Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lele_Morrison

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Muito obrigado, exatamente como eu temia. Então eu encaixo a próxima pergunta: O que seria recomendável eu fazer? Usar minha CPU com somente 4 pinos? Não overclockar? Comprar uma fonte nova? Para que exatamente existe o conector EPS? Pois eu já fiz um overclock leve nesse Q9550 (para 3.4 GHz sem alterar nenhuma tensão) e na época só tinha essa fonte sem conector EPS. Não deu problema. Me pergunto se dei sorte ou se esse EPS é superestimado. Obrigado!
  2. Obrigado! Acho então que vai, pois pra minha irmã basta um 2.4GHz e o Switch não precisa fazer nada muito elaborado, só multiplicar as portas do roteador. Okay, espero que ser um modelo não-gerenciável não seja necessariamente algo ruim. Abraços Ciro, como sempre, muito obrigado!!!
  3. Pessoal, venho aqui pedir para esclarecerem uma dúvida rápida. Como vou comprar um novo Desktop, vou levar meu antigo pra casa dos meus pais porque ele dá conta da demanda deles. A placa-mãe tem um conector EPS de 8 pinos. O processador (vide assinatura) é um Core 2 Quad overclockado. Eu gostaria de mantê-lo assim. A fonte que uso hoje será vendida e eu vou usar este rig com uma OCZ StealthxSteam de 500W que tenho encostado na casa deles. Esta fonte tem contudo somente uma alimentação ATX de 4 pinos. Dúvida: Este tipo de adaptador no link abaixo é recomendável? Ou melhor comprar outra fonte ou não overclockar? https://netcomputadores.com.br/p/eps4pin8pin-adaptador-atx-eps-4p/7265 Obrigado!
  4. Sim, eu quis dizer canais! Ok, vou colocar a faixa 2.4 GHz nos canais 1, 7 e 11... Já estou usando 3 das 4 portas do roteador. Abaixo uma imagem que ilustra a situação (esquerda) e a ideia (direita). Preste atenção nas linhas AZUIS, estes são os cabos que JÁ ESTÃO instalados no apartamento através dos conduítes. (obs: esqueci de desenhar o cabo que vai do modem ao roteador). Do roteador C1200 saem 2 cabos que ficam ligados a aparelhos no mesmo cômodo além de 1 cabo que passa pelos conduítes e chega no cômodo do Modem. Do cômodo do Modem existe HOJE (já pronto, está lá sem usar) um cabo que vai deste cômodo para o cômodo acima (afetado pela falta de sinal) e mais um cabo que vai pelos conduítes até o cômodo verde (neste cabo fora ligado o segundo roteador da rede). Com o Switch, eu poderia ligar estes dois cabos do cômodo do modem ao roteador. E ainda teria a possibilidade de usar mais uma conexão cabeada no mesmo cômodo e de colocar mais uma cabeada para o cômodo acima, pela tomada (para TV, Netflix, notebook, etc). Eu sei que ficou confuso, mas tudo se deve ao fato de não termos outra alternativa, se não deixar o Modem no cômodo que ele está hoje (o cabo de antena está "entupido" no conduíte - se tentar tirar, ele quebra e aí tchau NET). Pergunta 1 Como Switch, eu pensei neste: https://www.pichau.com.br/switch-tp-link-de-mesa-5-portas-de-10-100-1000mbps-tl-sg105-box Para o Access Point no cômodo de cima, este: https://www.pichau.com.br/access-point-tp-link-wireless-300mbps-5-dbi-tl-wa801nd Pergunta 2 Ciro, na configuração do Switch, eu só preciso desabilitar o DHCP e colocar ele na mesma subrede do roteador, certo? O IP do roteador é 192.168.1.1, do segundo roteador é 192.168.1.2. Ou seja, vou colocar o switch como 192.168.1.3 e o AccessPoint como 192.168.1.4. Estou cometendo algum erro aqui?
