Aqui estou tendo um problema parecido, estou na duvida se é problema na VGA, sempre que meu computador fica desligado por muito tempo e é ligado, logo depois da tela de boas-vindas do Win7. começa a aparecer uns chuviscos coloridos na tela, a tela da 4 a 5 piscadas como se eu desligasse o monitor e religasse.
depois de 1 minuto mais ou menos chuviscando, volta ao normal como se nada tivesse acontecido, estranho que só acontece quando o pc está frio,
eu estou achando que pode ser algum conflito dos Drivers Nvidia, mais como tenho muita coisa no PC, não da pra formatar no momento.
tenta inicializar em modo de segurança e ver se o problema continua, talvez seja problema de Software, se continuar pode ser Hardware.
outra coisa, caso use estabilizador, jogue fora.
----------------
Edit. 12/10/2012
Hoje cedo, pesquisei em alguns fóruns e achei algumas pessoas com o problema parecido, e que resolveram apenas limpando as memorias.
eu fiz o teste, realmente minhas memorias estavam bem encardidas, passei o pincel e chegou a subir o poeirão hehe, também passei uma borracha branca nos conectores e saiu bem preta. retirei os papeis que vieram colados, e ate o momento esta funcionando sem chuviscos.