Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paulocesar74

Membro Pleno
  • Posts

    76
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que paulocesar74 postou

  1. Desculpe a minha ignorância, mas pretendo comprar um adaptador USB 5 GHz e gostaria de saber se para utilizar a frequencia de 5 GHz precisarei trocar também meu roteador para um "dual band" ou posso continuar com o que tenho atualmente. Meu roteador atual é um D-Link DIR-610 que trabalha no padrão 802.11n a 150 Mbps.
  2. Amigo, não é por nada não mas essas fontes de marca desconhecida são extremamente não-confiáveis. Pelo que você descreveu parece que o problema foi ela mesmo. É muito complicado saber o que aconteceu sem estar com o micro em mãos mas se eu estivesse no teu lugar seguiria estas etapas: 1- Colocar no PC uma fonte desta mesma potência de boa marca (veja os testes de fonte do site do Clube do Hardware) que tenha dois conectores PCI Express para não precisar de adaptadores (esse negócio sempre me deixou com muitas pulgas atrás da orelha); 2- Se o micro ligou e deu sinal de vídeo mas o windows não entrou, então é só reinstalar o SO e ser feliz ;-) 3- Se o micro ligou mas não deu sinal de vídeo, pode ser um monte de coisas, aí tem que ir por eliminação, trocando as peças uma de cada vez e vendo se funciona. Lembre-se que um problema na fonte pode ter causado problemas no SO, na placa de vídeo, nas memórias, no HD, nas outras placas que estejam instaladas, enfim, em qualquer coisa que esteja dentro ou fora do gabinete e que dependa de alimentação, mas também, se você tiver sorte, pode não dar nenhum destes problemas e tudo funcionar logo de cara quando trocar a fonte. Verifique também, dependendo da configuração do micro, se necessita de uma fonte de maior potência. Espero ter ajudado e peço desculpas ao moderador se este não é o tópico correto para minha resposta (pode apagá-la ou transferi-la se for o caso) mas a intenção foi ajudar. Boa sorte Eu iria por eliminação nesta ordem: - Driver de vídeo - Algum arquivo de configuração do windows corrompido - Algum problema de temperatura no interior do gabinete - Trocar a placa de vídeo por outra igual ou superior Espero ter ajudado. Boa sorte
  3. Ah sim, agora entendi. É que eu achava que todos os modelos "SoC" fossem para soquete AM1 mas agora vejo que não é assim. Muito obrigado pela habitual atenção
  4. Parabéns e muito obrigado por mais este ótimo tutorial. Mas fiquei com uma dúvida: no 3° parágrafo vocês dizem que há modelos A4 e A6 do tipo "SoC" mas na tabela só tem Athlon e Sempron.
  5. Gabriel, verifiquei os links que você indicou, pesquisei em outros também e concluí que você tem toda razão: são Richland mesmo. O que me confundiu foi o GPU deles que é da série HD7xxx (que é dos Trinity) mas isso foi uma opção da própria AMD, talvez para poder vendê-los a um preço mais baixo. Interessante que vários sites de venda de peças os apresentam erroneamente como sendo Trinity porém os sites de análise e testes de performance os apresentam como Richland.
  6. Pessoal do CDH, a tabela ficou excelente, bem detalhada, completa e de fácil compreensão, seguindo o padrão de qualidade CDH ; tenho certeza que será de grande utilidade principalmente para a galera que, como eu, não tem tanta disponibilidade de dinheiro para pagar os absurdos preços dos processadores da Intel. Valeu, galera, muito obrigado! Só uma observação: Dêem uma olhada na tabela dos A4 desktop (página 2) eu acho que os A4-4000 e 4020 são "Trinity" e não "Richland". Me corrijam se eu estiver errado.
  7. excelente, muito bom! Tabela utilíssima para desmascarar esta sacanagem que a AMD faz e ajudar o comprador a economizar podendo comprar a placa da série anterior por preço mais em conta. Parabéns a toda a equipe do CdH e muito obrigado!
  8. Não concordo com a classificação "excelente" para o desempenho deste produto. Seria excelente se atingisse a velocidade máxima do padrão USB 3.0 que é de 5 Gb/s. Ao contrário, fica muito, mas muito mesmo, longe disto. A minha opinião é que qualquer dispositivo USB 3.0 só poderá ser classificado como bom quando for capaz de atingir a velocidade máxima do padrão que utiliza. Enquanto isto não for resolvido não se pode dizer que é o dispositivo é "bom", muito menos "excelente". Atualmente nenhum dispositivo consegue atingir esta velocidade, portanto, nenhum dispositivo pode ser classificado sequer como "bom". Já passou da hora dos fabricantes resolverem este problema. Ao invés disso só ficam dando desculpas esfarrapadas tais como "o gargalo está no HD interno", "o gargalo está no SO", etc, etc... e enquanto isto vão enganando o consumidor com produtos caríssimos que não atingem a plenitude de sua capacidade. Ora, não me importa se o gargalo está no raio que o parta, o que me interessa é que se eu pago por um produto que pode atingir 5 Gb/s ele tem que atingir 5Gb/s, o que sai disso é balela e enganação para os otários que quiserem ser enganados. Por outro lado, a ideia do sistema Wireless é ótima, realmente muito boa. Quanto menos fios pendurados no meu micro, melhor.
