Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brunoc7

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Ontem na BIOS executei testes e foi indicado o codigo Dell 2000-O142, que sugere cabeamento frouxo entre a unidade e a CPU. Vou abrir o computador e verificar. O erro apareceu no Sel-Test que parou antes e concluir. Tambem coloquei o pendrive com o Hiren's CD, acessei o Crystal Disk Info e ele reconhece o SSD e relata que está OK. O HD Tune reconhece como se ele tivesse 1.07 Tb e não os 256 Gb reais. Num outro programa ele relata que o SSD está com a capacidade alterada. O Wndows fez a reparação no Boot e agora só reconhece o HD.
  2. O código do erro é 0xc000000e. Já vi que é erro de inicialização. O proprio Windows entrou no auto reparo. Comecei a fazer e parou nos 40 %. Vou insistir mais tarde.
  3. O meu note Dell também dá esta tela. Ele só faz isso no SSD Crucial BX 240. No HD ele não faz isso. Noto que o computador reconhece o SSD e depois de um tempo não reconhece mais. Baixei no site da Crucial o Storage Executive e no momento em que eu fazia o diagnóstico parou de reconhecer o SSD. Acredito que o SSD e HD não tem problemas. Suspeito que possa ser problema no SO e não no hardware. Também baixei as ferramentas Memtest86, HD Tune, Crystal Disk Info.
  4. Ontem a noite eu baixei o Storage Executive da Crucial. Inicializei pelo HD, vi que estava reconhecendo o SSD, aproveitei e transferi arquivos do SSD para o HD. Tem mais de 100 gb de espaço livre no SSD. Quando acionei o Storage Executive parou de reconhecer o SSD. Vou hoje repetir o processo e coloco as capturas de tela. Tambem aproveitei pra baixar o HD Tune, Crystal Disk Info, memtest86.
  5. O notebook Dell de lá de casa passou a apresentar tela azul poucos minutos depois de entrar no ambiente do Win10. Originalmente ele veio com um HD de 1 Tb e memória de 4 GB DDR4, eu expandi adicionando um pente da Kingston 16 Gb DDR4, ficando com 20 Gb e adicionei um SSD Crucial BM 240 GB comprado na KaBum!. Mantenho o Win 10 no SSD e no HD. Desconfio que seja o SSD e descarto ser a memória, já que o notebook roda o Win10 pelo HD. Geralmente uso o HD para armazenar dados e uso o SSD como SO. Na tela azul ele pede pra reiniciar e ir pra Recuperação ou iniciar por um SO diferente. Quando eu inicio pelo HD, a unidade do SSD fica sem reconhecer. Consegui acessar o SSD e transferi alguns arquivos pro HD até travar o SSD. Este SSD tem 2 anos de adquirido. Houve uma queda do notebook de 60 cm e talvez isso tenha acarretado algum dano - estava desligado no momento. Em alguns tópicos eu vi que pode ser baixado o aplicativo Storage Executive no suporte da Crucial; pode ser executado o comando chkdisk/ r; pode ser executado o memtestx86; tem o HD Tune Pro. Que outros recursos eu posso usar ? Não executei nenhum diagnóstico até o momento.
  6. Eu encontrei outros fóruns e o pessoal relata que não tem como trocar de geração. Os pinos de encaixe não casam, os conectores de periféricos idem. Em notebook é bem limitado o que pode ser feito em termos de upgrade. Então é devaneio meu, por inexperiência, vou adquirir a placa "nova" e o i7-2860QM. Penso em polir o dissipador, trocar pasta e aplicar adesivo térmico. Quando eu fizer, posto os resultados. Cogito de mandar minha placa para manutenção pra ver o orçamento. A geração da placa-mãe tem que coincidir com a do processador. Achei de 10ª Gen placa e processador por 940,00 no Kabum. Mas é aquela estória dos encaixes...
  7. Abri o link e o valor tá doido, mais de 2000 mil, mas acha com outros vendedores. Não sei se dá certo uma placa de 4ª geração por causa da compatibilidade. Eu não sei precisar se uma placa com vídeo onboard de 4gen eu posso substituir a original de 2gen.
  8. Eu tava vendo agora os preços no Ali e a placa com processador i7 4gen sai por quase 700 pilas. Fica caro, o triplo do preço de uma placa 2gen. Sim, vou considerar mandar a minha placa pra orçamento. Ela aceita o i7-2860QM e já é um bom upgrade. Valeu Pincipi.
  9. Pincipi, Ainda quero saber se posso colocar uma placa de 4ª geração, já que a minha queimou. Você não pensou nisso para o seu upgrade ?
  10. Sim é este post. Na placa-mãe vi que tem escrito 989. Nesse link teve umas soluções interessantes para diminuir a temperatura de operação: https://www.hardmob.com.br/threads/667445-Upgrade-em-Notebook-HP-Core-i7-2860QM-ainda-e-um-bom-processador/page2 Polimento do cooler, limpeza, aplicação de adesivo térmico azul + pasta, base com cooler. Eu tenho lixa 1200 que deixa o alumínio um espelho.To de olho pra fazer isso no de casa.
  11. Pincipi, Você falou no chip soldado e eu não entendo isso. Eu posso colocar um processador i7-2860QM ? Eu vi que desse jeito vou ter que adicionar fontes de 90w. Pelo que vi os meus custos serão: placa-mãe, processador, 8GB RAM, pasta térmica e adesivo térmico, fonte 90w, base com cooler, cerca de 850 dinheiros. E a máquina vai ficar mais esperta.
  12. Pincipi, Estou aqui no seu posto. Que aventura divertida é essa de mexer com essas máquinas velhas ! Eu estava na internet à cara de entender a situação do note e me dei conta de que posso colocar peças mais evoluídas. Penso que com um certo risco, mas estou apto a prosseguir em frente. Com a bicicleta fiz o contrário, coloquei peças de décadas atrás porque não gosto de detalhes pretos da moda atual. Vou conferir está placa do seu link. Espero que ele esteja funcionando.
  13. Temos um Dell 3567 da minha esposa. Veio com Win10, 4 GB e não inicializava após 45 min, reiniciava do nada. Comprei um SSD e 8 GB e é outra maquina. Crazy só tem um pente de 4GB. Vou tirar foto dele mais tarde e postarei aqui.
  14. Agradeço a opinião e ela é bem fundamentada. Vou a cata de uma solução, pois não quero gastar em um note novo e quero a diversão de mexer nele. Hoje vou desmontar os dois e testar as memórias. O CPU-Z diagnosticou a memória do meu em 667 MHz. Eu pensei que fosse 1333. Até o momento, a possibilidade que eu vi foi colocar uma placa-mãe idêntica 0X0DC1 e evoluir processador, memória 8GB 1600 MHz, trocar pasta e colocar adesivo térmico e limpar o sistema de refrigeração. Mas aí na placa é que está a dúvida. Será que posso colocar uma placa de 4ª ou 5ª geração? O N4050 de minha mãe funciona redondo, abre de leve o Win7. Já o meu é lento pois o HD está surrado. É notável a diferença da inicialização e abertura e fechamento de programas em ambos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...