Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Silvaniodc

Membros Plenos
  • Total de itens

    276
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre Silvaniodc

  • Data de Nascimento 25-06-1980

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Uberaba
  1. Ola pessoal. Preciso realizar Overclock em placa-mãe P8P67-M PRO + i5 2500k. Estou sem emprego e não consigo um Upgrade agora, daí a necessidade. O máximo que consegui foi colocar uma Gigabyte GTX 1060 6GB ITX, os demais item do PC terão de ficar por enquanto, dai a necessidade de Oveclock para rodar BT1 e outros títulos mais recentes. O grande problema é que a CPU tem controlador que trabalha com memorias 1333Mhz, a placa-mãe suporta ate 1600Mhz. Quando tendo realizo o overclock, seja de CPU ou de memoria, o sistema não reconhece. Parece que a bios deixou de suportar mesmo tendo as ferramentas para o overclock. Alguém manja deste modelo de placa-mãe para ajudar?! Configuração do PC : - Asus P8P67-M PRO. - Processador i5 2500k. - 8GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance. - GPU GTX 1060 6GB. - Fonte Corsair Modular CX600M. - H60 da Hydro Series. - Gabinete CM 690 II Advanced.
  2. gtx 1060 x gtx 1060 mini ?

    Jairo, no meu caso eu comprei um Gigabyte GeForce® GTX 1060 Mini ITX OC 6G, que é ITX devido aos mini gabinetes ITX para montar PCs brutos que ocupem menos espaço. Este modelo : http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5986#kf Porque comprei ela ITX? 1° Ela estava com melhor preço. 2° Ela possui as mesmas especificações técnicas de desempenho das demais de 6GB inclusive os Cuda Cores, ou seja, mesmo desempenho. 3° Ela é OC, ou seja, overclock de fabrica podendo alcançar um Boost: 1771MHz/ Base: 1556 MHz em OC Mode e Boost: 1746 MHz/ Base: 1531 MHz in Gaming Mode (Se pesquisar verá outras marcas com placas grandes que não tem o mesmo clock, sendo menor ou padrão). 4° É Gigabyte, e hoje sabemos que a marca é sinônimo de componentes de qualidade e desempenho. 5° Eu utilizo um Gabinete CM 690 II Advanced, pode observar que este gabinete comporta qualquer Big GPU ou Big Motherboard, no entanto, nesta oportunidade de compra que tive, com uma placa menor, com o mesmo desempenho eu tenho mais espaço livre dentro do gabinete para que os Coolers do gabinete possa manter o interior mais frio. E caso eu queira montar um ITX a GPU já esta prontinha. Agora sabemos que temos inúmeros modelos Gaming de diversas marcas com 2 ou mais cooler para overclocks, agora, veja a aclamada GeForce GTX 1060 6GB FE da própria Nvidia, uma Big GPU, linda, pronta para montar um belo PC Gaming, agora olhe as foto abaixo, veja a parte traseira da GPU, veja a placa, simplesmente uma MINI com carcaça estendida para acomodar o Cooler e mudar a posição do conector de energia. Espero ter ajudado na sua escolha.
  3. Ola pessoal. Possuo um Laptop Dell Inspiron serie 7000 2 em 1 comprando em meados de out/2015 vindo com Windows 8 e atualizado para windows 10. Link dados técnicos do Laptop O Laptop quando ligado ou após ser inciado de uma hibernação fica preso em um loop de plug in play, é como se a cada segundo detectasse um dispositivo na USB. Quando isto acontece a parte de interface humana para de funcionar, a tela touch, mouse conectado, pendrive e outros. Já realizei inúmeros testes, atualizei drives e nada. Já abri 2 chamados na Dell e nos dois realizaram os testes padrões de hardware, limpeza de drives e reinstalação de todos os drives, porém, o problema persiste. Segundo o técnico da Dell, caso volta-se a acontecer seria necessário reinstalar o Windows 8 do zero e após atualizar para o 10 pois segundo ele o problema se trata do windows 10. Gostaria de ajuda para tentar sanar o problemas pois será trabalhoso reinstalar o sistema e todos os programas que utilizo. Segue aqui gerenciador mostrando a "Interface Humana" quando o problema ocorre: Segue aqui neste link o vídeo do comportamento do Laptop :
  4. Hackintosh com Dell 2 em 1 Serie 7000

    Pessoal responda neste Post http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1145838-hackintosh-com-dell-2-em-1-serie-7000/#comment-6300468
  5. Hackintosh com Dell 2 em 1 Serie 7000