  5. @ciro-mota Ciro, desculpa a falta de clareza. Eu sei o que são as faixas (2.4 e 5 GHz). Minha pergunta foi: considerando a faixa de 2.4 GHz, é vantajoso colocar o WLAN dos diferentes roteadores na mesma faixa ou em faixas diferentes? Eu dei uma pesquisada, parece que recomendam colocar em faixas diferentes. Eu achava justamente o contrário. Uma outra dúvida que me surgiu, que talvez seja a próxima mudança que farei na estrutura dessa rede: algumas das paredes nesse desenho são de concreto. Eu pensei em colocar um Access Point no quarto da minha irmã (o quarto logo acima do cômodo onde fica o modem NET em bridge), porque já existe um cabo saindo do cômodo do modem para lá. PERGUNTA: É possível colocar um Switch após o primeiro roteador, de forma que a rede fique: Modem -> Roteador 1 -> Switch -> Roteador 2 (porta 1 do switch) e Access Point (porta 2 do switch) ? É difícil configurar isso com um desses? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1009727031-switch-5-portas-tp-link-tl-sg105-gigabit-5pts-autonegociaco-_JM Obrigado!
  6. @felipecardoso9 Muito obrigado. Eu fiz o que você mencionou no Plano 2, mas mantendo o Roteador 1 no mesmo local e apenas levando um cabo dele até o Roteador 2. O motivo disso é que algumas paredes aí do desenho são de concreto armado e por isso o sinal do Wifi fica bem pior caso o Roteador 1 fique no mesmo cômodo do Modem (por isso decidimos a mudança). adicionado 3 minutos depois @ciro-mota Ciro, fiz como você falou e consegui as mesmas redes wifi (mesmos SSID e senhas). O problema é que ambos não ficam no mesmo canal. Eu prefiro deixar o canal no automático, porque os roteadores (principalmente o Archer C1200) procuram o melhor canal. Como moramos em prédio, a rede 2.4 é por exemplo uma salada mista e fixar um canal para o Wifi poderia significar congestionamento. Você sabe alguma forma de fazer ambos os sinais de Wifi coincidirem no mesmo canal? adicionado 4 minutos depois Seria a opção "Habilitar WDS" a opção correta para fazer os Wifis coincidirem?
  7. Boa noite pessoal do fórum, fiz algumas alterações na estrutura da rede da casa dos meus pais e gostaria da ajuda de vocês para melhorá-la ainda mais. Anexo vocês encontram uma imagem que fiz agora para tentar mostrar melhor como é o apartamento. Temos um modem da NET que é bastante limitado em um dos cômodos. Este foi colocado em modo bridge e ligado num TP-LINK Archer C1200, que é um roteador que considero muito bom. Este roteador fica na sala e a rede está ótima, com duas bandas e conexão cabeada na TV para Netflix, entre outros. O problema agora é o cômodo em verde na imagem. Nele funciona uma espécie de escritório. O Wifi chega muito fraco ou praticamente nulo alí, em ambas as bandas. A intenção que tínhamos era colocar a impressora da casa alí (esta já está na rede através de uma conexão Wifi 2.4 GHz). Mais para frente pretendemos também colocar um desktop alí, que poderia ser ligado tanto por Wifi, mas de preferência com um cabo de LAN. Um Cabo RJ-45 já está naquele local e a outra extremidade dele vai direto para o cômodo onde fica o Modem NET (hoje em Bridge). A minha pergunta para vocês é: qual seria a melhor forma de possibilitar uma conexão Wifi com a impressora para o cômodo em verde? Eu pensei em duas possibilidades e queria saber sua opinião sobre. Outras sugestões ouço com prazer. 1. Um Repeater (este), que ficaria na cozinha (cômodo rosa). 2. Outro roteador mais simples que o Archer C1200 (por exemplo, este), que seria ligado diretamente no cômodo verde, possibilitando uma conexão cabeada com o futuro Desktop e também expandindo a rede Wifi. A opção 2 é minha favorita, mas eu tenho algumas dúvideas quanto sua execução. Exemplo: o modem NET ainda ficaria em Bridge, caso houvesse dois roteadores ligados a ele? As redes criadas por estes roteadores seriam a mesma rede? A rede Wireless criada pelo segundo roteador poderia ser a mesma e ter o mesmo SSID da atual rede wireless que temos? Qual modelo de roteador da TP-Link ofereceria o melhor custo/benefício para o que pretendo? Muito obrigado de antemão pela colaboração!
