Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

w35l3y

Membro Pleno
  • Posts

    353
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que w35l3y postou

  1. eu sei q a xfx e uma boa marca, mas nada impede da fonte dele estar ruim, e qualquer forma o op não responde entao ou ele resolveou eu deixou pra la.
  2. tem pouca memoria, e pra esse proc você precisa ter 2 modulos de memoria porque ele usa video integrado, então tem q ser 2 de 8gb ou 2 de 4gb mas não pode ser só 1 de 8gb q vai ficar muito lento.
  3. 8gb de ram e 12gb de vram, o cara q monta uma maquina dessa tem q usar muita droga. uma fonte de 600w você não compra sem saber a marca, esse proc é muito bom pra games mas 8gb não tem a minima condição.
  4. a questão é que você não mostrou o mais importante ali naquela print, da uma olhada e tenta postar outra print q mostre os processos mais usados pra gente ver
  5. com certeza, seu sistema ta usando o HD como memoria ram, dai a gpu tem q esperar o HD funcionar, não tem magica, tem q colocar memoria
  6. como o chip ta queimado se reconhece q tem 24gb? claro q não eu acho q seu Windows é homofobics kkkkkkkkkkkkkk, muito doido isso cara, eu nunca vi isso na minha vida, grava um pendrive com Linux live e testa pra ver se no Linux também tem esse problema, recomendo o site do fedora tem uma ferramenta chamada fedora media writer https://getfedora.org/pt_BR/workstation/download/ com ela você cria o pendrive bootavel. ta marcando q você tem 16gb reservado pra hardware, mas eu disconfio q seja algum bug exótico do Windows.
  7. verifique as temperaturas, pode estar esquentando demais o proc ou a placa de video.
  8. você tem q diminuir o uso de ram do PC, fecha tudo q for programa aberto em segundo plano quando for jogar esses jogos, colocar as texturas no minimo etc. 8gb de ram em warzone nem sei como ta abrindo.
  9. tem q ver se a bomba de agua está ligada e rodando, pede pra ele segurar nas mangueiras e ve se uma ta muito mais quente do q a outra, se for o caso então é a bomba dagua q não ta girando, se as 2 mangueiras tiverem a mesma temperatura ele tem q ver se o bloco está fazendo contato com o processador direito.
  10. cara a 2060 é melhor, o negocio é q você não vai poder extrair 100% dela, mas você colocando qualquer uma dessas placas de video ja vai melhorar bastante, dai no futuro você troca o processador e vai ficar melhor ainda.
  11. você mostrou uma prind e mandou organizar os processos com os menos usados em cima, tem q clicar de novo pra cetinha ficar apontada para baixo e mostrar quem esta drenando a cpu
  12. se ele não da video então ele não funciona normalmente, o fato de girar ventoinha não significa funcionar, se ligar uma pilha na ventoinha ela roda, recomendo você levar em um tecnico pra limpar essa coca cola e ver o que queimou.
  13. como você identificou q a gpu está em x4 e não em x16?
  14. no caso de um cpu muito rápido e uma gpu muito lenta o pior q poderia acontecer é o processador sobrar e a placa de video entregar 100% de si, o q resultaria no desempenho maximo possivel de se estrair da gpu, não é um gargalo ruim... no caso dele tem alguma coisa impedindo a gpu de dar 100%, é o contrario percebe? a pergunta é, qual o problema de desempenho q você tem nos jogos? o problema pra você é que a placa de video fica em 60%? em nenhum momento eu vi você dizer que o fps abaixa, se você limitar a placa em 144fps e ela manter 144fpc obviamente q ela não vai dar 100% direto porque ela está limitada, então só vai entregar a porcentagem necessaria pra fazer os 144 entende? qual o fps q ta dando q você ta achando pouco?
  15. aproveite q você é jovem e comece a usar Linux nesse PC seu, se seu gta 5 for Steam original vai rodar liso no Linux, recomendo o Fedora
