Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xcast2

Membro Pleno
  • Posts

    188
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. CpuV é de 1,1V, baixei para 1,05. já o VPLL estava em +0,1 (overvolt que passava de 1,8V para 1,9V) e agora deixei em Auto. Vou fazer uns testes essa semana e posto os resultados.
  2. Certo. Sabe qual é a tensão padrão desse processador? Qto você recomenda usar nesse undervolt?
  3. Estou com a Bios 1306, a mais recente no site do fabricante: http://www.asus.com/Motherboards/P8H77M/HelpDesk_Download/ Desabilitei o Intel Adaptive Thermal Monitor, isso está deixando o desligamento menso frequente mas ainda acontece às vezes. É mais provável que esse defeito seja algum sensor da placa mãe ou é processador mesmo?
  4. Olá, amigos. Após uns 8 meses usando meu computador ele começou a desligar sozinho quando rodo jogos pesados como Dead Rising 3, mas isso não acontece sempre, às vezes fico horas jogando normalmente. Resolvi testar com o OCCT e notei que o core 0 às vezes joga a temperatura subitamente a 127° e trava lá mesmo deixando o comutador em idle. Também o Cin é jogado a 1,5° (sendo que o normal é 43°), isso enquantos os outros cores ficam entre 58 e 63°. O Vcore fica em 0,76V em idle e 1,04 em load. Isso pode ser um defeito físico do processador ou da placa mãe? Teria algo para ser ajustado na bios? Configuração: Proc. Core i7-3770 Placa Asus P8H77-M bios 1306 8Gb DDR3 1600 Corsair GTX 660TI 2Gb Gigabyte Fonte Zalman 600W Cooler Buffallo
  5. Sim, tenho o Hirens com o HDD Regenerator, mas como ele dá muitas vezes a mensagem de que o HDD não está preparado mesmo desligando o SMART estou procurando outras alternativas. Outro inconveniente que as vezes acontece com o Hirens é não carregar o menus DOS dependendo da placa mãe que uso, especialmente as mais novas.
  6. Sim, estou procurando programas confiáveis para qualquer marca, Windows ou DOS, com suporte para USB (checar HD externo).
  7. Seria esse? http://hddguru.com/software/HDD-LLF-Low-Level-Format-Tool/ O Eassos PartitionGuru também é recomendável para essa função?
  8. Olá, amigos. Além do HDD Regenerator que outros programas bons podemos usar para "recuperar" Bad Blocks de HDs, especialmente externos (USB) seja no Windows ou no DOS? Chegeui a ver alguns mas que só serviram para mostrar os BB sem fazer alterações reais no HD. Grato.
  9. Usei no meu pc um hd 2Tb seagate ST2000DM001 como segundo hd por 7 meses, o Windows 7 está instalado em outro hd. De repente o pc parou de inicializar quando o hd de 2Tb está conectado. Coloquei o hd em outros pcs e acontece o mesmo problema. O que pode ser? Como resolver isso? Grato.
  10. Trata-se de uma GF9600GT que não é reconhecida pelo Windows 7-64 bits. O fato é que usei uma outra placa de mesmo modelo mas de outra fabricante que foi perfeitamente reconhecida pelo driver da Nvidia 306.97-desktop-win8-win7-winvista-64bit-international-whql. Assim gostaria de saber se há algum arquivo .inf do driver que eu possa modificar incluindo o vendor da placa para que ela seja corretamente reconhecida? O mesmo caso acontece com uma GF6200 no Windows Xp com o driver 94.24_forceware_winxp_international_whql. Grato.
  11. Não, sem chance, hehe, se fosse isso o programa do driver nem iniciaria. É falha do windows ao reconhecer o hardware. Estou pensando até em mexer na bios da vga mas não sei onde encontrar uma compatível.
  12. Tem acontecido um problema muito estranho e que já está ficando até comum: placa de vídeo Nvidia é reconhecida pelo Windows 7 como Standard VGA Graphic Adapter e não há Cristo que instale um driver Nvidia na máquina. Em desses vários casos eu apenas fiz um update no Windows e pronto, mas em outros nem assim dá. O atual é uma 9600GT numa Asus P7H55-M/BR com a última BIOS. Se formatado com Windows XP a VGA é corretamente reconhecida, já no W7 sp1 nem com reza braba. Já tentei modo de segurança, desabilitei imposição de assinatura de driver e mesmo assim não reconhece a VGA. O que fazer? Existe algum jeito de forçar a instalação do driver NVidia mesmo sem a VGA ser detectada? Dados da 9600GT pelo GPU-Z
  13. Sabem o endereço do site do manual do fabricante? Já cansei de procurar... Grato.
  14. Vi muito tópicos sobre pessoas reclamando que suas VGAs Nvidia não são reconhecidas pelo Windows 7 - 64. Eu mesmo tive esse problema em 2 máquinas mas bastou fazer o Windows Update que o problema foi resolvido, agora formatei um PC que está com uma 9600GT e mesmo após fazer o update não detectou a VGA que aparece na BIOS normalmente. Baixei o último driver Nvidia mas ele não instala se não detectar a presença de uma VGA compaível. Existe alguma maneira de forçar a instalação do driver mesmo assim?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...