Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AndreGabeh87

Membro Pleno
  • Posts

    102
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que AndreGabeh87 postou

  1. Eu uso uma Core Reactor de 750W justamente para seguir a recomendação da fabricante da minha VGA (RTX 3070 Ti OC Eagle), excelente fonte.
  2. Então... O recomendado seria seguir a recomendação do fabricante em questão; no modelo de referência (Founders Edition), a PSU recomendada para a RTX 3060 Ti é 600W, mas... Esse valor só dá pra usar com placas com os clocks padrões e construção similares ao modelo de referência (dual fan, clocks padrão). Placas triple fan costumam ter overclock de fábrica, além de margens de overclock maiores, o que impacta um bocado no consumo da placa em si (frequência de operação e consumo não escalam de forma linear) e esses requerimentos superdimensionados são a garantia que a placa vai ser usada e seu overclock máximo permitido sem fritar a PSU ou o PC no processo.
  3. Eu também não recomendo, o proprio site da NVIDIA recomenda PSU de pelo menos 550W para a RTX 3060, dependendo do fabricante e o overclock de fábrica o requerimento ainda maior; aqui mesmo temos um i5-11400 com uma GTX 1660 Ti e já achamos neio forçado usar uma VS450 no setup... Já MB é adequada, os processadores de 9ª geração costumam ter em um TDP baixo (65W) então o VRM meio porquinho dela não chega a ser um problema.
  4. Eu acho que agora chega, no gabinete fiz os últimos upgrades que eu planejava: coloquei um CM Masterliquid ML 240 V2 para segurar a nova CPU - um i7-11700K. Nem cabe mais coisa no gabinete...
  5. Entendi. Se eu tivesse uma placa-mãe com um circuito VRM mais simples eu até nem pensava muito, mas como a Aorus Elite já tem um circuito VRM robusto dái fiquei com isso na cabeça se teria alguma vantagem ou não.
  6. Boa tarde, Estou aproveitando que estou com grana e estou fazendo mais modificações no meu PC. Estou migrando de um i5-11400 + Hyper H412R para um i7-11700K + Masterliquid ML 240L V2, minha placa-mãe atual é uma Gigabyte B560M Aorus Elite, a questão é: vai ter alguma serventia migrar para o chipset Z590, no caso estou olhando uma Gigabyte Z590M GAMING X. Não pretendo mexer com overclock ou coisa do tipo. Caso sim, compro a Z590 e a B560 vai ficar pro meu irmão, junto com o i5, caso não, compro outra B560 pra ele colocar o i5 e fico com a placa-mãe atual.
  7. Então, pra uma 3070 o recomendado pela maioria dos fabricantes é pelo menos 650w... 500w já ficaria puxado pra uma 3060Ti, eu não arriscaria colocar uma 3070 numa fonte de 500w.
  8. Funcionaria sem problemas, o 7700K consegue empurrar a 3060 Ti em FullHD.
  9. Eu uso a Core Reactor numa 3070Ti, recomendo ela, e o fato dela ser 100% modular ajuda bastante a organizar os cabos.
  10. Funcionar, vai, porém o processador vai gargalar um bocado a CPU, e um detalhe, eu sou usuário de um 3070 Ti, e assim como a 3070 usa 2 conectores de alimentação PCi-E de 8 pinos, o que normalmente fontes de 500W reais não possuem. Se fosse fazer um upgrade mais equilibrado, iria pra uma 3060Ti, melhor em relação preço performance e ela costuma usar 1 conector PCi-E só, mais adequado para uma fonte de 500w ( bem parto do princípio que essa fonte seja pelo menos 80 Plus) e a diferença que economizasse na placa faria um upgrade de processador para o Ryzen 5 5600, que é suportado pela sua placa-mãe mediante atrualização de BIOS.
  11. Aqui o meu irmão tá empurrando um Ryzen 5 1600AF, numa ASUS B450M Gaming e uma GTX 1660 Ti com uma Corsair VS450 sem problema nenhum. 400 encara, só não fica com margem muto boa.
