Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eduardo_mant

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por eduardo_mant

  1. Gente, todo mundo que tem essa Satellite só fala bem dela. Todos que possuem outras fontes da Satellite já não falam tão bem. Só isso pra mim já basta.

    Agora vem o teste da fonte que a Satellite compra, põe seu adesivo e embala para revender e tem gente que ainda duvida que é igual à da Satellite? Caramba, acho que isso é ignorância até.

    Tenho certeza absoluta que o teste da MSI TurboStream 600 W vai ter os mesmos resultados da dessa Solytech. Só testando essa outra fonte da MSI é que vai acabar essa discussão.

    Testando a MSI ? porque nao testa a satellite.............

  2. eduardo_mant, essa história do capacitor é uma piada.O fabricante pode usar o capacitor que quiser, desde que seja de qualidade gente.Um exemplo é minha placa mãe Asus M3A.Já é a segunda que tenho pois a primeira se foi a bios.

    De cara quando recebi já notei que a marca dos capacitores eram diferentes, o engate das memórias são de um tipo no canal1(Amarelo) e de outro tipo no canal2(preto).Os componentes nem sempre serão exatamente os mesmos pois depende do que eles tem no momento pra confeccionar.Seu um fornecedor atraza eles compram de outro.

    Será que é vantagem pra Satellite, comprar a a placa prontinha e por numa linha de "desmontagem!!!!" pra tirar os componentes de qualidade e colocar os de baixa qualidade pra baratear???

    Primeiro, eles não poderiam vender a fonte com todas as certificações que ela tem, e segundo, iria custar bem mais caro do que baratear o produto.

    Cara, cai na real, se você não gosta de Satellite, beleza, é sua opinião.Outra coisa é um teste pratico que garantiu a qualidade da fonte e não depende de opinião de ninguém pra ser recomendado.

    cara eu gosto dessa fonte da satellite, acho que é um dos melhores custos beneficios do mercado, só estou dizendo que o CDH NÃO testou uma satellite, testou uma ROSEWILL, isso é fato, nao tem nem o que você reclamar... Eu gostaria de ver um teste da Satellite e nao ROSEWILL.

  3. Ledo engano. A fonte testada foi a Solytech SL-8600EPS. Isso, porque não é a Rosewill que a fabrica, mas a Solytech, que depois vende a fonte para a Rosewill colocar seu adesivo nela e revendê-la para os consumidores finais.

    A Satellite faz a mesma coisa com a mesma fonte. Compra da Solytech, põe seu adesivo, embala o produto e o revende.

    Se o CdH testar qualquer uma das marcas referidas no teste, que utilizam a mesma fonte da Solytech para revender, estará testando todas, porque todas são iguais. A única coisa que muda é o adesivo.

    Não é possível que você ainda não entendeu! :D

    cara já falaram nesse topico que você provavelmente nao leu direito que os capacitores são de marcas diferentes da Satellite e o fan é diferente, imagina o que mais é diferente, pelo visto não é apenas o adesivo que muda cara....

  4. Apenas como informação, já vi uma Satellite SL-8600APS aberta e visualmente é a mesma fonte que foi testada pelo CdH.

    As diferenças fáceis de ver eram as seguintes:

    => A Satellite usa dois ventiladores pequenos no lugar de um grande, como informado na introdução do teste.

    => Os capacitores eletrolíticos eram de outra marca.

    Provavelmente existe mais de uma marca homologada de capacitores para essa fonte, e deve haver fontes Satellite com capacitores idênticos ao da Rosewill testada.

    É lógico que um teste com a Satellite seria mais conveniente, já que ela é a fonte mais conhecida no Brasil dessa linha, mas para quem não consegue/gosta de ler inglês o teste do CdH passa a ser a referência sobre esse produto. Sem contar que poucos sites internacionais fazem desmontagem da fonte para mostrar os componentes usados como é feito nos testes do CdH (falta apenas mostrar melhor o ventilador de cada fonte).