  8. Esse processador equivale a um i5 de 4ª geração, não? Confirmando, chama AMD FX 8320E ?? Se sim, ele não deveria estar dando gargalo num CS:GO da vida não...... A temperatura da VGA está ótima.... Seus drivers estão todos atualizados? Qual anti-aliasing você está usando?
  9. As temperaturas estão ótimas... A da VGA está na verdade até baixa demais, o que só reforça a tese de que o gargalo da CPU é tanto, que a VGA não dá tudo que poderia dar... Sim, a sua Placa-mãe suporta o Q9550! Mas perceba que existem nessa tabela DOIS Q9550. Você deve dar preferência de compra ao que está duas linhas acima da linha que você marcou, o revisão E0 (ver coluna "Stepping"). A sua placa-mãe não suporta apenas PCI-E 1.0, mas sim 2.0 ! Dá uma conferida. Mas dei uma pesquisada e até onde vi, ela roda o 2.0! Usar como 2.0 uma VGA supostamente feita para 3.0 não dá diferença alguma na performance! Mas se sua placa-mãe realmente for PCI-E 1.0, então vai dar diferença sim... Por fim, último ponto, VGA. Sim, uso uma R9 380 com o Q9550, mas antes de tudo, perceba na minha assinatura que meu processador está overclockado a 3.8 GHz!! Use este site para avaliar as placa de vídeo: http://www.futuremark.com/hardware/gpu Como pode ver, temos o seguinte ranqueamento: R9 380: Posição 31 R7 360: Posição 68 A 9600 GT nem sequer aparece mais... Ou seja, pular de uma 9600 GT para uma R7 360 vai fazer uma BAITA diferença pra você.... mas você não poderá esperar o mesmo resultado que eu obtenho com minha R9 380. Contudo, acredito que para um CS:GO, ele será beeeem mais que suficiente!!!
  10. Sim, um Core2Quad é como uma Mercedez e seu Pentium E5800 um Golzinho. Mundos completamente diferentes. Eu realmente diria que seu processador não está dando conta. Ok, MSI Afterburner está OK. Quais as suas temperaturas? Sobre a atualização. O ideal era trocar o sistema para algo mais atual, por exemplo com um i5 e uma mobo compatível. Mas a estratégia de mudar para um Core2Quad partindo do seu sistema pode ser considerada boa, levando em conta que ambos possuem o mesmo Socket, ou seja, você não precisaria trocar a placa-mãe. Mas eu não atualizaria para um Q6600, porque: - creio que hoje em dia você conseguira um Q9xxx pagando um pouquinho mais - acredito que mesmo ele não tenha capacidade suficiente para rodar um jogos mais atuais - ele é ruim com overclock Eu recomendaria um Q9550. E se possível (se sua mobo conseguir), tentaria fazer um pequeno overclock até pelo menos 3.4 GHz (bastaria jogar o FSB a 400MHz, eu consegui isso no meu sem sequer alterar as tensões).
  11. O jogo está atualizado até o último patch disponível? Setar a prioridade como "alta" só tende a piorar o desempenho geral do computador. Mantenha tudo como normal. Experimenta desligar o FXAA (eu de qualquer forma não usaria anti-aliasing FXAA). O problema persiste? Em uma das tuas fotos tem um campo "Memória de vídeo". Por que isso está setado a 2124 MB???