    Bom dia a todos. Possuo um Notebook 2 em 1 Serie 7000 i7 e Gostaria de realizar um Hackintosh. Este Notebook já esta com o Sistema Windows 10 Original instalado. Quero realizar a instalação dos dois sistemas operacionais podendo ao iniciar escolher qual sistema deve rodar. O Hardware aparenta ser similar aos dispositivos Apple na parte gráfica, processador e memoria. A placa de Wifi é uma Intel(R) Dual Band AC 7265. Alem da necessidade de um Ótimo e detalhado Tutorial para a realização, também tenho duvidas em relação a se: Posso realizar a instalação com Windows já instalado? Será possível instalar a ultima versão do IOS? Alguém já realizou a instalação neste modelo de Notebook ou similar? Qual o melhor site e método para realizar o Hackintosh? Estas são minhas duvidas, aguardo a colaboração de vocês.
  6. Hackintosh com Dell 2 em 1 Serie 7000

    Bom dia a todos. Possuo um Notebook 2 em 1 Serie 7000 i7 e Gostaria de realizar um Hackintosh. Este Notebook já esta com o Sistema Windows 10 Original instalado. Quero realizar a instalação dos dois sistemas operacionais podendo ao iniciar escolher qual sistema deve rodar. O Hardware aparenta ser similar aos dispositivos Apple na parte gráfica, processador e memoria. A placa de Wifi é uma Intel(R) Dual Band AC 7265. Alem da necessidade de um Ótimo e detalhado Tutorial para a realização, também tenho duvidas em relação a se: Posso realizar a instalação com Windows já instalado? Será possível instalar a ultima versão do IOS? Alguém já realizou a instalação neste modelo de Notebook ou similar? Qual o melhor site e método para realizar o Hackintosh? Estas são minhas duvidas, aguardo a colaboração de vocês.
  7. Notebook Inspiron 13 Série 7000 2 em 1

    Gostaria de saber sobre a memória pois esta é single Channel e não a outro slot. Sempre venho acompanhando a evolução com dual e até triple Channel. Nesta situação não temos uma memória trabalhando com menor capacidade de velocidade neste notebook? Se alguém puder explicar o conserto aplicado neste eu agradeceria.
  8. core i5 2500k sem overcloack

    Na verdade essas fotos são do resultado do meu Hydro H60 da corsair, ja estou com ele em meu PC a uma semana. Tambem, não se trata de um WC comum, este vem com o liquido de fabrica e com um sistema de isolamento que não permite a perda do liquido. Ou sejá, durante 2 anos você não precisa se preocupar com troca de liquido, porém a Corsair garante seu uso por 2 anos, depois disso você troca ele. Alem de estar me dando um resultado muito alem do que eu esperava, trata se também de obter uma Case com boa estética, particularmente gostei muito de ter espaço livre sobre a CPU ao invés dos parrudos dissipadores de cobre que eu usava antes "Antes na minha placa 775 eu tinha um Gemini II. Assim, quando paguei 192,00 neste Hydro H60 na JustShop eu fiquei muito feliz. No meu caso foi em pro de uma boa performance, inovação, praticidade e estética.. Pra ter uma ideia no uso comum neste momento, temperatura externa de hoje 29° e a CPU esta a 35° com o Fan a 50% de sua rotação. Nem parece que o PC esta ligado. Levando em consideração que uso o PC só para jogos e as vezes fico ate 15 dias sem liga-lo, trocarei só com mais de 2 anos e meio. Vídeo da Corsair: http://youtu.be/HO9APx2yKrg
  9. Review do Gabinete Cooler Master CM 690

    Eu ia comprar o KKN5, porém sua diferença e a que o nosso colega citou logo a cima, espaço para cooler e as borrachas. Comprei o Advanced, o do poste logo atrás com varias fotos, Advanced virá com o plug and play Sata para HDs de 3,5 e 2,5 e também com recursos para colocar SSD incluindo adaptar uma das baias da frete para isso caso queira, também vira com adaptador de cooler sobre a placa de vídeo. Que me lembro era isso, agora basta você ver se isso é valido para você. No meu caso eu mesmo coloquei o acrílico no gabinete anterior que eu tive, entre o KKN5 e o Advanced achei uma diferença de 55,00 reais, para por acrílico iria ficar mais caro, sem contar os diferenciais que citei.
  10. core i5 2500k sem overcloack

