Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fishcp2

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Pessoal, tenho um HD externo de 5TB da Seagate cuja placa do case (que recebe a conexão USB 3.0 do desktop e alimentação de energia) parou de funcionar. Sei que é a placa pois removi o HD do case e testei como interno no meu PC, está funcionando. Gostaria de continuar utilizando esse HD como externo (não tenho espaço no PC para torná-lo interno) e também o case. Sabem onde e como consigo uma placa para substituir a com defeito? Anexei uma foto da placa, aliás.
  2. @f_neto Valeu. Vou ver se tem algum outro que seja novo e esteticamente mais agradável, se não pego aquele da foto que postei mesmo, obrigado.
  3. @f_neto Eu acho justamente que é só o botão externo, vou verificar agora. Mas mesmo se for só isso e eu consiga remover, vai ficar algo horrível. @Tommy Jarvis Solda pra mim está fora de cogitação e também não conheço ninguém de confiança que faça. Caso eu não consiga fazer o PC ligar pelo mouse/teclado ou algo do tipo, acho que a solução pra ficar tudo bonitinho vai ser comprar um negócio desses: Provavelmente vai ser impossível de achar no Brasil, mas tenho razoável facilidade para importar. Se realmente funcionar como promete, assim eu teria de volta tanto o power, quanto o reset (que estragou totalmente faz tempo).
  4. Bom pessoal, o botão Power do meu gabinete (HAF X) já vinha meio ruim há mais de ano. Essa semana tive que desmontar e montar o PC e parece que o botão piorou, às vezes tenho que apertar umas 10 vezes bem forte e ainda assim torcer pra funcionar, então pelo jeito logo vai parar de funcionar de vez. Sendo assim, o que fazer? Vi em alguns lugares gente que troca os fios na placa-mãe pro botão de reset passar a funcionar como o power, mas esse aqui esse botão já não funciona faz tempo também.
  5. - Para esses dois componentes (placa-mãe e memória) devo gastar uns 2 mil reais na conversão, já q vou comprar nos EUA; - Pretendo comprar tão logo todos os componentes estejam definidos ; - Não jogo no monitor, é um LG simples e velho, q nem chega a full HD. Pra jogar uso a TV (nada especial e com seus 6 anos de uso, mas é full HD), q vai ser trocada por uma smart tv 4k assim que possível, depois do PC novo. @Imakuni Monitor conforme acima; @moraesandre1975 Ouço falar muito do Ryzen, mas tenho certo trauma da AMD por problemas no passado.
  6. Pessoal, vou dar um upgrade no PC (trocar as partes mais cruciais) e como processador vou usar o i7 8700k. A utilização principal serão jogos, assistir alguns vídeos em 4k futuramente, nada muito além disso. Overclock não é algo q me atraia, apesar do processador quase implorar por isso. Estou na dúvida sobre qual placa-mãe e memórias escolher. Pra placa até agora estou inclinado a escolher a Asus ROG Maximus X Hero, mas é uma ideia meio vaga. Agradeço se puderem deixar suas opiniões, dicas ou sugestões!
  7. Oi pessoal ! Estou precisando comprar um notebook de até R$ 2000,00, vocês podem me indicar alguns dos melhores dentro dessa faixa de preço ? O uso principal é só internet (Netflix) e pacote Office mesmo, nada muito complexo. De preferência com drive de DVD (não precisa ser gravador). Minha intenção é comprar online em alguma loja de confiança aqui do Brasil. Obrigado!
  8. Bom pessoal, eu usava o Win7 e decidi pelo upgrade pro Win10. Quase tudo tava ok, mas por não existir versão do meu driver de rede pro Win10, começou a dar uns problema e decidi pelo downgrade para sanar isso. Pois bem, fiz o downgrade pro Win7e desde então o pc começa a carregar o boot e logo dá tela azul e reinicia, direto. Ao tentar entrar em modo de segurança, chega a aparecer a foto das minhas contas de usuário, mas o mouse não mexe e poucos segundos (menos de 5) depois o pc reinicia também. Alguma sugestão? - Não precisa nem necessariamente ser algo que resolva o boot no Win7, se tiver uma maneira de voltar com o boot do Win10 já estaria ótimo. - Se não tiver jeito de fazer dar boot por nenhum dos dois Windows, serve até se eu tiver pelo menos como copiar, nem que seja por prompt de comando (não entendo muito), as pastas de Documentos e Desktop do meu usuário, além das de arquivos de programas. Já seria de grande ajuda. - Ou até mesmo copiar o drive C: inteiro (é um SSD) para um dos HDs que tenho nesse mesmo PC, pois eles têm espaço suficiente livre. Obrigado pela ajuda.