  12. Cara, PC é um negócio que é um vício de fazer upgrade. Agora ele tá quase 100%, comprei um monitor decente. Um dell S2721DGF Cara, o bicho é grande, mas como a resolução é boa (2540x1440 - 109ppi) as coisas ficam tão boas quanto no meu Dell P2219H que agora fica ali de pé (1920X1080 - 102 ppi).
  13. @LeoHoppus Taí um negócio que tem em praticamente em todas as páginas de placas-mãe e nunca li para comprar uma, a lista de memórias certificadas. Mas não tá funcionando nem com o XMP destivado? Na primeira vez que fui tentar usar o XMP o meu PC apresentou problemas, mas depois consegui habilitar depois de uma atualização de BIOS, como o seu é plataforma recente, não sei como extamante tão as coisas ainda.
  14. Conseguiu resolver o problema das memórias @LeoHoppus?
  15. No caso de RMA, é possível solicitar diretamente com o fabricante, sem depender da loja, principalmente nos casos que o produto não funciona, mas pra alguns ele não possuem um suporte muito bom em português.
  16. 99% completo, falta agora só os espelhos traseiros que estão sendo pintados para fechar o buraco abaixo da placa de vídeo.
  17. Chegou, finalmente! Vou ver se monto ela depois que voltar do trabalho.
  18. Eu não estava dando sinal de vida pois a única peça restante da montagem, a placa de vídeo, está a caminho via carroça correios (paga-se horrores pela placa no marketplace do MagaLu pra placa vir via PAC, sério?!) e pelo menos parece que chega essa semana ainda...
  19. @Marcelo_gs Nem te conto, além da 1050 Ti dele, uma ASUS, tem um kit AMD 4700S com outra 1050 Ti que vendi pra um cara muito amigo do meu irmão por 1500 reais (poderia pedir mais, mas como foi o meu irmão pediu pra fazer mais em conta, deixei passar por esse preço e essa outra 1050 Ti, da PNY, meu irmão conseguiu por 400 conto 1 ano atrás pra mim), tipo, nem estou botando esses valores pra pagar as minhas peças, mas serão bem vindos, com certeza. Eu mesmo não sou do tipo de sair no FDS, trabalho ultimamente 12h por dia de seg a sex pra ter um salário melhor, o PC tá sendo o principal meio de entretenimento e o meu Legion Y530 não tá mais rendendo tanto quanto eu gostaria pra jogos mais pesados, e aproveitando que esse é o mês do meu aniversário, o PC vai ser o meu presente de aniversário pelos próximos anos.
  20. @Marcelo_gs Os SSDs nem fazem parte do orçamento, eu já tinha eles, eles estavam no notebook, comprei um (bem) mais barato pro notebook e estou tacando eles no desktop. E... Comprei a 3070 Ti e a fonte. Honestamente, com ano eleitoral e essa guerra maluca que começou a impactar o preço das coisas, como os combustíveis, eu estou um bocado pessimista a respeito de prospecto de preços futuros aqui no Brasil (e o juros do empréstimo foi tão baixo que o que a diferença seria pago a prazo não seria muito maior que os encargos de financiamento, uma das poucas vantagens de funcionário público mal remunerado). Assim que quitar uma renegociação que tenho com outro banco em junho agora, devo pegar um monitor FHD 144/165 MHz. Realmente estou muito agradecido pelas opiniões de todos, vocês me convenceram na verdade a comprar um monitor além da VGA e da fonte! Mas o monitor vou esperar só um pouquinho mais... kkkk
