Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique.Ayres

Membros Plenos
  • Total de itens

    909
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

7

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília
  1. Po... NET usando modem da cisco é novidade... Pessoal, Eu fiz de um jeito muito simples! comprei um E2500 da cisco linksys e só liguei ele na saida 1 do modem arris, desliguei o wi-fi do arris e deixei o o DHCP do arris desligado, e portanto o dhcp do linksys ligado. Deixei os IPs dos equipamentos que sempre uso reservados sempre no mesmo. Então o DHCP só vai atribuir novos IPs quando alguém for lá em casa, mesmo... Não tem como ser mais simples que isso... não tem nada em bridge... e tá tudo legal. O sinal tá top. A velocidade da internet tá full e acabaram todas as instabilidades de conexão que eu tinha, por conta do sinal ruim do ARRIS.
  2. Martinezrj, como você resolveu essa questão do modo bridge ficar caindo? Pessoal, algúem aqui comprou um repeater de sinal para resolver esse problema do alcance e do sinal meio intermitente? O que vocês acham de usar um repeater ao invés de um router melhor?
  3. Olá, Gabriel, Concordo plenamente com o texto. Não é de hoje que percebi esse modelo de negócios do fb. Uma coisa importante de ressaltar é q o fb não é mais do Mark Zuckerberg. É dos acionistas, apesar dele ser o majoritário, não é ele q dá as cartas, mas sim o conselho. O fb se perdeu. Está muito focado em fazer muito dinheiro logo, porque no fundo, eles sabem Q o negócio deles não dura mais 10 anos. A patir do momento que eu sigo a página do meu interesse e suas postagens não chegam mais para mim simplesmente porque o fb não quer q chegue, o fb deixa de ser interessante para mim. E não vai demorar para os usuários começarem a perceber isso. Ainda mais porque os produtores de conteúdo, assim como você, estão se movimentando para mostrar isso para as pessoas. Ainda assim, não é bom ficar parado, porque a "morte" Do fb promove o surgimento de alguma outra coisa que ainda não sabemos o que é. Apesar do excelente conteúdo conteúdo do cdh, e de eu ser usuário do site e fórum há mais de 10 anos (mesmo não sendo um profissional da computação), é importante se questionar sobre a relevância deste conteúdo para a sociedade. Não sei como estão os números de vocês, e se estão em constante declínio. Caso esteja, é importante questionar se o culpado é realmente o fb ou se ele é somente um catalizador de algo inevitável. É sempre bom focar a lente para nós mesmos e estudar a nossa relevância para a sociedade do futuro. Independente do que surgir no meio do caminho, nossos serviços estarão sempre no coração das pessoas. Um case legal de estudar é o da blockbuster. Com o surgimento do netflix, eles morreram em pouco tempo.
  4. dá um print screen na tela. Se você usar windows 7, tem uma ferramenta chamada snipping tool, que permite que você recorte apenas a seleção desejada. Se for outra versão do windows, aí você abre o print da tela em algum software de edição de imagem e recorta a seleção. Acredito que essa seja a forma mais prática.
  5. Bom dia Amigo, Vou te dar o melhor conselho possível. Se você gosta da área de Design, sugiro a você cursar um Curso Superior na área. O Design no Brasil ainda é muito novo, e por isso falta profissionais qualificados, ou seja, o pessoal vai ao Senac, faz um curso de Photoshop e Corel e redebe um certificado de Designer, Web Designer ou o que quer que seja... E o caminho não é bem esse. Essa pessoa não é de fato um designer, e sim um técnico que sabe usar essas ferramentas. O curso que me refiro é o de Desenho Industrial. É um curso de nível superior, ainda pouco conhecido. O profissional é um Bacharel em Desenho Industrial, e possui diferentes habilitações, como Projeto de Produto (esse é o cara que projeta móveis, objetos diversos e até mesmo automóveis) e Programação Visual (esse segundo é o Designer Gráfico.) O Programador Visual formado, possui conhecimentos extremamente abrangentes e importantes para a realização de trabalhos profissionais, indo desde estudos tipográficos, passando por conhecimento de cores, percepção e cognição, experiência do usuário, dentre inúmeros outros, variando apenas de acordo com sua vontade de aprender. Por não ser ainda uma profissão regulamentada, não há qualquer restrição e "qualquer um" pode se auto-denominar um designer. Existem inúmeros processos para a regulamentação da profissão e o assunto mais recente é a de nos juntarmos aos arquitetos pelo CREA. Aí, todo Designer terá que ter uma formação superior e um CREA.
  6. .EXE é um pouco mais livre que SWF, mas mesmo assim não deixa de ser um formato compilado... então é meio difícil recuperar completamente de maneira editável. Pelo menos até hoje nunca ví.
  7. Se for SWF, chora. É um arquivo compilado, ou seja, não tem como mexer... O arquivo editável é o FLA.
  8. Cara, esse seu PC da assinatura deixa muito iMac no chinelo em questão de desempenho de rendering... Os Macs baratearam muito de uns anos pra cá... Um Macbook Pro de 13.3" sai mais barato que um sony vaio de configuração semelhante... aí, nesse caso realmente compensa pegar um mac... Mas pagar 8 mil reais em um imac eu particularmente acho besteira, já que com a mesma grana da pra montar O PC com tela de 32" de LED, VGA pra lá de high end e tudo de ponta...
  9. Aqui tem o do CS4: http://help.adobe.com/en_US/Illustrator/14.0/ Inclusive da pra baixar o PDF
  10. nossa. Essa ampliação ficou linda hein! Não tem como ampliar imagem bitmap sem perda de qualidade. Existem maneiras de fazer isso no Photoshop que fica um pouco melhor, mas mesmo assim não fica perfeito. O jeito realmente é fazer vetorial.
  11. Aqui tem absolutamente tudo que o programa faz: http://help.adobe.com/en_US/illustrator/cs/using/index.html
  12. Essas animações normalmente são feitas no Adobe after effects. Se você acha Photoshop complicado, não vai querer passar nem perto desse...
  13. Olha, é preciso prestar atenção em alguns detalhes que normalmente as pessoas deixam passar. Cada marca possui suas próprias regras de aplicação (limite de redução, aplicação em certos tipos de fundo, área de não interferência, etc) que é preciso que sejam respeitadas para evitar processos no futuro. Se o globo.com é seu parceiro, então peça para eles o manual de aplicação da marca que eles vão te dar. Se eles não são seu parceiro, então você não pode colocar a marca deles no seu site. Não tem nada disso de arquitetura da internet permite isso e aquilo, as regras são as mesmas para impressos ou qualquer outra mídia.
  14. Depois que você transforma para poly os parâmetros de medidas somem e não tem mais como recuperar. Para alterar as medidas você precisa clicar no objeto. Se apertar a tecla 1, você poderá selecionar e mover os vértices, se apertar 2, poderá trabalhar as arestas.
  15. É bom você postar o sistema operacional que você usa e a marca/modelo da tablet.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×