  9. Por enquanto nenhum, vem de fábrica com FreeDOS instalado. Quero entrar na BIOS justamente pra trocar o ordem do menu de boot e instalar o Windows. Opa, na verdade é um desktop. Modelo HP 402 g1, série K6Q14LT.
  10. Nesse desktop não aparece, infelizmente. Já havia pressionado, tentei de novo desesperadamente e nada. Fica indo direto para o "Boot Menu" onde as únicas opções pra selecionar são o FreeDos ou HP Documents.
  11. Comprei um desktop HP (modelo HP 402 G1, série K6Q14LT, chipset Intel H81 Express) que vem com FreeDOS instalado. Porém gostaria de formatar e instalar o Windows, mas não consigo entrar na BIOS pra mudar as opções de boot. Já tentei várias teclas diferentes e nada. Alguém saberia ajudar? Obrigado!
  12. Amigos, estou com um problema bizarro de boot e gostaria de ajuda. Meu pc tem 1 SSD (exclusivo par o sistema Windows 7) e 4 HDs somente para arquivos, sem nada de sistema. Eis que fui trocar um dos HDs por outro de maior capacidade e apareceu a mensagem: "Reboot and select proper boot device or insert boot midia in selected boot device and press a key". Entrei na BIOS e desabilitei toda e qualquer opção de boot, tanto para HDs como para pendrive, cd, etc, deixando só a opção para o meu SSD que é onde realmente está o Windows, mas sem sucesso. Experimentei até desconectar o HD novo, mas a mensagem persistiu, mesmo todos os HDs e SSD sendo reconhecidos normalmente na BIOS. Então eu coloquei de volta o HD que havia removido (ele não foi formatado) e o boot funcionou normal! Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso? Pra mim não faz o menor sentido! Reforçando as informações: - a única opção de boot ativa na BIOS é pelo SSD, que tem os arquivos do Windows. - o HD antigo era de 1,5TB e troquei por um de 3TB, da mesma marca - os outros HDs também são de 3TB e estão funcionando normalmente desde sempre - não seria problema de energia pois a fonte é bem potente - portas da placa-mãe, cabo de energia e de dados estão ok, tanto que o HD antigo funciona normal - Modelo da placa-mãe: Gigabyte GA-Z77X-D3H Desde já agradeço qualquer ajuda! Atualizando: Acho que descobri o motivo, mas não sei a razão de estar assim, nem como fazer pra corrigir. Olhando o Gerenciamento de Disco, vi que o HD que quero retirar tem entre os status dele "Sistema" e "Ativo". Nenhum dos outros HDs que uso para arquivos tem isso, mas o SSD, que é onde estão os arquivos do Windows, também não (print screen abaixo). Alguma ideia de como resolver?
  13. Pessoal, gostaria de uma recomendação de fonte com margem segura para essa configuração. Obrigado! processador i5 3750k watercooler Corsair H100i mobo GA-Z77X-D3H memória 2 x 8GB 1600mhz 4 HDs SATA 1 SSD 2x gravadores de blu-ray VGA GTX 680 4GB 1x fan 230mm c/ led 3x fans 200mm (1 c/ led) 1x fan 140mm 1x fan 120mm c/ led 1x fan 80mm
  14. No Mercado Livre tem o R4 da Coolermaster, que já acompanha o adaptador de 3=>4 pinos.
  15. "Prezado Carlos, VPU recovery (não vou traduzir já q você postou assim) geralmente é causada por 2 situações: 1. Não há energia elétrica suficiente, especialmente quando se está jogando jogos 3D, a 4870 precisa de mais energia elétrica para calcular os gráficos. A ATI sugere, para uso da 4870, que se use uma fonte de pelo menos 500W. 2. Super-aquecimento. A 4870 irá se auto-proteger se houver super-aquecimento. Por favor verifique se seu sistema térmico (coolers, temperatura do ambiente, etc) é bom o suficiente para ela. Nas situações citadas em que há VPU recovery depois de 2 horas, provavelmente isso está sendo causado por algum desses 2 casos. Então por favor verifique. Obrigado."

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...