  21. Ah, mas é meio que a ideia mesmo, estou superdimensionando pra ver se ele dura bastante tempo, meu notebook tem 16GB de RAM, então o meu desktop teria que ter mais (motivo questionável 1)... Meio sem noção né. Sobre os 2TB de SSD, eu parei só em 2 porque no momento eu não estou precisando de mais, meus documentos importantes tão no OneDrive e em um HD externo. Pelo menos nos meu desktop e notebook a partir de agora, nada de HDs! kkkkkk (motivo questionável 2) A 1660Ti é realmente uma placa boa (pelo menos nos 2 meses que estou usando), mas pra mim ela é mais uma boa solução paliativa que consegui num preço razoavelmente bom (motivo questionável 3). Meu irmão do meio ficaria com ela, vai ser um ótimo upgrade pra 1050 Ti dele. Mas isso tudo tem um motivo um pouquinho menos estúpido (um pouquinho!): quero montar um gabinete que possa ficar o máximo possível sem qualquer tipo de upgrade, que não seja tããããããão desbalanceado, dentro do que eu consiga pagar no momento (o monitor tá fora dessa equação, quando falo isso foco somente no gabinete), fechar o bicho e abrir só pra tirar poeira, pelo menos pelos próximos 4-5 anos. Ah, a analogia da varanda... Excelente. Seria mais ou menos isso, mas pelo menos quando chegasse o momento que eu "passar a ir à varanda", ela já tá lá. Mas a questão da placa de vídeo mesmo só mexeria agora se e somente se as condições de empréstimo pra adquirir ela forem realmente boas, porque senão eu quieto o facho com a 1660 Ti mesmo, não vou mentir, ela tá me servindo bem por hora.
  22. @Maycow obrigado pela fica, mas honestamente, ainda não me vejo pagando tudo isso num monitor num futuro próximo, principalmente pelo kabum (quase 230 de frete, ugh!), é quase o mesmo tanto que gastei na 1660 Ti! Acho que tirando a fonte, o resto vai ficar do jeito que tá mesmo (rs)! Mas um que vi, que achei interessante foi o LG UltraGear 24GN600-B, sabe de algo a respeito dele?
  23. Vou usar pra jogar, abrir uma infinidade de abas no Chrome e um trabalho ou outro no Corel de passatempo, meu trabalho mesmo não tem nada a ver com TI, ou editoração gráfica. Resumindo, pura e simples diversão. Na verdade quando se trata de monitor, caso trocasse ele teria atender ter 2 condições: não ser ultrawide e não ser muito maior que 24", minha mesa depois dos ajustes só vai ter 80cm e o gabinete vai ficar na parte de cima... Teria que ser algo como o ASUS TUF Gaming VG24VQE, mas de preferência sem tela curva.
  24. @Bruno Mendonça Andrade Com certeza a fonte é importantíssima, e como eu disse , quando trocar a VGA, a fonte vai ser trocada junto e citei a XPG core Reactor 750W, principalmente pelo fato dela ser modular, eu mesmo sou um bocado preguiçoso quanto se trata de cable management, então quanto menos cabos melhor, devo até pegar essa fonte lá pra meados de junho mesmo sem o upgrade de VGA. Se bobear, até pego um outro M.2 só pra não precisar de usar um cabo de alimentação SATA sequer.
  25. @Bruno Mendonça Andrade Entendi, eu fugi dos da série K, pois mesmo o 11600K, o que seria mais barato que o 11700K e rende quase a mesma coisa em jogos custa praticamente o dobro do 11400, e o lugar mais barato (Kabum!, estou falando de você mesmo!), os fretes ficam tão absurdos pra o estado do Espirito Santo que desisti de comprar qualquer coisa lá, mesmo que seja a vista. Pelo menos no meu ponto de vista, eles ainda não compensam a diferença de preço, dá pra comprar a fonte e ainda sobra. Tirando gabinete, PSU e VGA que eu já tinha, o resto (-cooler) acabei comprando na Terabyte, o preço final ficou melhor por lá. @Goku_Black Entendi o seu ponto, e ele é extremamente válido... Mas eu não sou fã de jogos competitivos; atualmente costumo priorizar mais qualidade de imagem do que framerate massivo então estava em mente em jogar 1080p na melhor qualidade possível a 60fps pelo máximo de tempo que o setup permitisse. Eu costumo dar a opinião mais racional possível pros outros usuários, mas quando se trata de escolha pessoais vocês vão ver como sou meio esquisito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...