Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rrmneto

Membro Pleno
  • Posts

    145
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

24
  1. Tenho uma AORUS z390 e i7 9700k. Nela tenho 2 pentes de 16Gb Hyperx Fury RGB 2666MHz. Recentemente comprei mais dois pentes de 8gb. Mesma frequência, mesmo modelo e o pc não dá vídeo. Acende o LED na Placa-Mãe indicando erro de memoria. Quando utilizo apenas o par de 16gb o pc liga normal. Quando utilizo o par de 8gb o pc liga normal. Mas quando utilizo os quatro pentes, não liga. Ou seja, todos os pentes estão aparentemente bons. Testei os 4 slots da MoBo e estão bons também. Será que essa MoBo (ou chipset) só aceita os 4 pentes iguais? No manual da MoBo diz que é remendável instalar 4 pentes iguais. Recomendável. Alguém já passou por isso?
  2. Então, está alto-falante como padrão. É como se o o caixa estivesse quebrado, mas qualquer fone ou caixa que bote não sai som. No Windows mostra como se tivesse saindo som, mas... Aí liguei o caixa no monitor e pedi pro Windows jogar o som para o monitor. Não acresito que seja a placa-mãe porque ela não tem uma semana de tirada da caixa... Já formatei o pc e o problema persiste. Agora, toda vez que ligo o pc, o caixa faz um barulhinho, como se fosse um "estalo".
  3. Pessoal, to com um problema aqui. já pesquisei muito e não consigo resolver meu problema. Comprei uma MB + processador + RAM e quando instalei meu hd e ssd, formatei na maquina nova. E quando instalei o Windows, tenho quase certeza de que escutei som. Mas depois de instalar jogos e drivers e aplicativo não sai mais som pelo conector 3,5 da realtek. Nem no traseiro nem no da frente. Se utilizo um fone usb pega normal. Se utilizo o conector 3,5 no monitor (meu monitor tem duas portas USB e uma saída de som e é ligado no usb da placa-mãe) pega normal. No Windows está como se tivesse tudo ok, tudo funcionando direitinho. Quando mando testar o som no próprio Windows ele finge que testa. Não faz uma semana que tire a MB da caixa. É uma Aorus z390 Elite. Alguém tem alguma ideia?
  4. A título de informação, acabei comprando o Dell s2726gd. Consegui um preço bacana e ouvi só maravilhas sobre o G-Sync.
  5. Fala galera. Estou querendo trocar meu monitor. Recentemente comprei uma GTX 1080 e queria usar algo melhor (tenho um Samsung FHD antigo). Meu processador é um i7 4771 e pelo que li na net, pode gargalhar. A solução que encontrei na maioria dos fóruns é que o ideal para evitar isso (fora trocar o CPU) seria investir em resoluções maiores. Aí fiquei em duvida entre esses três modelos (com faixa de preços parecidos): * AOC AG272QCX (2560 x 1440 @ 144Hz, 4ms de resposta, contraste estático de 3.000:1 e brilho de 250 cd/m2. Um monitor de 27" curvo); * Dell S2716DG (2.560 x 1.440 @ 144 Hz, 1ms de resposta, contraste estático 1.000:1 e brilho de 350 cd/m2. Um monitor sem ser curvo de 27"); Esse tem g-sync * Samsung U28E590D (3840 x 2160 @ 60Hz, 1ms de resposta, contraste estático 1.000:1 e brilho de 370 cd/m2. Um monitor de 28" sem ser curvo); Pelo custo - beneficio, estou tentado a pegar o AOC (é uns 100 reais mais barato que o Dell, e tem tela curva, que eu acho bem bacana e uma taxa de contraste bem maior. O Dell tem o recurso G-Sync (que honestamente, não sei se faz essa diferença toda) e tempo de resposta menor, porém mais caro. O Samsung é 4k e o mais barato, porém só roda a 60 Hz (nunca joguei com 120Hz, mas vi netflix na casa de um amigo numa tv 120hz e é bem diferente, gostaria de um monitor com frequência maior, mas não sei se para jogos tem essa diferença toda). Não queria um monitor 4k porque sei que daqui a pouco minha placa de vídeo não dará conta (nessa resolução e eu só gosto de jogar jogos no máximo). Qual a opinião de vocês? E caso vocês tenham uma sugestão que não esta listada, sintam-se a vontade para dizer. E mesmo fora a questão do gargalo, eu realmente queria uma resolução um pouco maior sem perder o aspecto de 16:9, por isso a 2560 X 1440.
