Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DisturbedMind

Membro Pleno
  • Posts

    225
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ah... que pena! E foi por isso que mencionei o fato de você confirmar o modelo da placa e ver no manual. Se ela tiver somente uma conexão usb 2.0 então uma possível solução seria você comprar um Hub Interno USB 2.0. Mas dando uma pesquisada meio por cima não achei muitos modelos disponíveis nas lojas nacionais e, as que possuem, o preço é meio salgado (R$150,00 a R$200,00). Caso futuramente você precise usar mais dessas conexões talvez valha a pena você comprar ele.
  2. Confirme pelo manual da placa. Na imagem, por exemplo, a placa b550-plus possui dois conectores para usb 2.0.
  3. Estranho. Já que você testou a placa-mãe com outras placas de vídeo o que resta é você usar a fonte do PC que estava a RX580 e testar nesse conjunto com a 2060 para ver se normaliza. Talvez a fonte nova não esteja entregando a potência necessária para essa placa.
  4. Geralmente esse erro se resolve quando você reseta a BIOS para os valores padrões dela. Entre na BIOS e carregue os valores padrões ("Default values" ou "Optimized Defaults) apertando a tecla F correspondente (exemplo.. tecla F2). Salve essas alterações e veja se normaliza.
  5. Confirme o modelo desse monitor (etiqueta colada atrás dele). Concordo que o símbolo de fone é para fones de ouvido mas o mesmo não combina com o "audio in" que você falou. Audio In significa entrada de som para o monitor.... e não saída de som!
  6. Depende do modelo do monitor. Veja no manual dele. Em alguns você precisa entrar nas configurações/menu do próprio monitor e escolher a saída para fone. E também confirmar se realmente essa saída que você está tentando usar é realmente para fone/caixas!
  7. Gestão de energia significa que ele não está recebendo sinal da placa de vídeo. E é uma msg meio que padrão (também aparece o famoso "sem sinal") quando você liga a maioria dos monitores sem nada conectado. Agora não entendi se você quer usar os dois ao mesmo tempo ou, se quer usar somente o VGA. Também fica a dúvida se você usou esse monitor e funcionou nesse PC atual e, se o PC está ligando normalmente. Estranho o cabo estar desconectado. Tente ligar o PC usando os monitores individualmente para confirmar esse "sem imagem" que você falou. você pode confirmar se o PC está ligando escutando o bip (caso tua placa tenha o alto-falante) ou acionando as teclas CapsLock/NumLock do teclado.
  8. @Guilherme021 beleza. Pelo modelo o processador é 64 bits mesmo. Dá uma olhada nessa imagem. Ai mostra o que te falei sobre a ordem do boot e, pelo que você disse aparenta que você já tinha conseguido entrar na BIOS mas não encontrou a parte de Legacy. Talvez pela imagem você tenha uma ideia de onde achar ela e, tentar fazer a restauração que você mencionou. E você vai reparar que quando entrar na BIOS geralmente na primeira tela já vai aparecer alguma coisa sobre o HD. Se não ver nada, vá na aba boot e tente alterar a ordem de boot. Se o HD aparecer como opção já é um bom sinal. Não sei muita coisa sobre legacy e UFFI mas o que posso te dizer é que há uma diferença no formato da estrutura de partição do HD, o que vai de certa forma depender de como você fez a instalação do windows para ele ser reconhecido quando reiniciar o PC (a grosso modo falando). Talvez você achando e alterando para legacy ou UFFI a BIOS consiga iniciar o windows normalmente.
  9. Então.... nesse caso o importante é você conseguir entrar na BIOS. Lá você vai ver se o HD no qual você instalou o windows está sendo reconhecido. Se tiver aparecendo então o que você pode fazer é alterar a ordem de boot e colocar a mídia que você usou para fazer a instalação. Se for CD/DVD ou USB você deixa eles por primeiro, reinicia e, faz o boot. Aí você pode tentar recuperar essa instalação ou, tentar reinstalar novamente. Esse erro que está na tua img é referente ao sistema corrompido ou, o HD não está sendo reconhecido. Qualquer coisa você passa o modelo do notebook se tiver dúvidas para acessar a BIOS e alterar essa ordem de boot.
  10. Não há razão para você alterar alguma coisa na BIOS. você instalar o sistema 64 bits vai depender do processador/placa-mãe que você está usando. Se for 32 bits nem vale tanto trabalho tentar instalar o Windows 64 bits. O que você pode checar na BIOS é se o HD está sendo reconhecido normalmente. Se estiver então é reinstalar e voltar a usar o sistema operacional de 32 bits.
  11. Entre na BIOS e veja se o SSD está sendo reconhecido. Pelo fato de você já estar conseguindo iniciar pelo pendrive significa que ele está seguindo a config. da prioridade de boot (primeiro USB) ou, não está reconhecendo o SSD. E isso você vai confirmar caso a tentativa da instalação chegue até o passo onde você escolhe em qual unidade você quer instalar o windows (nenhuma unidade disponível). Nunca tentei instalar sem nenhuma outra unidade instalada além do USB então não sei dizer se os arquivos temporários da instalação são colocados no próprio usb ou, em alguma outra unidade e, TALVEZ seja esse o motivo para dar essa tela preta. Eu apostaria em não estar reconhecendo o SSD ou, essa tua imagem do windows não estar boa.
  12. @Fuzion200 Dei uma olhada meio por cima. A placa dele possui o conector de 8 e de 4 pinos, independentes (na imagem que ele postou está conectado o de 8 pinos). Ele tem a opção de usar um ou o outro... essa era a minha dúvida!
  13. Eu estou bem ultrapassado nas novas tecnologias. Exemplo disso é que já vi placas com 8 ou 4 pinos para alimentação do processador mas essa de ter os dois disponíveis é a primeira vez. eheh! Se puder, passa o modelo dessa placa ASRock. Talvez no manual conste alguma informação mais detalhada sobre esse plugues. Mas o que posso te adiantar é que se a alimentação do processador estiver desligada a placa/cooler até liga mas, não passa disso. Aí vem a questão de qual desses dois você deve usar. Confirmado isso e, se com a alimentação conectada ela não ligar aí é bom dar uma olhada na parte do processador (pinos tortos ou mal encaixado).
  14. @Marcos_1806 Foi mauz... te passei a informação que encontrei no manual de uma placa-mãe. Lá ele afirma que não é possível a conversão. Mas fica tranquilo que existe o adaptador adequado. Pelo menos os que achei aqui numa pesquisa rápida são bem mais parrudos (e um pouco mais caro ). Só fica o detalhe para quando você comprar, confirmar a pinagem dele e que realmente é de DVI-D para VGA.
  15. O pessoal já respondeu sua dúvida principal mas para complementar, só estou achando estranho o fato de você ter comprado outro adaptador. Existem dois tipos de saída DVI nessas placas... A DVI-D (que não pode ser convertida para VGA) e DVI-I. Essa DVI-I é aquela que, além daquele pino mais largo, tem mais quatro pinos ao redor dele. Dá uma conferida nessa tua placa de vídeo se ela possui as entradas/saídas para esses pinos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...