Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

java.brunno

Membro Pleno
  • Posts

    326
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Meu V3 paguei 120 com frete grátis na megamamute.. Eu particularmente acho o V3 bem mais bonito, mas gosto é gosto.. quanto a caber os coolers em cima ou não .. só quando diferentes relatos de diferentes placas mãe começarem a aparecer para sabermos
  2. Chegou o gabinete! Voltando do trabalho 12 e 30 olho na portaria do meu prédio e vejo uma caixa enorme escrito " V3 Black Edition" só podia ser o meu né =D Já está montado e funcionando, ótimo gabinete.. as temperaturas aqui estão ótimas. valeu a dica de alguém ai sobre como mudar a posição dos fios no LED do POWER do gabinete, aqui tive de inverter a polaridade também. (viu ler o tópico antes de sair perguntando é importante ! ) Falta apenas colocar o botão de 3 posições para os FAN's e cortar a colméia frontal ( as outras não fazem barulho ) mas isso fica pra depois, passei a tarde toda limpando e montando o pc, nem acreditei quanta poeira tinha dentro da fonte.. era algo de dar inveja a casa mal assombrada. É isso galera aos poucos vou postando mais coisas por aqui, tive problemas com a organização dos cabos, mas aos poucos tudo vai ser ajeitando ^^ Fica a dica os Coolers R4 da Cooler Master tem ótimo fluxo de ar e geram muito pouco ruído, Ficaram perfeitos aqui!
  3. @greatwalker só citei os 475w por gostar muito da minha fonte =D nunca a submeteria a isso. Mas vale lembrar que Uso em Full e Idle são duas coisas bem distintas.. Eu por exemplo dificilmente chego ao FULL da minha configuração.. primeiro porque nunca uso o DVD jogando ou fazendo conversão de video, dificilmente vou usar todos os HD's e conseguir tira o máximo de todos os núcleos do processador e VGA (ao mesmo tempo), os programas não estão nesse nível =D e sempre tem a folga do calculo.. Mas a fonte aqui aguenta tranquilo.. inclusive com os HD's .. citei o 1055t porque a placa mãe aqui não aguenta o 1090T =D e pelos review's a direferença entre 1055T e 1090T é de 8 a 15% .. não vale o preço. Povo é 8 ou 80 .. ou nem liga pra fonte e compra genérica / produto bomba .. ou compra fonte sobra e muito para a sua configuração.. ------- Sobre o V4 .. achei legal, mas ainda acho o V3 mais bonito. R$175 + Frete , paguei 120 com frete incluso no V3 a meu ver não compensa a diferença de preço. Mas é questão de gosto e necessidade.
  4. Vou dar pitaco sobre fonte também.. mas apenas uma vez. Reparem na minha assinatura, Zalman 360 abps .. 360W! sim .. ela aguenta até 475 mole.. foi testado pelo Clube do Hardware e aprovadissima.. paguei 150 reais incluindo o frete e em 3x.. na WAZ. Olhando minha configuração .. a fonte aguenta um UP de processador para X6 1090T ainda da pra colocar mais 1 Cooler, 1 SSD, 1 HD sata. Claro que não vou colocar isso tudo .. pretendo colocar um x6 1055T + 1 cooler e substituir o HD IDE 80GB por outro Seagate de 500 e fazer raid. Torrar dinheiro com configuração desequilibrada não rola. é igual um Gamer comprar um X4 TOP da intel e por uma geforce 9600. []'s
  5. Pessoal dêem uma olhada nesse video ai ! reparem na organização dos cabos.. e mais pro final no lindo water cooler.
  6. Já devo ter comprado uns R$3000 na Kabum, antigamente comprava MUITO, mas a loja anda careira.. e o frete ta um absurdo ( ao menos para minha região) mas o serviço também é bom. O diferencial da WAZ é o serviço mesmo, eles te informam cada processo, desde a coleta do produto a embalagem, quando está esperando coleta e depois que é despachado para os correios. Descobriram até o telefone da portaria do meu prédio e ligaram pra k, para saber se não tinham roubado meu cartão de crédito. Uma vez comprando na Kabum um dos produtos estava em falta, e ngm mem avisou nada, o produto não saia de lá e tive de entrar em contato para me informarem que não tinha (fonte 3R =DD que estão discutindo a marca ai.. a de 450w com PFC ativo é rara mas existe. ) me devolveram o dinheiro prontamente e o resto chegou direitinho e bem embalado. Acho que loja é momento, a plugin Informática já teve as melhores promoções.. agora não vejo nada espetacular por lá.. ------ Quanto ao cooler em cima.. pela distancia do processador cabe tranquilo, o problema é que a mesinha do PC aqui é baixa, o suporte pro teclado fica a 2 cm do gabinete, mas o gabinete que tenho aqui é bem grande só quando o V3 chegar mesmo pra ver o tamanho, porque com essa pouca distancia não acho que vale a pena um cooler em cima.
  7. Gabinete despachado.. Pagamento confirmando ontem, despachado hoje.. não tem a qualidade do serviço da WAZ mas é bem rápida a Megamamute. Agora só espera chegar, colocarei 1 CM R4 na frente, O FAN que acompanha deixarei no mesmo lugar e o 2º R4 estou em dúvida se coloco em cima ou em baixo.