  12. Isso pode ter váááários motivos, desde superaquecimento, drivers ou até malwares. E como "iguais" são os PCs dos seus amigos? Todos eles também tem um Pentium E5800? Antes de qualquer coisa, quais programas você usou para medir o uso do CPU e da VGA? Segundo, seu processador é bastante ultrapassado (não por ser de 2010 - mas pelas especificações dele mesmo... dual core, Pentium, Cachê L2 limitadíssimo, não tem sequer um SSE4.1 que qualquer Core2Quad fabricado antes desse Pentium tinha, etc.), para um jogo relativamente "recente" eu não esperaria nada diferente do que o que você está obtendo. É provável que o processador esteja gargalando totalmente o sistema, de tal forma que a GPU consegue com 20% de desempenho dar conta de tudo que o processador "entrega" a ela. adicionado 0 minutos depois Ah sim. Após descrever exatamente com quais programas você obteve estes valores de uso, aproveita e posta as temperaturas que seus componentes atingem durante o gameplay. Temperaturas do processador, placa de vídeo e northbridge, por gentileza.
  13. @Victor Hugo S. Lima Obrigado pela atenção Victor. O overclock em si não é o foco do problema agora. Mas comentando: O overclock é principalmente para jogos, porque como você pode ver da configuração da minha assinatura, o meu computador é uma boa "mescla" entre passado e futuro, ou seja, mobo+processador são de 7 anos atrás e a placa de vídeo é bastante atual. Pra compensar isso, subi o clock do processador de 2.8 para 3.8 GHz e assim consigo rodar qualquer game atual em 60 FPS. Eu discordo a respeito de um teste com o PRIME não ser necessário. Testar um overclock em jogo pode ser um bom método, mas se o computador está realmente 100% estável, só um teste de stress realmente "cabeludo" consegue determinar. No meu caso, o meu overclock passou no teste de stress do PRIME, ou seja, estou relativamente tranquilo (isso no começo do ano). Mas não vamos tirar o foco da questão. O meu exemplo com o PRIME foi um mero exemplo de deixar o computador ligado o dia inteiro. O meu problema ontem foi muito além disso, pois o computador estava em IDLE e em tinha ficado meros 30 minutos longe dele e ele quase fritou. Com certeza muitos muitos muitos integrantes da nossa comunidade deixa o PC ligado durante dias. Eu gostaria de saber o que pode ter acontecido comigo ontem. Abraços!
  14. @Victor Hugo S. Lima Não estava rodando o PRIME. Estava em IDLE, o computador estava totalmente parado, aí eu fui jantar e quando voltei estava travado e muito quente. O que eu disse do PRIME é sobre uma situação hipotética. Supondo que eu precise algum dia testar a estabilidade de um overclock e por isso deixe o PRIME rodando por 24 horas por exemplo. Já fiz isso umas 2 ou 3 vezes, mas questiono se isso é algo realmente seguro a se fazer.
  15. Boa tarde pessoal do Fórum, Ontem presenciei algo bastante estranho com meu computador. Deixei ele ligado sem fazer nada (IDLE) e fui jantar. Quando volto pro quarto e abro a porta, percebo que o ar está bem quente e sinto cheiro de "metal quente" (quem já viu uma placa de vídeo superaquecer sabe de que cheiro estou falando). Olho pra tela do computador e ele está completamente travado. Não é um típico blue-screen, a tela estava toda tomada por uma cor "verde limão". Na hora desliguei tudo da tomada e liguei novamente. No novo start-up, percebi que o cooler da placa de vídeo começou a girar intensamente, ou seja, eu presumi que a placa de vídeo estava emanando o cheiro. O computador funciona perfeitamente como sempre. Eu gostaria de saber se alguém poderia me explicar que raios aconteceu. A minha placa é uma Radeon R9 380. Ela tem um sistema de refrigeração tão eficiente, que EM IDLE, o cooler NÃO precisa sequer girar. Por que cargas d'água o computador superaqueceu APÓS travar? A impressão é que por algum motivo, a placa de vídeo começou a rodar no máximo depois do travamento e o cooler não acompanhou porque os drivers não estavam mais funcionando. Isso deveria acontecer???? Isso me fez questionar seriamente todas as vezes que deixou o computador ligado por 24-48 horas rodando o PRIME95 e não estava no local. Acho que até risco de incêndio eu corri ontem. Qual a sua opinião sobre? O que pode ter acontecido????

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...