  6. @brender valeu. O único problema que esses monitores de 1440p são meio carinhos... e os 4k mais acessíveis, não passam de 60 Hertz... mas tenho tempo pra ver isso... valeu.
  7. @RS Faria Então no meu caso, o pior que poderia acontecer seria a placa não dar tudo que pode? Eu sentiria ganho significativo (se houver gargalo e comparando com minha gtx 970)?
  8. Pessoal, tenho a oportunidade de viajar aos EUA e estou querendo trazer uma gtx 1080. Atualmente tenho o seguinte sistema: CPU: i7 4771 GPU: gtx 970 sc EVGA MoBo: gigabyte Z97MX gamimg 5 ram: 2x8gb hyper x fury 1600Mhz PSU: 620W seasonic Plus 80 bronze (não me recordo o modelo). Pelo que pesquisei nos sites de fora (não tenho certeza pois meu inglês não é lá essas coisas), talvez sofra algum gargalo em alguns jogos rodando rodando a 1080p mas que se resolveria jogando a 1440p ou 2160p (não tenho certeza se foi isso). Futuramente pretendo trocar para monitor para um 4k ou 1440p (na verdade eu queria pegar um gamer da lg de 34” 2560x1080p mas se o gargalo ocorrer com 1080p, não terei outra escolha). Será que esse possível gargalo será um problema? Será que vou notar diferença de desempenho (comparado com minha gtx 970)? Se der gargalo, vai danificar minha gpu ou cpu (ou só vai limitar)?
  9. E sobre a tecnologia m.2? Conhece?
  10. Não tenho coragem de fazer Riad pá se der defeito em um ssd, perco todos os arquivos. E pensei que em raid o tamanho somasse. Mas pelo que tu me disse, é mais vantagem comprar um de 500gb, visto que não farei raid.
  11. Olá, galera. Um amigo vem da Europa e pedi para ele trazer um ssd de 250gb pra mim (um Samsung evo 850). Inicialmente era só para botar o Windows 10 (ainda uso o seven) e alguns aplicativos. Está custando entre 89 e 99 euros. Aí fui pesquisar e vi que o de 500gb custa em torno de 140 a 150 euros. Tive a ideia de procurar um maior para particionar e usar uma partição para o windows e a outra, guardar arquivos mais importantes e alguns jogos. Esse de 500gb já iria pesar no meu orçamento, mas ainda dá. Aí conversando com um terceiro amigo, me deu a dica: "compra dois ssd de 250gb, porque quem tem dois, tem um. E quem tem um, não tem nenhum. " O raciocínio é válido. Caso um de defeito, tem outro. Só que essa opção iria praticamente dobrar meu orçamento inicial (lembrando que o euro está na faixa de R$: 3.75). Vale a pena me sacrificar muito e pegar 2 de 250gb? Ou esses ssd não dão problema "facilmente" como acontece com os hdd? E outra dúvida: minha mb é compatível com m.2, vale a pena pagar mais caro por essa tecnologia?
  12. Pessoal, até agora nada... Tudo perfeito. Não resetou nenhuma vez. Ou a fonte de 600w da pc yes não aguentou ou veio com defeito. Dos males o menor. Espero que permaneça assim...
  13. Troquei a fonte... Mesmo sabendo que é um exagero, peguei uma 620w da seasonic... Joguei 40 min e nada... Vou jogar o resto da noite e posto o resultado. Obrigado a todos que ajudaram e espero sinceramente que meu problema tenha sido sanado...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...