    Além disso este teste permite comparar melhor itens como rendimento, proteções e etc. dessa fonte com as concorrentes também já testadas pelo CdH. Os testes foram feitos com a mesma metodologia e equipamentos, então comparações podem ser feitas de modo mais correto e fácil.

    Bem na PRATICA não pode ser comparado como se fosse a mesma fonte.... nome do teste deveria mudar para , Teste ROSEWILL..

  5. Será que o amigo leu o teste?

    "A Solytech SL-8600EPS é uma fonte de alimentação de 600 W com PFC ativo e com dois cabos de alimentação auxiliar para placas de vídeo e é vendida ao redor do mundo com vários nomes diferentes – no Brasil ela é mais conhecida como Satellite SL-8600EPS. Ela pode ser encontrada em três versões:"

    O CH testou a etiqueta da fonte? testou a coloração do logo, o tamanho da letra, o design do logo da Rosewill?Testou o material da carcaça? se a tinta descascava?

    Ou testou o produto?

    Pois bem, pra você entender melhor, coloque todo o hardware do seu PC em um gabinete marca Satellite e aí vamos ovacionar ele pois todo o desempenho está na marca não é, está na casca do produto certo?

    Errado!!!

    Humildade é a base de uma mente crítica.

    Ok amigo vou pegar uma Dr. Hunk de 200W e colocar dentro de uma ROSEWILL 600, afinal é a mesma fonte...

  6. O que não tem embasamento é você criticar quase todos os testes que o GT faz sem usar de argumentos válidos.

    Nem ler o teste aparentemente você leu pois como o timmy mostrou, na primeira página consta que existem dois modelos dessa fonte.

    Modificar os componentes internos é totalmente sem lógica, vai dar mais gasto do que lucro.

    --

    E pensar que eu quase peguei aquela MSI.. :(

    elpapa, R$ 180 ?

    Onde você viu por esse preço (fiquei curioso :D)

    Eu sempre a vi na casa de 300.. mesmo no Paraguai ela custa US$ 100, até chegar aqui o preço sobe bem..

    Não posso fazer nada cara, fiquei desapontado, todo mundo no Brasil usa a Satellite, e o cara me faz o teste com uma ROSEWILL :confused: ....... obviu que nao tem logica trocar componentes, mais satellite nunca foi uma boa empresa antes, mouses horriveis, gabinetes medonhos, fontes bizarras, e agora com uma fonte top de linha ?

  7. O modelo é o mesmo, pode ficar tranqüilo. Não adianta, a Satellite, felizmente, possui uma fonte bastante potente que pode ser comprada sem medo e ponto final. Não há como contestar os testes.

    Parabéns ao CdH pelo ótimo review e, provavelmente, como disse o colega aí em cima, um dos mais esperados - pelo menos por nós, brasileiros, que podemos comprar essa fonte por um bom preço - dos últimos tempos. Parabéns também à Satellite por ter escolhido este modelo da Solytech para vender, que é excelente e com um ótimo custoxbenefício.

    mais cara, se o FAN já é diferente, porque eles nao podem ter mudado outros componentes internos ? Esse teste era o mais esperado por mim, depois dessa fiquei decepcionado com o CDH...

  8. Pessoal,

    Eu tenho uma fonte Satellite de 450W comprada em 2004. Será que ela pode oferecer os 450W? Baseado neste teste, será que posso confiar?

    Gostaria de instalar uma placa de video boa mas estou com receio dela queimar.

    Obviu que não né cara, alias a Satellite nem fabrica fontes ela só importa e remarca, você teria que saber o modelo real dessa fonte e pesquisar, eu tive uma satellite de 350 que queimou e levou com ela todo o pc, felizmente consegui reviver tudo...