  9. Impressionante como o Thunderbolt não emplacou. As placas-mãe não estão vindo com esta conexão e são raros os periféricos que o possuem. Uma pena, parece ser uma boa conexão. Ao invés disso, os fabricantes estão entupindo as placas-mãe de entradas USB 3.0 que é uma ***** porque não atinge nem 50% de sua velocidade máxima.
  10. Mais um ótimo programa, parabéns pela escolha do tema, realmente muito interessante; a entrevista foi bastante instrutiva, aprendi muita coisa que não sabia. Obrigado Agradeço também a indicação da CBL, eu não tinha nenhuma referência sobre empresas sérias neste ramo.
  11. Valeu Rafael, obrigado pela pronta resposta. Deduzo então que, nas placas-mãe soquete AM3+ com mais de um soquete de memória (que são a esmagadora maioria) só poderei instalar memórias DDR3 de 1600 MHz.
  12. Na página 3 está escrito "o controlador de memória dos processadores soquete AM3+ suporta memórias DDR3 até 1600 MHz" Vi no site da AMD (http://www.amd.com/us/products/desktop/processors/amdfx/Pages/amdfx-key-architectural-features.aspx) que os FX aceitam memórias até 1866 MHz. Qual é o correto?
  13. tenho em minhas anotações que a AMD lançou os modelos FX-6350 e FX-4350 os quais não constam na tabela dos Piledriver. Não tenho certeza se realmente foram lançados, mas se foram está aí a sugestão para atualizar a tabela.
  14. página 4: "Como foi mencionado anteriormente, a fonte de alimentação é instalada na parte superior do gabinete" o correto não seria na parte inferior do gabinete?
  15. Schiavetti, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema em um micro aqui, ele funciona perfeitamente com uma GT 7600 porém quando coloco uma GTX 460 tudo funciona mas não aparece imagem alguma no monitor. Já testei a GTX 460 em outro micro (funciona perfeitamente) e já instalei o driver mais recente da NVidia porém não resolveu.
  16. A ideia da Intel é ótima pois permite ao próprio usuário fazer upgrade quando as peças estiverem obsoletas. Só falta darem um jeito de incluir uma placa de vídeo dedicada neste sistema, aí sim, vai ficar show de bola!
  17. mais um excelente teste com o padrão CdH de qualidade muito obrigado! eu só acrescentaria na lista de pontos fortes a lingueta de proteção, fundamental para nenhum bisbilhoteiro abrir o gabinete. Este item não é comum em gabinetes portanto é um bom diferencial neste modelo.
  18. Valeu Gabriel e galera do CdH, obrigado por mais este ótimo review bem detalhado com a linguagem descomplicada característica do CdH.
  19. bicho, com essa tua configuração aí não era para dar lag nem em pensamento, mas você esqueceu de mencionar se está jogando on-line, neste caso sua conexão com a internet (leia-se seu provedor) influencia e muito
  20. Sei muito pouco sobre SLI e nunca fiz um, mas me interesso pelo assunto e achei sua pergunta bem interessante, então fiz uma rápida pesquisa e aí vai o que achei: é possível SLI com modelos GTX 460 de 192 bits, cujos cores são maiores? R: A princípio sim. O site da NVidia não menciona qualquer restrição quanto às diferenças de interface da memória e quantidade de motores gráficos (diz apenas que devem ser duas GTX 460) e mestre Gabriel Torres em seu tutorial também não cita nada sobre problemas com estas especificações. haverá ganho final ou haverá redução de desempenho se comparado ao aumento de shaders e cores do modelo de 192 bits? R: Se as placas não são idênticas, o SLI trabalhará restrito às especificações da placa de menor desempenho mas é possível resolver isto "na marra" fazendo um overclock na placa mais lenta. Seguem alguns links que achei interessantes: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/SLI-vs-CrossFire/1291 http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673 http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-460/specifications Lembrando que o que escrevi acima é apenas pesquisa de "curioso" na intenção de ajudar então, como sempre dizem, se decidir fazer alguma coisa faça por sua conta e risco
  21. Como o Hugo sugeriu, o ideal é testar em outro micro; se não puder testar em outro micro, pelo seu relato também me pareceu problema no driver, já vi muito comportamento estranho no micro que era problema de driver de vídeo, não se espante Veja também no SETUP como está a configuração de vídeo primário (on-board ou PCI Express).
  22. Excelente teste, muito bem detalhado, com linguagem simples e de fácil entendimento e comentários muito competentes; enfim, com o padrão CdH de qualidade. Valeu galera do CdH! 2037? Nem tanto, amigo, nem tanto; as coisas estão melhorando em termos de encontrar produtos top no Brasil (já foi bem pior); espero que chegue logo pois também gostei muito deste gabinete, principalmente do preço
  23. Estranho, a Rosewill tem qualidade excepcional quando se trata de fontes de alimentação sendo igual ou até melhor que excelentes fabricantes como Seasonic e Corsair e apresenta um desleixo desses em um simples cooler? Será que ela terceiriza a fabricação e só rotula o produto? Se for isto precisa verificar urgentemente pois corre risco de manchar a reputação da empresa.
  24. Não gostei, ocupa muito espaço horizontal. Prefiro os modelos de torre mas gostaria que fossem menores em termos de altura.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...