Caro Walther, o player de Blu-ray da Sony que lhe vendi foi fabricado e comprado nos USA cuja região é a "A". Todas as américas (A. Norte, A. Central e América do Sul) + Japão são da mesma região ou seja, região "A". Você vai rodar, com certeza, até discos comprados no Japão neste player de Blu-ray da Sony, que considero espetacular, reproduz imagens superiores aos demais (mais comuns).
Sou analista de sistemas, entusiasta e quase expert em tecnologia de áudio, vídeo e PC's. Vide minha sala de áudio estéreo Hi-End na minha assinatura logo abaixo Por favor, dê uma pesquisada na internet e comprove o que lhe falo sobre as regiões das mídias.
Concluindo, este player de Blu-ray da Sony roda normalmente as mídias Blu-ray fabricadas/gravadas/compradas aqui no Brasil, afirmo com todas as letras porque eu sempre rodei normalmente os discos Blu-ray neste leitor de Blu-ray !
O problema de HDCP que você relata é referente à incompatibilidade de hardware(software) ou seja, quase que com certeza a sua placa de vídeo (não sei se onboard ou offboard) é antiga e não tem o protocolo de segurança HDCP. Pode ser que o seu monitor de vídeo também não tenha o protocolo HDCP. Pode ser que ambos tenham o HDCP mas pode estar desatualizado. O player Sony que lhe vendi está funcionando 100% (retestei-o antes de empacotá-lo), tanto é que ele está rodando DVD's e CD's normalmente, conforme você relatou, porque estas mídias não utilizam o HDCP.
O protocolo de segurança HDCP foi criado especificamente para as mídias e equipamentos de reprodução de Blu-ray's (para o HDMI High Definition). Novamente, pesquise na internet e comprove estas informações que lhe passo.
Como percebi, você entende muito pouco de montagens e configurações de PC's então será necessário você fornecer algumas informações aqui para os amigos poderem lhe ajudar ou, você terá que levar o seu PC para um técnico resolver, é coisa que se resolve em 15 minutos !
Vou transferir para cá a sua postagem do outro tópico, assim fica mais fácil de algum colega deste forum ajudar-lhe.
Primeiro passo se você efetivamente quiser ajuda:
1 - coloque um printscreen da tela de erro para podermos analisar;
2 - coloque a configuração completa do seu PC (incluindo o monitor de video).