  9. Na real, vocês nao testaram a Satellite testaram a Rosewill RD600N-2SB-SL-BK, pode ser a mesma fonte aqui e na china, mais nao testaram a Satellite........ E se a satellite ao importar o produto para a venda modifique alguns componentes internos, esse teste ao meu ver nao tem embasamento..... Seria o mesmo que fazer um teste do carro da Ford o Fusion, só que a versão brasileira, é o mesmo carro porém o daqui é totalmente mais fraco e simples...

  10. Muita sacanagem fazerem isso. Só falta a de 300W ser a mesma coisa.

    acho q os testes das fontes q conhecemos tem que ser priorizados. Precisamos ficar sabendo dessas bombas o quanto antes. Sou a favor de testar fontes q não vendem aqui no brasil, mas com certeza temos q priorizar essas mais populares.

    Pior q eu comprei uma Greenstar 450 W e to usando uma 8600GT nela. Será mesmo q não aguenta? Eu já vi num desses sites de cálculo de necessidade de watts pro PC e não dava muita coisa...

    guenta sim cara, to usando uma 8800gt@ 670/1700/2000, seu pc nao deve usar nem 250W reais....

  11. Olá Galera...

    Enfim consegui vender a minha Huntkey 450wats, elá já estava apresentando alguns problemas como fazer muito ruidos e variações muito grandes nas voltages, troquei ela pela Satellite SL-8600EPS 600W Modular, um show de fonte sem comentarios o sistema ficou bem mais estavel e com over muito mais agressivos, recomendo...

    valeu!!!

    Se você nao fez sacanagem com a pessoa a qual vendeu e explicou todos os problemas que ela estava apresentando, então ok...

  12. Como? Ninguém conhece a Huntkey? Para mim, é uma das marcas mais conhecidas. Somente o modelo testado talvez não seja tão vendido aqui no Brasil, mas saber que há um modelo de fonte da Huntkey com bom preço e ótima potência não é uma vantagem?

    Aliás, todo teste é bem vindo pois acrescenta mais opções para nós adquirirmos fontes melhores que as xinglings que são vendidas por aqui.

    Nao me refiro a esse teste propriamente dito amigo, e sim a testes anteriores com marcas desconhecidas.... Huntkey conheço bem...

  13. Só acho que o CdH esta a muito tempo testando essas fontes "incompráveis", enquanto que modelos e marcas de mais fácil acesso estão sendo deixados de lado.

    Exato, também não entendo esses testes com essas fontes que ninguem usa aqui no Brasil, deve ser para mostrar para Americanos não sei... tanto que os ultimos testes com fontes desconhecidas nao tiveram um comentário sequer.....

  14. Aí é que está o "x" da questão. Porque empresários gostam de importar produtos ruins? Será que justamente não é por causa de usuários como você que não conhecem produtos de melhor qualidade e não fazem pressão para que os empresários parem de empurrar produtos de baixa qualidade e passem a vender bons produtos?

    O nosso objetivo é fazer alguma diferença no mercado brasileiro e não sermos passivos aceitando calados tudo o que acontece por aqui.

    Acho que atingimos o nosso objetivo com este teste: mostrar que há uma fonte de boa qualidade e mais barata que poderia ser vendida no Brasil enquanto nos empurram produtos piores e mais caros.

    Lembre-se: no Brasil o pessoal só importa e empurra produtos ruins (em geral sobra de produtos que os fabricantes não conseguiram vender nos EUA ou Europa) porque as pessoas compram.

    Abraços,

    Gabriel Torres

    Eu concordo com isso que você falou, mais por exemplo eu gostaria de ver testes de fontes que o povo brasileiro usa, e não uma fonte americana, entendeu meu ponto de vista, essa fonte pode ser boa, mais mesmo se ela chegasse no brasil a 250 reais eu nao compraria, eu preferiria comprar uma Zalman de 450, ou uma OCZ, a proposito essa fonte silverstone eu achei para vender por 500 reais na Santa Ifigenia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!