Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overdoased

Membro Pleno
  • Posts

    65
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Estava lendo esse tópico e realmente ajuda quem procura informações sobre fontes. Porém, gostaria de deixar uma observação: não faz o menor sentido gastar mais dinheiro com uma fonte só por causa do tal "PFC Ativo" se você vai utilizar o seu PC em uma residência comum. PFC significa Power Factor Correction, em português Correção do Fator de Potência. Só há necessidade de se corrigir o fator de potência em instalações que tenham problemas de energia reativa: motores, lâmpadas que utilizam reator, transformadores, etc. Ou seja, tudo que uma residência não tem. Por exemplo, se você compra uma fonte para utilizar num galpão que tem muitas lâmpadas fluorescentes, ou numa indústria com muitos motores elétricos, aí sim é recomendável uma fonte com PFC. Fora isso, para uso doméstico, você simplesmente estará jogando dinheiro fora. E depois vem todo aquele lance comercial de querer maximizar os lucros, embutindo no preço uma utilidade que você jamais vai precisar... É o mesmo caso daquela sua câmera fotográfica que você pagou mais poque tinha 20 megapixels e jamais usou mais que dois deles...:wacko:
  2. Não cara... não é gargalo, nem falta de processamento, nem falta de placa de vídeo... O problema é a tal "Obsolescência Planejada". Vou contar uma história que se passou no ano de 2007: A Nvidia precisa vender placas de vídeo e já tem uma GTX280 projetada, pronta para entrar em circulação, mas não há jogos no mercado que possuem essa demanda de processamento. Por outro lado, a Crytek tem um projeto de um novo engine que é bonito, mas que deixaria o jogo muito pesado. Então A Nvidia diz para a Crytek: lança o game que eu patrocino e todos nós ganhamos dinheiro! A Intel acha uma boa ideia e também entra no negócio. Então pegam uma empresa já conhecida como a EA para chancelar a lançamento. O jogo é lançado e, ao mesmo tempo, a Nvidia lança a 8800 GT e a Intel lança o E8400. Um show de placa e um excelente processador a um preço médio e capaz de rodar o Crysis no High. Todo mundo corre para comprar a 8800 GT e o E8400 para aproveitar do seu custo-benefício. Ambos tiveram lista de espera. Mas aí tem um outro problema (também planejado): quem quiser usar o Windows Vista, vai ter que comprar uma placa de vídeo melhor, porque uma 8800 GT não vai dar conta (lembrando que a Microsoft também usou a obsolescência planejada quando lançou o DirectX 10 só para o Vista. Por que não para o XP?? Que grande diferença há entre o XP e o Vista) Enfim... É uma grande rede armada para pegar o consumidor de hardware, o chamado "entusiasta". Eu era assim e acabei de ver um investimento de 1300,00 se desvalorizar 70%em quatro meses. Sem falar em 2006 quando comprei 2GB de RAM da OCZ Dual Platinum por 900,00 reais e hoje estou anunciando a mesma memória no ML por 200,00 e não consigo vender. O Athlon 64 4000 que eu importei dos EUA em 02/2006 por 1600,00, tive que vender por 130,00 em 09/2007. Pra mim chega. Não caio mais nessa rede, meu dinheiro não é capim. Me descupem pela revolta e abram seus olhos! Vou jogar Crysis no Low e pronto. Afinal de contas, eu fui feliz jogando Enduro no Atari, quando o carro era composto por 3 quadradinhos de mesma cor e os serrilhados faziam o charme do jogo. Ninguém se preocupava com Anti-aliasing...
  3. Pow danelon, então é alguma maldição que jogaram contra mim. O jogo vai travando cara. E te pergunto, o que mudaram no jogo pra que ele ficasse mais leve?? Aumentaram a ação - simplesmente aumentaram a necessidade de processamento. O jogo vai travando, aos trancos e barrancos. Tá com 35 FPS, de repente aparece 10 coreanos na tela e o FPS cai pra 13! O que é isso companheiro??? Vou tentar rodar no DX9 pra ver se melhora. Mas você concorda comigo? Um jogo comer 2 GB de RAM não é normal. Tenho certeza que se os caras resolverem otimizar esse consumo de memória dá pra melhorar no mínimo uns 30%. Pow, tem um cara em outro fórum da área que postou os testes que ele fez. Com duas 4870 X2 em crossfire, ele não conseguiu mais que 30 FPS no Warhead com a resolução máxima de uma monitor de 22''. Você tem noção do poder que tem um crossfire de 4870 X2??? O Cryengine foi feito pra desenvolver jogos que ninguém consegue rodar. Só pode ser isso!
