Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dr. Eliú

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. E ae galera! Andei sumido, hehe. Mas então, fiz as mudanças que havia falado e fiquei satisfeito: 1) Removi aquela capa de plástico (lembrando q minha 4870 é aquela oval, sem exaustor); 2) Aproveitei para trocar a pasta térmica por uma MX-2; 3) Removi os slots traseiros, abaixo da VGA, e instalei um fan de 80 como exaustor (gambiarra); Essas foram as principais mudanças, mas as outras que já havia feito foram muito importantes: organizar os cabos, um fan 120 na lateral jogando ar na VGA e outro de 120 jogando ar para dentro do gabinete. Os resultados me agradaram: Temp na cidade 34º: idle 48-50º; full 66-68º Lembrando q o cooler da VGA eu coloquei no automático Abraço a todos!
  2. Por falta de tempo não consegui fazer tudo o que eu queria, mas fiz alguma coisa: 1) Não consegui retirar a carcaça de plástico da 4870 porque teria que desmontá-la e isso envolveria reaplicar a pasta térmica. Como comprei uma pasta Artirc Cooling MX2, que deve chegar essa semana, vou esperar para aproveitar e aplicar essa boa pasta térmica; 2) Por falta de tempo não testei colocar uma fan por baixo da VGA jogando ar... vou ver se faço isso nos próximos dias; 3) Segui a sugestão de um brother de outro tópico aqui do FCH e retirei os slots que ficam por baixo da VGA e nesse buraco que eu abri eu instalei uma fan de 80 como exaustor. Percebi uma queda de uns 4º. O ar saí quentinho, hehe... quando tiver com tempo vou tentar colocar uma de 120, pra ver se melhora o resultado. A pasta chegando eu vou fazer o teste de retirar a carcaça e ver se melhora alguma coisa e depois posto aqui. Abraços.
  3. Eita, Hamurabi, 17º na cidade, que inveja! Na minha quando tá 35º tá fresquinho, kkkk! Mas me diz uma coisa: depois que você instalou esses dissipadores, você notou diferença? Você usa algum cooler adicional na sua 4870? Abraço!
  4. Galera, alguém usa dissipadores para memória da 4870 semelhantes a esses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190729486-dissipador-memoria-cobre-vga-pc-cooler-ddr-ddr2-ddr3-heatsin-_JM Se alguém usa: funcionaram? O que mudou? Obrigado!
  5. Hum... cortar o fundo do gabinete parece uma solução bem drástica heim, hehe. Hoje tava lendo num outro fórum que uns caras retiraram aquela capa de plástico da 4870 de cooler oval que não serve pra nada, só propaganda mesmo e disseram que tiveram ganho de temperatura. Na realidade um cara disse que usa a dele sem capa há um bom tempo e só ganhou 2º, já outros relataram ganhos de até 8º! Vou dar uma olhadinha nisso com mais atenção, afinal tem que ter um cuidado danado pra não danificar a placa. Sobre a pasta térmica, não tem segredo não cara! Eu já troquei! É só desparafusar os 4 parafusinhos (use a chave correta para não danificar a cabeça deles e não perder as molinhas) limpar o processador e o dissipador (eu usei álcool isopropílico) e aplicar a pasta. No problem! Mais um detalhe... aplique a pasta na quantidade correta. Da 1ª vez q troquei coloquei muita pasta. Resultado: a temperatura aumentou! Então use a pasta com moderação.
  6. Ok! Ontem um colega de outro fórum aqui mesmo do FCH deu outra sugestão uma vez que ele tem o gabinete igual ao meu: "já que você quer mesmo é refrigerar a vga, era melhor você abrir os slots atrás, e instalar uma fan embaixo na lateral para ela captar o ar frio, e soltar pelos slots... seria uma boa opção..." Também pretendo testar essa. O problema é que só vou ter tempo para esses experimentos no sábado, hehe. Na segunda eu posto os resultados!
  7. Hehe, troquei a pasta térmica deve ter uns 15 dias. Vou fazer o teste dessa gambiarra, pra ver que bicho vai dar. Depois eu posto o resultado.