  8. Onde que o 212 ta 90 reais? quase comprei uma vez, quando teve uma promoção (uns 2 anos atrás) e tava 120.. O.0 , 90 ta de graça ! preço dos Hyper TX2/3 na época que montei esse pc aqui. V6 costumam comprar Cooler no ebay? pow to achando nada barato lá.. minha HD5770 comprei lá e paguei 280 reais incluindo o frete! mas ultimamente não tenho achado boas pechinchas, diferença pequena prefiro comprar aqui no brasil.
  9. esse case (se é que se pode chamar assim) é do meu antigo athlon XP 1600 e está comportando minha atual configuração ^^ Falando em Cooler de CPU, aqui mesmo com BOX o PII 720 em idle fica por volta de 30~33ºC (com o pc e o cooler limpos) em ful 40~46ºC nem vejo necessidade de trocar. Agora, pretendo comprar um PII x6 1055t ai sim compraria um cooler decente ^^ tenho preferência pelos Zalman porque são muito silenciosos, se bem que por onde passo leio que o cooler box dos 1055t e 1090 são ótimos...
  10. Mas cortar a lateral só com serracopos mesmo em serralheria. Pensei em por o botão no espaço entra a FRENTE destacavel do gabinete e gabinete propriamente dito.. em baixo. Alguém sabe dizer se esse espaço é aberto ? Foto da bagunça suja ^^ )
  11. Minha ideia de FAN na lateral não era no lugar do acrílico e sim onde ja tem uma colméia(logo abaixo), mas cortando e tal.. também gostaria de fazer uma janela maior, como a do CM690. Estou pensando numa forma de colocar o botão para desligar os FANS sem ter que cortar nada no gabinete. Talvez de pra colocar no espaço para o Driver de Disquete (alguém ainda lembra o que é isso?)
  12. @psr posta foto ai ! ^^ @greatwalker o difícil é achar alguma serralheria pra fazer isso por aqui. Na frente e atrás é tranquilo a lateral que seria preciso ir num serralheiro. @guifsj Li sua dica sobre "pedir" botão para 12v até 4w .. mas como vou ligar 3 fan's no mesmo botão (R4-L2R-20CK-GP, 4,2w cada) as especificações do botão são as mesmas? valeu.. super ansioso pela chegada do V3, nunca tive Gabinete bonito .. meu PC ta montado numa maquina de lavar horrível aqui, veio junto do meu finado Atlhon XP 1600 + gf 6200 + 1,5gb ^^ ja tava passando da hr de trocar
  13. Os fios vindos da placa mãe era algo meio intuitivo ^^ agora que fios do FAN ligar isso sim não fazia a menor ideia =D valeu.. quando chegar monto o PC e posto umas fotos, até porque minha P/Mãe é bem comum por aqui, da para o pessoal ter uma ideia da colocação dos FAN's na parte supeior. Ainda pretendo cortar as colméias na Frente, a traz e ao Lado(medo). Alguém já viu pra vender aquelas grandes que se coloca quando corta a colméia, na cor PRETA? acho que ficaria bem bacana, se não houver para vender vou pintar mesmo.
  14. @guifsj nem quis pegar no pé da galera não ^^ só um toque mesmo. Leio o Forum do CdH a muitos anos (desde que pesquisei pra comprar minha ge 6200 tem muuuito tempo) e participo com comentários a uns 3 ou 4 anos (antiga conta que perdi) e sempre foi assim =D Voltando aos botões, eu fazia lanterninhas de brinquedo quando era mais novo, do tipo o fio entra de um lado do "interruptor" e sai do outro... no de 3 vias não consigo entender mesmo como funciona ( deu para perceber meu analfabetismo em eletrônica? ) procurando no ML . . . http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117514342-boto-tic-tac-universal-3-posices-p-farol-d-milha-e-outros-_JM exatamente como falou.. mas fica meio estranho pro conceito que tenho formado. ligo as 3 cores, Vermelho, Amarelo e Preto. Mas quais vindo da fonte e que fio indo ao(s) cooler(s)? ps.: pelo menos isso eu percebi: Dependendo da posição do botão ou o neutro fecha corrente com o amarelo (12v) ou com o vermelho (5v) ps2.: O motivo para ligar em 5v é que dependendo da situação mesmo jogando não seria preciso os coolers ficarem à 100% EX: a noite em dias não muito quentes, barulho dos coolers à 100% na madrugada me incomodaria. Em dias muito quentes mesmo o pc em idle seria legal deixar os fans a 40~50% EX: pelo dia quando o calor tiver insuportável! tudo isso porque moro numa cidade de clima meio louco, Vitória-ES pode fazer 10~15ºC constantes durante boa parte do ano e em outra boa parte ficar rondando os 40ºC.
  15. Leitura do tópico é mais para um visão geral ^^ vi coisas interessantes como os botões para desligar os fans e a medida correta do corte frontal (com ajuda do word e tudo ^^ ) Alias falando em Botões, pretendo colocar um botão de 3 tempos para os coolers: Desligado, Ligado a 50%(linhas vermelhas de 5v) e 100% (linhas amarelas 12v) nem sabia que era possível, descobrir lendo o tópico, se alguém ai fez como ficaria o esquema dos fios? nunca vi um botão de 3 tempos de perto mas imagino que tenha 2 entradas pra fios e 2 saídas. 1.1 entra o fio vermelho 1.2 entra o fio amarelo (ambos vindos da fonte), 2.1 sai o fio vermelho 2.2 sai o fio amarelo (ambos em direção ao cooler). estou errado?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!