  4. Crysis: um dos jogos mais bugados e mal programados da história dos games. Crysis Warhead: é a prova que sempre se pode piorar... A Crytek tá de brincadeira... Será que eles não conhecem a frase "cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça"?? Acabou de chegar meu DVD do Warhead. Jogo Crysis no Vista com DX10 em Very High com AA 2X numa boa... O Warhead só dá pra jogar no médio(mainstream)! Isso é um absurdo! A Crytek tá fazendo esse tipo de coisa a pedido da Nvidia e da AMD. Não é possível uma coisa dessas. Uma 8800GT não é lixo pra ser tratada assim. Conseguiram deixar o jogo mais pesado sem nenhuma melhora na parte gráfica e a física continua a mesma porcaria (não que seja ruim, mas o jogo promete uma excelente física e não cumpre o prometido). E na capa do DVD ainda vem escrito: Otimizado para multiprocessador... HAHAHAHA conta outra! Deveria ter vindo escrito: "Otimizado para aumentar os lucros da Nvidia" Eu estava pensando em comprar uma 4870 X2. Só de raiva vou boicotar. Não vou trocar de placa enquanto não derem um jeito no desempenho desse jogo e corrigirem esses infinitos bugs. E para a Microsoft, deixo também minha revolta. Warhead + Windows Vista consumindo mais de 2 giga de memória RAM??? Quem trabalha com programação sabe muito bem que isso é falta de programador competente... Vamo gerenciar melhor essa RAM aí caramba! Nisso o Suse dá de goleada em qualquer versão do Windows...
  5. O problema com som é ó colocar o cabo do áudio da placa no lugar certo. você pode instalar internamente, ligando com um daqueles cabos de áudio de cd da placa de som para a placa de TV, ou então fazer por fora mesmo, com um cabo que acompanha a placa. Basta ligar o Line in da sua placa de som na entrada respectiva da placa de TV.
  6. Eu sou meio suspeito pra falar porque tenho um caso de amor com a XFX... Mas eu gosto muito dessa marca. A minha é o modelo XFX Alphadog XXX que já vem com overclock de fábrica, que deixa ela um pouco melhor do que o stock. Se você achar que a diferença de preço não compensa, tenho ouvido muitos elogios às 8800 GT da ECS. São mais baratas e estão muito boas em refrigeração.
  7. Comprei uma 8800 GT no começo do ano e acho que já está na hora de um upgrade (se bem que o mercado de jogos anda meio parado...). Estou com duas dúvidas cruéis aqui... Posso pegar uma outra 8800 GT e outra mobo para fazer SLI. Ou então, comprar uma GTX280 sem trocar a placa mãe. Acontece que estou meio afastado da informática ultimamente, estou desatualizado. Qual das opções vocês me recomendam? Os chipsets da Nvidia melhoraram? Está valendo a pena fazer SLI de 8800 GT?
  8. E4500 dando gargalo????? Não concordo com essa informação de jeito nenhum. Como o Xita disse, o 3dmark não é o teste ideal pra medir isso. Particularmente, eu acho que o 3dMark não mede absolutamente nada... Mas há quem goste... Pra mim, teste tem que ser feito na prática, nos jogos, vendo a jogabilidade. 3dmark não serve de parâmetro para uma discussão mais séria sobre a placa de vídeo e a performance que ela proporciona. Esse é o lado ruim de um benchmark sintético.
  9. Os testes de fonte do Clube do Hardware estão entre os MELHORES DO MUNDO. Eles debulham a fonte por completo e medem as capacidades de suas linhas, bem como o nível de ruído e as proteções. Não conheço outro lugar na internet que faça testes deste nível e explique ao usuário comum de modo simples, porém sem deixar de lado os aspectos técnicos importantes. Sou fã dos testes de fonte de vocês. Sei que é complicado arranjar peças para teste, mas se possível, testem a Thermaltake PurePower RX 500W. Só ví um teste dela até hoje no site Bjorn, porém é um teste muito fraco, com pouca informação e poucos números. Eu mesmo já tentei testar essa fonte, mas só tenho um multímetro... Continuem desmascarando os fabricantes de fontes ruins!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...