  8. No meu caso queria diminuir mais um pouco que fosse as temps da minha esquentadinha. Comprei um gabinete Akasa Freedon X2 e é bem espaçoso. Está com 3 fans de 12 jogando ar (1 frontal e 2 na lateral) e 2 de 12 tirando (traseira e teto do gabinete). Achei que ia diminuir mas não diminuiu não. A única vantagem é que as temps continuam as mesmas mas com o gabinete fechado (antes usava ele aberto). Como nesse novo gabinete a fonte fica em baixo da VGA toh pensando seriamente em instalar por meio de uma gambiarra um fan de 12 entre a fonte e a VGA pra ver se dá uma resfriada.
  9. belther7, pelo visto o seu cooler está com problemas heim! Mas o seu modelo é diferente do meu. O seu é com exaustor né? A minha é xfx de cooler oval. O ideal seria se na sua cidade tivesse loja que fizesse manutenção em placas né. Dizem q o cooler da 4870 é melindroso de mexer. Se não souber fazer o negócio direito pode danificar.
  10. Pistigrilo, minha 4870 é igual a sua então. Puxa, você falou que ela fica em 70º em idle ou jogando (full)? A minha aqui em idle fica em 52º cravados. Fifa 11 e F1 2010 chega a 60º e no Dirt3 ela me mete medo chegando a 75º! Qual é o esquema de refrigeração do seu gabinete?
  11. Kyuzo, realmente, não está travando, às vezes uns lags bem pequenos, daí achei que alterando a prioridade para normal o desempenho que já está bom poderia melhorar.
  12. Galera, ontem dei um Ctrl+Alt+Del e notei que meu Dirt 3 tem prioridade "Baixa"! No de vocês também é assim? Tentei colocá-lo em prioridade "Normal", mas não aceitou aparece a mensagem de Acesso Negado, mesmo eu tendo privilégios de administrador. Alguém sabe como resolver?
  13. É Luiz, foi difícil de achar o bendito (ou maldito) parafusinho! Hehe, como você disse consegui numa assistência técnica de TV!!! O cara conseguiu um bem parecido e deu certo! Passei a pasta com o dedo envolvido num filme plástico e ficou fácil! A temperatura caiu legal! Toh ansioso para a chegada do gabinete; no meu caso acho q terei de instalar coolers adicionais, talvez um no teto como exaustor porque a minha placa não é como a sua. A minha é o modelo mais esquentadinho, não tem aquele exaustor chique que a sua tem. Vamos ver... Mas agradeço a sua atenção e sua ajuda! Valeu mesmo cara... garantiu meu final de semana cheio de Dirt3, F1 2010, Nba2k10 e Fifa11, kkkk. Abraços!
  14. É brother, tá tenso achar o bendito parafusinho. Ontem procurei em vários lugares e nada. Hoje vou procurar na "Casa dos Parafusos", rsrs, quem sabe lá eu encontro, rs. Cara tava vendo a descrição da sua máquina e ví uma coincidência! Essa semana comprei um gabinete igual ao seu: Akasa X2 Freedon! deve chegar até sexta-feira. O que estou usando atualmente é bem pequinininho, tenho q usar ele aberto e com ventilador em cima, rsrs. Você usa o seu fechado? Quantos fans adicionais você instalou? tá refrigerando direitinho?
  15. É Luiz Carloz, dizem que desgraça pouca é bobagem... então... Ontem fui desmontar a placa para verificar a quantidade de pasta térmica e me surpreendi com as condições de 1 daqueles 4 parafusinhos que juntam as duas partes da placa. A cabeça dele estava desgastada, acho que eu exagerei no aperto dele ou devo ter usado a chave errada. Foi um custo para tirá-lo pois a chave não pegava mais. Quando tirei constatei o problema: excesso de pasta. O excesso de pasta esburrou, chegou a cobrir alguns contatos próximos ao chip... que vacilo heim! Dei uma boa limpada, mas confesso que estou com medo de tudo ter ido pro brejo, rsrs. Não pude testar por causa do parafuso. Hoje terei que procurar no comércio um parafuso semelhante para montar a placa e ver se está funcionando... tenso. Qualquer novidade eu posto pra ti.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...