Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SirTitus

Membro Pleno
  • Posts

    105
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Originalmente a pergunta era em relação aos gabinetes NOX que vêm com uma controladora embutida. Meu gabinete é esse https://www.nox-xtreme.com/en/chassis/infinity-omega Minha mobo é uma Asus Prime b450m-gaming/br.
  2. Olá, tenho dúvida se é possível ligar a controladora de fans na mobo pra elas terem a velocidade controlada pelo sistema.
  3. Entrei em contato com a Asus e recebi uma resposta estranha. Eles comentam que essas memórias que usei não estão listadas no suporte da mobo (de fato elas não estão, e na verdade não estão no suporte de nenhuma mobo que pesquisei), embora eu já tenha visto outras pessoas montando as builds com elas. A parte mais estranha do feedback da Asus é a seguinte, que comentam que o suporte a 2 canais do Ryzen 1600 significaria um suporte a apenas dois pentes??? Até onde sei isso está bastante equivocado (todos os Ryzen 5 tem suporte apenas a 2 canais, mas isso não significa apenas dois pentes, não é?): "O que deve ser verificado é se o seu CPU consegue fazer a leitura de 4 pentes de memória, pois oficialmente a AMD informa que o controlador de DRAM presente no CPU consegue reconhecer dois canais de memória funcionando em até 2666Mhz: https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-1600 Recomendamos que, se possível, realize um teste com outros pentes de memória RAM (de preferência um que o seu Part Nº esteja na lista) ou um outro CPU Ryzen que possui informação oficial do reconhecimento de 4 pentes (se possível um Ryzen 2000 ou 3000)." Minha pergunta para o fórum agora é a seguinte, existe a possibilidade desse problema que estou relatando ser em relação ao meu processador? Eu já estava decidido a abandonar o suporte da Kabum, devolver a mobo e comprar uma nova. Porém agora começo a pensar se não deveria testar uma troca de processador.
  4. Bom. Uma atualização sobre meu problema pois pode ser mais útil para outras pessoas. Recebi uma placa-mãe nova da Kabum através do processo de garantia. Fiz a instalação e o mesmo problema inconsistente continua acontecendo... Porém dessa vez agravado, pois não consegui fazer o computador bootar com nenhuma combinação de duas memórias, apenas com uma memória. Essa já é a terceira placa-mãe do mesmo modelo que estou testando aqui no meu PC. Dessa forma a única conclusão e recomendação que posso fazer para as outras pessoas é não combinarem essa placa-mãe com essas memórias. Curiosamente encontrei uma pessoa no reddit relatando o mesmo problema com um setup muito parecido com o meu, mesma mobo e mesmas memórias: O processo automático de atendimento da Kabum ignorou completamente o meu relato, a descrição e as referências que dei do problema. Me parece que talvez a única maneira de solucionar esse problema talvez seja em contato com a Asus, o que a Kabum teria muito mais voz para fazer.
  5. Já tentei atualizar a bios e não mudou nada. Estou no processo de contactar a kabum, mas não obtive resposta ainda.
  6. Há um tempo atrás comprei a seguinte configuração cpu: ryzen 5 1600 mobo: asus b450m gaming/br ram: 4x hyperx fury 8gb, 2666mhz, ddr4 Ao fazer a instalação, constatei que o computador apenas ligava quando os slots de memória 1 e 3 não estivessem populados. Se houvesse memória em algum desses slots o computador não bootava. Testei os pentes de memória um por um, todos funcionavam, mas qualquer combinação de memórias em que os slots 1 ou 3 estivesse conectados, não bootava. Imaginei que fosse defeito na mobo, acionei a garantia da kabum e recebi uma nova mobo do mesmo modelo. É aqui que as coisas ficam estranhas. Fiz a montagem do computador e novamente ele não bootava com os 4 pentes de memória. Testei novamente os pentes separados um por um, todos os pentes funcionam. Testei cada um dos slots de memória da mobo com apenas um pente, e todos slots bootam o pc... Quando faço a combinação de duas memórias, tanto a combinação nos slots 1 e 3, como nos slots 2 e 4 bootam o PC normalmente. Mas quando tento combinar 3 memórias, parece que o problema fica inconsistente. Estou no momento rodando a máquina com memórias nos slots 2,3 e 4. Se tento bootar nos slots 1,2 e 4, não funciona. E ao tentar conectar as quatro memórias, também não funciona. Não faço ideia do que pode ser o problema, aparentemente todas as memórias estão funcionando e todos slots da mobo também. Mas quando combino todos os componentes, o computador não liga. Já tentei fazer um reset do cmos e atualizar a bios, mas nada muda. A configuração completa é cpu: ryzen 5 1600 mobo: asus b450m gaming/br ram: 4x hyperx fury 8gb, 2666mhz, ddr4 fonte: Cooler Master MWE Bronze V2 550W, 80 Plus Bronze vga: Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition
  7. Tenho medo de usar porque ouvi falar de gente que perdeu os jogos da conta por conta de uns bugs dessa versão nova. Irei usar quando sair a versão final
  8. pois é, The Witcher é um dos poucos jogos que faço questão de ter a caixinha toda bonitinha e tal Acho que irei pegar a enhanced edition importada
  9. Só não curti as texturas das pedras ali no chão, como é textura elas ficam com o formato do terreno e tal, não convenceu. Mas de resto está bem melhor que o primeiro, estou ansioso. Btw, tem pra vender a enhanced edition aqui no brasil?
  10. Tenho ALTAS expectativas em relação a esse jogo.
  11. No steam é possível comprar algo como presente. Aí tu compra e diz para o sistema qual conta vai receber esse jogo de presente. Provavelmente é isso que eles fazem, tu da o dinheiro pra eles e eles compram como presente pra tua conta. Eles nem ficam sabendo a cd-key, tu vai receber o jogo já validado e a key fica protegida pelo sistema, só tu tem acesso pela tua conta.
  12. Nunca usei essa funcionalidade, mas imagino que a partir do momento que o cara faz essa relação tenha de abrir o steam pra jogar o jogo e tal, que nem os outros jogos.
  13. Estou no trabalho e nao tenho como ver no steam e tal, mas procura nos menus superiores na parte aonde tem os teus jogos, lá vai ter "add non steam game" ou algo do tipo.
  14. Não ultrapassou o limite do cartão de repente?
  15. hahah que nem quando anunciaram o Diablo 3, o esquema do gelo derretendo no site da Blizzard e tal. Sobre a Amazon, ***** pré-order de 2 anos é sacanagem hauiahauiha, geralmente sai pré-order quando o jogo já foi anunciado. Mas tudo bem né, pra quem ta sem continuação do diablo à 10 anos aguenta esperar mais um pouquinho. Mas tenho fé que ano que vem já teremos diablo 3.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...