho ou é melhor nem colocar dinheiro no meu possante e esperar pra comprar um pc decente lá pra novembro. Imagino que valha muito mais a pena começar um novo do 0 do que remendar esse, mas pro meu uso e pro meu bolso eu prefiro buscar algum ganho de desempenho gastando o mínimo. Vejam o que eu tenho por aqui: AMD Athlon II X4 640 3.0 FOXCONN A6VMX 4Gb DDR2 (2x2) GeForce GT 440 1Gb Corsair CX500 Acreditem ou não, tenho jogado Fallout 4 nele. Não é uma beleza, leva um ou dois minutos cada vez que eu abro uma porta e fica pior quando to numa area muito cheia de prédios, mas de modo geral tá rolando. Se eu conseguir um pouquinho mais de desempenho aqui sem gastar muito, ótimo. Senão, aceito sugestões de uma configuração razoável começando do 0. Não preciso de mais desempenho do que o suficiente pro Fallout, acho que gasto mais tempo com jogos antigos do que com novos... Nesse caso, não preciso de HDs e gostaria de manter a mesma fonte, mas talvez um gabinete com boa refrigeração ajude, estou um com onde veio montado um Qbex de 2012 e ele é feio e quente... Muito obrigado a todos e até mais!
  3. valeu caras, vou resolver essa semana. acho que a vga vai esperar mesmo. moderadores, podem encerrar aqui. Até a próxima!
  4. Olá amigos Caiu na minha mão um computador incrivelmente maravilhoso - um Qbex. Nem preciso dizer que 15 dias depois de acabar a garantia, a placa mãe Kronnus(?!?!?) morreu. Então eu tenho (além do pouco dinheiro) essas peças: Processador Athlon II X3 2gb memória DDR3 1333 HD 500gb sata HD 200gb IDE HD 160gb IDE Drive DVD LG Fonte genérica com cara péssima. Eu tenho tb uma gforce 8400 com um capacitor estufado que eu estou doido pra arrumar só pra ver se eu consigo fazê-lo hehe As dúvidas então são: que placa mãe seria legal comprar? e que fonte aguentaria esse conjunto numa boa, pensando num upgrade de memória e video em 6 meses? e pra finalizar, tem alguma placa de vídeo barata que possa me quebrar um galho por uns meses a mais caso eu não arrume a 8400, ou vale mais a pena ficar na onboard até comprar uma decente? Valeu, caras! Até mais!
  5. Hey Marcílio Cara, desculpa demorar tanto pra responder. Acabei conseguindo me livrar daquela planilha. Ufa. Copiei suas instruções aqui. Vou pegar planilhas semelhantes muito em breve. Assim que eu testar, te dou um retorno! Valeu mesmo pelo cuidado&atenção! Até!
  6. Ok. Problemas resolvidos. Valeu...
  7. Ubuntu e Wine vai ser o suficiente? aí eu me livro da instalação do 7!
  8. Mais uma dúvida: Pra instalar os dois sistemas, qual o lance? Instalo o windows e depois o ubuntu por cima, seguindo as instruções do cd? Ou existe algo mais esperto?
  9. a primeira parte já foi resolvida. era só um pouquinho menos óbvia do que eu esperava e me escapou... ao invés de configurar na bios pra dar o boou pela usb, é só dar um esc e escolher a parada usb q está conectada e mandar o boot por ali. Mas ainda não sei montar o tal disco usb de boot, alguém dá uma força nessa parte? Se alguém tiver a manha de como fazer isso com o disco do Tiny7 então, melhor ainda! Valeu
  10. Olá amigos Comprei esse netzinho. Parece bem simpático e tal. Mas veio com o Librix e eu não fui muito com a cara. Quero tirar e fazer um dualboot Win7 (preciso pra trabalhar) e Ubuntu. Já estou com as isos dos dois. Andei fuçando por aí e ví que, obviamente, a solução pra mim é instalar tudo isso por USB já que não tenho unidade óptica. Na minha BIOS, a única opção de boot é meu HD. Nunca mexi em Linux antes dessa semana. Aliás, instalei o Ubuntu no pc novo de uma amiga e atualizei algumas coisas, mas foi só. E tudo copiando e colando de fóruns por aí. Tudo que eu sei é que digitar SUDO é o que há! Alguém pode me ajudar? Como diabos eu faço as alterações que eu quero? Me falaram "Usa o Grub". Eu pensaria no assunto se fizesse a mínima ideia de como sobreviver em linux. Agradeço desde já, Rodrigo
  11. Ok, agora complicou tudo. a planilha A tem 13k entradas. a planilha B tem 16k entradas. essas 3k linhas a mais estão espalhadas aleatoriamente. Então, a fórmula que eu precisava já não vai servir. (a propósito, obrigado Mazzaropi!) Preciso de uma magia que faça assim: pegue minha A1 da primeira planilha, PROCURE o mesmo valor em algum lugar da coluna A (Ax) da outra planilha. Quando encontrar, comparar se B1 e Bx, C1 e Cx também são iguais. Só então deve copiar Dx lá pro D1. Alguma chance de isso existir??
  12. Olá amigos. Tenho uma planilha gigantesca, com mais de 13k linhas. Preciso fazer o seguinte: Ela tem duas abas, com +/- as mesmas informações. Preciso comparar as células A1, B1 e C1 das duas. Se a comparação for perfeita, deve ser copiada a célula D1 da planilha 2 pra planilha 1. Como diabos eu faço isso?? Não dá pra fazer isso na mão, me aposento em uns 30 anos e não vai dar tempo! Obrigadão!
  13. Olá amigos! Tenho uma bela planilha com 13.6k entradas pra completar. Eu tenho, na primeira coluna, nomes de periódicos eletrônicos. Na segunda coluna, um espaço em branco pra inserir os endereços deles. Estou fazendo assim: copio o nome do periódico, jogo na busca do portal deles, caio no periódico, copio o link na barra de endereços e colo na célula apropriada da planilha. Até aí, simples. Só que o link colado é apenas texto, não é um hiperlink. A não ser que eu clique na célula e depois saia dela, aí funciona. Tem como transformar direto todos os endereços da coluna em hiperlinks? Isso ia agilizar a minha vida e MUITO, já q 13.6k links não é pouca coisa... A propósito, uso o Excel 2002 sp3 (é, eu sei... tá velho... culpa da minha chefe...) Valeu galera!
  14. Olá Amigos Preciso criar efeitos "page flip" em arquivos .pdf... algo semelhante ao page-flip.com Mas a minha chefe quer que eu consiga algo da Adobe que possa fazer isso. Pelo que eu procurei há alguns plugins que fazem isso e talvez um jeito de fazer isso pelo After Effects... Mas preciso saber se é viável, já que temos uns 7mil pdfs pra fazer isso... Alguém tem uma ideia?
  15. Olá amigos Bateu a maior saudade de finalizar com as classes de tf, mas eu não me lembro como diabos jogar a campanha com elas. tenho a impressão de que era com uma linha de comando, mas não tenho certeza... alguém se lembra de como fazer??? Valeu mesmo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!