Ola a Todos!
Minha experiência com o Shoptime também não foi nada boa nas três vezes que comprei deles e ao ver uma reportagem no "Bom dia Brasil", me lembrei desse tópico e resolvi postar também.
Uma pequena descrição das minhas compras no shoptime:
Numa vez comprei um home theater, depois de atrasar dez dias na entrega, veio faltando peça anunciada na propaganda; um mp3 que foi entregue no prazo mas funcionou só um dia e, ai sim, levou mais um mês para ser substituído e outra um conj. de panelas que nem me dei ao trabalho de pedir a troca já que afetava apenas a estética e não a funcionalidade da peça.
Pode parecer meio off topic, mas isso está relacionado ao atendimento que é dado aos clientes dessas empresas e que não está de acordo com atendimento previsto e regulado pelo código de defesa do consumidor. É bom ter em vista que isso nos dá o direito de acionar esses fornecedores e pedir ressarcimento inclusive por danos morais. Cabe a nós consumidores a obrigação de saber dos nossos direitos, usar de energia e denunciar ao procon o seu descumprimento.
Site da reportagem: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/12/entrega-de-mercadorias-com-hora-marcada-nao-e-respeitada-por-empresas.html
Outros sites úteis: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/12/veja-como-agir-em-caso-de-atraso-nas-entregas-de-compras.html
http://portal.mj.gov.br/ControleProcon/frmLogon.aspx
Abraço!