    Compra um Corsair Hydro H60. CPU fuções normais de 30c° a 33c°. CPU em Max com Fan 100% de 39c° a 41c°. CPU em Max com Fan 50% de 39c° a 43c°. Este tem meu voto..! Montei a pouco o seguinte PC: i5 2500k. Mobo P8P67 M obs: "Estou com uma Asrock básica ate a Asus chegar" 2x 4GB Corsair 1600Mhz Vegeance. GTX 560 Ti. Teste com Fan em 100%: Teste com Fan em 50%: E um teste simples do Everest realizando um Stress constante na CPU, com Fan em 100% e bastante barulho, porém com ele em 50% e muito silencioso. Levando em consideração que os Coolers de ar de hoje são pesados e com 1 ou mais Fans....! Abraço.
  11. Review do Gabinete Cooler Master CM 690

    Melosamir, segue ai as fotos conforme pediu, chegou a 2 dias... Já aviso que não sou bom para tirar fotos em rsrsr A frente do gabinete. Parte de traz. Aqui esta sem a parte superior que é removível, eu nem sabia. A parte superior vem com um fan de 140mm, e local para mais um de 120mm. Quando vi lembrei do Corsair Hydro H100. Retirei o fan traseiro que veio nele e coloque junto do de 140mm no teto. Substitui o fan traseiro por um Cooler Master led azul que tenho. Os cabeamentos dos botões, port usb's, sata... Na frete vem um fan de 140mm com led, o legal e que você pode desligar o led pressionando um botão ao lado do esata. Aqui ele com o acrilico. As bandejas para se colocar os HDs tem supoter com borracha, uma ideia legal, porém quando os parafusos escapam das borrachinhas da maior trabalho para colocar no lugar. Veio este suporte para colocar um fan em cima da placa de video, eu não sabia disto. Muito bacana. Na verdade gostei bastante, ate mais do que eu estava esperando. Mandei as fotos com ele desmontado para o pessoal ver detalhes que não são mostrados como a fiação interna dele... Irei postar como ele vai ficar, a placa mãe e o H60 Hydro chegarm semana que vem, ai monto e posto aqui. Obs: Tive de comprar outra Mobo pois comprei um P8P67 LE no Balão da informatica, a placa funcionou 1 dia e não funcionou mais, e eles não querem cobrir com a garantia. fica a dica ai, pessoal lá não é honesto. Por isso não postei o gabinete já montado.
  12. P8p67 le roda mas nÃo inicia bios

    Vamos fechar o tópico, já fui respondido no Adrenaline.
  13. Pessoal, comprei uma P8P67 LE mais um i5 2500k, escolhi esta Mobo pois tive uma Striker II Formula e não utilizei basicamente nada dos recursos, então, optei por uma MOBO que oferecesse um bom custo/beneficio. Realizei a instalação com a configuração abaixo: i5 2500k. P8P67 LE. GTX 560 Ti 1GB. 2x Seagate Barracuda 7200.12. Corsair 2x4GB DDR3 1600Mhz. Corsair 550vx. O PC funcionou durante um dia, no dia seguinte fui instalar o restante dos drives, ao instala os aplicativos da Mobo observei que tinha instalado o aplicativo que realiza o Tão famoso modo Turbo das CPUs Sandy Bridge, cliquei e o PC pediu para reiniciar. O PC voltou a ligar, os coolers todos rodando, e os leds acesos, porém nada da BIOs iniciar, não bipa nem nada. Retirei as memoria e deu 3 bipes, porém nada da BIOs iniciar. Também não á detecção de imagem como se não tivesse VGA, porém a VGA tem seu cooler girando normalmente. Retiro a VGA e não á bipe algum. Realizamos teste de todas as peças em outra Mobo e funcionou normalmente, dai detectado que a Mobo é o problema. Gostaria de saber o que pode ter dados este problema, deixei a fonte e a VGa em um PC core 2 duo para testar e já esta funcionando a uma semana sem problema. Ate já mandei a Mobo para a loja trocar que é a Balão da informatica, porém gostaria de saber o que pode ter acontecido ou se foi falta de sorte mesmo.
  14. Review do Gabinete Cooler Master CM 690

    Nossa, já tinha comprado na Smardata. Pedi para cancelar a compra, vou comprar neste JusShop. To afim do de Janela, só que não vem com as borrachas nas aberturas para a fiação. Já o modelo KKN5 vem com as borrachas mas não tem janela nem plug in play sata nem Local para SSD. Dá para comprar esta borrachas separadas? Comprado Gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced Side Window RC-692-KWN2. Por R$ 359,04 com frete. Eu iria gastar uns R$50,00 para colocar acrílico no outro modelo sem contar que este vem com adaptador sata 3.5 2.5 na parte de cima e local para SSD. Agora é ver se acho essa borrachas...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×