Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

repema

Membros Plenos
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    santos são paulo
  1. testei o cabo c o multímetro e tem continuidade, creio q o problema está na entrada da fonte, mas s esquema fica difícil, quais componentes eu deveria testar, a fim de excluir o CI ,como problema; pois é o mais difícil. tenho visto várias dicas em fórum de informática.
  2. como posso testar a placa da fonte e o fusor( se estiver queimado, impede ligar a impressora?). já que ela não liga, mesmo desligando e religando o cabo de força, foi testado tb ( (fórum da hp) Aguardo alguma do fórum.
  3. impressora não liga no botão lig/deslg, apagou completo. gostaria de obter o esquema da placa p testar a fonte. Alguem poderia ajudar-me a resolver. Qualquer informação sobre o reparo p esse tipo de defeito seria de grande ajuda. Antecipadamente obrigado a toda a comunidade.
  4. Amigo, o monitor apagou durante a exxibição de um filme, substituui os dois diodos da ponte, e obtive 116V na entrada do primário do trafo da fonte, bem como os 2OV no pino 7 do CI, mas no secundário nada. Pensei o trafo está zerado, novamente imaginei aplicar 12V de uma fonte estabilizada no primário do trafo, afim de testa-lo. Você acha possível? Aguardo
  5. Amigos, o micro não liga a fonte. O flyback está bom(testador) e a bobina também. Preciso de algumas dicas para testar a saída do transformador da fonte, bem como da saída horizontal; pois sem tensão fica dificíl fazer qualquer teste. Existe alguma maneira de aplicar tensão no primário do transformador da fonte, para poder testar as etapas seguintes. Aguardo essas dicas com urgência. Antecipademente obrigado. REPEMA.
  6. Amigos, eu gostaria de obter o esquema elétrico de um projeto, no qual o aparelho produz um apito quando a pessôa atinge um determindo estágio de concentração; proporcionando um auto controle da mente. Tenho percorrido, incessantemente, os sites de de eletrônica, mas não obtive sucesso. Antecipadamente Obrigado. Aguardo resposta.
  7. Instalei o Ubuntu Hardy 8.04 junto com o Vista, mas não consegui conectar a Internet com o Ubuntu. digitei no console $sudo wvdialconf wvtest, obtive failure(falha) para as portas ttysl0 e ttysl1, em seguida na mesma pagina uma pergunta. Se havia outro programa utilizando a porta. O modem está instalado no vista na porta com3 e funciona bem. Será que não é possível utilizar o mesmo modem em Sistema diferentes? Ou seja, instalado no Vista e no Ubuntu ao mesmo tempo, ora funciona com um ora com o outro. Executei no Ubuntu, o Scanmodem.gz, na folha Modemdata.txt, foi detectado o hsf 56k data/fax modem, da conexant, irq 5, pci slot 03:01.0, pci id 14f1:2f30, subsistem 14f1:2075. Agradeço qualquer resposta. Obrigado.
  8. Amigos preciso de ajuda, instalei o ubuntu hardy 8.04, mas ao tentar conectar, recebi um telinha dizendo que não era possível conectar , enviei um email ao vendedor e, ele me forneceu um link uma apostila sobre ubuntu, ótima apostila. Abri o ubuntu e, ao procurar eu encontrei em modem, o drive WVDIAL 1.60.1, fiz a configuração dialup ppp, como é indicado, digitei o nº do telefone do provedor, nome de usuário e senha; mas não consegui fazer a conexão. Encontrei em alguns sites, baboo, limodens e conexant, o scanmodem.gz, na folha modemdata.txt, achei o seguinte: CPU:i868, PCISlot:03:01.0, PCI ID:14f1:2f30, Subsystem:14f1:2075, Kernel Version:2.6.24_16_generic(ubuntu4.2.3-2ubuntu7) base of UDEV device /dev/wdev Compiler installed 4.2.3, kernel assembly 4.2.3 Com controlls:Conexant HSF56KData/fax modem Driver:hsfmodem-drivers bem como alguns comandos, $sudo wvdialconf/etc/wvdial.conf , para detecção do modem; bem como, $sudo gedit/etc/wvdial.conf, para edição personalizada. Esse drive precisa ser instalado ou a instalação é automatica. Ele funciona com o PCI SOFT V92 MODEM, CXT HSF56K DATA/FAX MODEM. O que devo fazer para poder conectar-me a internet? A conexão é muito importante para mim, a fim de que possa baixar atualizações, pacotes, drivers, enviar e receber emails, necessários para o bom desenvolvimentro dos meus trabalhos. Alem disso, no siste da lexmark, para a z-605, que é minha impressora, encontrei um arquivo hsfmodem 768.oo 13 full, i386.deb.zip, para o redhat linux 9.0, só havia ele para unix/linux, ele servirá para o ubuntu. Aguardo
  9. Bom dia amigos, eu gostaria de obter um esquema de PEAGAMETRO DIGITAL. Já procurei em vários sites de eletronica, mas não encontrei nada. Agradeço a gentileza de qualquer membro do site, que puder enviar-me uma dica de localização sobre a montagem e utilização desse equipamento. Aguardo.
  10. Amigos, preciso do esquema da base desse telefone, que está inoperante. Se alguém puder enviar ou indicar um site, eu agradeceria. Obrigado.
  11. Amigos, eu estou procurando o software OCR FREEWARE (CONVERSOR DE CARACTERES ÓPTICOS) para o Millenium. Converter foto de um texto em documento do Word, Wordpad ou bloco de notas. Baixei uma versão trial, mas ela não funcionou. Gostaria de saber mais sobre o assunto. Aguardo uma resposta.
  12. Tenho a foto de um texto, no formato IPEG, mas gostaria de muda-la para o WORD; pois assim poderei editar e imprimir com facilidade. Fiquei sabendo agora no Yahoo resposta, que existe um programa de reconhecimento de caracteres, que faz essa tradução(ReadIris Pro do scanner) Onde posso obter esse programa ou um similar? Agradeço desde já qualquer informação. Aguardo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×