  16. eu pareço um vendedor de fontes, mas o Gabriel Torres se dedicou por anos a mostrar como é importante comprar fontes de qualidade e vcs ignoram todos os ensinamentos do mestre, ficam sofrendo com essas bombas, 100% dos topicos com problemas de hardware q eu vi aqui hoje eu tenho certeza q é culpa dessas fontes bomba q vcs compram, antes de comprar uma fonte pesquisem, tem um canal no youtube chamado teclab q faz otimos testes em varias fontes em portugues br, eles testam todas as fontes de relevancia no mercado.
  17. real só se for la na china kkkkkkkkk, isso ai é uma bomba, quando você liga ela com a placa de video conectada ela faz um barulho de isopor esfregando? um barulho bem agudo?
  18. leva na casa de algum amigo q tenha uma fonte boa tipo corsair ou zalman e pede pra testar. resa pra sua fonte estar morrendo ou então é a gpu q pode ter esquentando demais e derretido a solda q liga o chip na pcb, se você deixou o PC ligado sem nada pesado de graficos pode ser a fonte, se você deixou ele mineirando ou compilando alguma coisa em opencl pode ter esquentado a placa mesmo.
  19. 1050ti vai sofrer um pouco mais, mas ainda da pra considerar jogavel dependendo de quanta grana você vai economizar pode valer a pena
  20. pior q o Windows 10 ta fazendi isso mesmo, ele ta pegando memoria do sistema e jogando como memoria de video, se você tiver no Windows 10 ai pode ver isso no gerenciador de tarefas na aba performace vai ter gpu, dai vai mostrar memoria compratilhada, mesmo em meu Ryzen q não tem video integrado tem isso para evitar q o sistema use sua ram como vram você precisa configurar as opções de graficos dentro do jogo, de forma que use somente 2gb de memoria de video, desligue as sombras coloque as texturas no minimo e diminua a resolução até caber, quando a vram "transborda" você perde bastante fps, não só porque a DDR4 é muito mais lenta q a vran mas porque toda a banda de memoria DDR4 vai ter q passar por uma interface pcie, diferente do que acontece no APU amd onde a banda passa pelas vias double data direto q conecta o soc na memoria, por isso realmente você tem razão em tentar evitar q isso aconteça.
  21. essas 2 linhas vermelhas gigantes são o q ta aparecendo na sua tela ou você desenhou? se você tiver desenhado posta a print original pra gente ver
  22. deixa ele aberto direto e coloca um ventilador nele, esses intel 10k esquentam mesmo tem q comprar um h45
  23. ta osso montar PC cara, só uma placa de video razoável 1660 ta 3.199,90, sobraria 1800 pra placa-mãe processador e memoria, vai precisar de 16 gb no minimo q da uns 600 com sorte ou se comprar usado, dai uma placa-mãe e um proc por 1200? o melhor seria você comprar uma placa-mãe b450 e o Ryzen mais barato q achar na olx, dai futuramente você faz upgrade pra um Ryzen da serie 3000 tipo o 3600 e ja coloca o que você comprou primeiro de volta na olx pelo mesmo preço ou maior, Ryzen vende rápido dai você recupera uma parte da grana. cara, se pá pode valer a pena você manter essa placa de video ai, pode ser que ela quebre um galho no bf6 até os preços melhorarem, dai você ja pula direto pro ryzen3600 ou i5 10400F, dai você compara o preço das placas mãe e os recursos delas e escolhe, esses 2 processadores são ambos muito bons em games, performace muito parecida, mas o amd e desbloqueado pra overclock caso você faça isso ele vai durar mais tempo antes de precisar trocar.
  24. significa que não aceita memorias ECC, o que é normal, placas mãe intel normalmente não aceitam mesmo, acho q nem intel novas aceitam, é só falar q você quer uma DDR intel q o vendedor vai entender.
  25. muito provavelmente quando a placa de video precisa de mais potencia a fonte não sustenta, você pode tentar ouvir se a fonte faz um barulho diferente quando abre o jogo, barulho parecido com de isopor esfregando, mas provavelmente é isso mesmo a fonte ta indo pro saco.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...