Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emerson67

Membros Plenos
  • Total de itens

    83
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre Emerson67

  • Data de Nascimento 01/08/1967 (52 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7-4790K @ 4.4GHz
  • Cooler
    Corsair H80i
  • Placa de vídeo
    NVIDIA GeForce GTX 1080 Gigabyte
  • Placa-mãe
    Asus Maximus VII Hero
  • Memória
    32GB DDR3 2400MHz Kingston
  • HDs
    Seagate Enterprise ST10000N (10TB)
  • SSDs
    OCZ Vertex 4 (512GB), Toshiba TR-150 (960GB)
  • Fonte
    Seventeam PSZ Series 1400W
  • Extras
    TrackIR 5
  • Monitor
    Alienware AW3418DW
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Ultimate 64-bit

Meu Notebook

  • Marca
    Alienware
  • Modelo
    17 R4
  • Tamanho da tela
    17
  • Processador
    Intel Core i7-7700HQ
  • Chip gráfico
    NVIDIA GeForce 1060 GTX 6GB
  • Memória
    32GB DDR4 2400MHz G.Skill Ripjaws
  • SSD
    Samsung NVMe 960 EVO (1TB), OCZ Vertex 4 (512GB)
  • Sistema Operacional
    Windows 10 LTSB 64-bit
  1. Estou esperando para ver a NVIDIA Riva 128, minha primeira placa aceleradora, ainda do período Jurássico. Rodava bem o Quake!
  2. Acabei de instalar e testar um SSD Plextor M5S - 256GB. Estou pasmo com a alta performance deste SSD, principalmente em leituras (teste no programa ATTO). Chega a ganhar em velocidade do meu OCZ Vertex 4 de 512GB! Excelente relação custo benefício.
  3. OC do quad Q6600. Um "clássico"! Uma das melhores CPUs que a Intel já fez. Siga minha mensagem aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/temperatura-core-2/1112923?p=5881241#post5881241
  4. Primeiramente leia o que está na página abaixo para entender dois conceitos importantes: memória principal e memória secundária. http://informaticadeconcursos.blogspot.com.br/2010/02/o-que-e-memoria-primaria-principal-e.html Um programa qualquer somente ocupa memória principal quando é carregado na mesma. Isso ocorre quando o programa é executado, por comando de você (por exemplo, ao clicar no arquivo do programa que está armazenado na memória secundária), ou quando é carregado por outro programa (inclusive por um programa do sistema operacional). Não obstante, é possível - e bastante comum - um programa estar carregado na memória principal e não estar em execução. entretanto, certamente estará ocupando memória principal, uma vez que está carregado na mesma. Portanto, encher um disco rígido (ou outro tipo de memória secundária) com programas, por sí só não causa a ocupação de memória principal.
  5. OK, mas veja bem: O que importa é na prática. O multiplicador do i7-3820 tem travamento parcial apenas. Na prática, ele aceita até 44x na minha mobo. Outra coisa boa dele e do chipset X79 é que tem PCI-E 3.0 @x16,x16 (dual inclusive). O X-Plane 64-bit, simulador de vôo que eu uso muito, ganha alguns FPS. Eu estou satisfeito com a minha ASUS P9X79 Deluxe, mas a Gigabyte G1 Assasin 2 parece até melhor, principalmente a parte de audio (X-Fi Xtreme Fidelity com EAX HD 5.0). Acho que vale a pena, se $ não for o problema.
  6. Coloca um i7-3820, é "barato" e vai facilmente a 4662MHz (37 x 126MHz) com refrigeração líquida. Melhor CPU do momento. Totalmente estável no Prime95 a 4662MHz. Vai mais longe, mais eu sou conservador no clock. Tem gente rodando a CPU a 5GHz. Com o seu H100 vai ser brincadeira de criança.
  7. Olá, Esse tópico de 2008 talvez lhe seja útil: http://forum.clubedohardware.com.br/até-onde-chega/524805/2 Copie e cole o endereço acima em outro browser, substituindo "até" por "a.t.e.h" sem os pontos. Estranho né? Confie em mim! É a única forma do link acima funcionar. Bug do forum. Obs.: sempre use o programa Prime95 para teste de stress! Baixe-o aqui: http://www.mersenne.org/freesoft/
  8. Estranho...meu i7-3820@4662MHz, com o H80i, faz entre 67° e 72° no Prime95 última versão (AVX), com o ar-condicionado da sala desligado e com temperatura ambiente de mais de 30°. Os ventiladores do H80 estão corretos (ar indo de fora do gabinete para dentro)? Estão no mesmo sentido de rotação? O ventilador mais de dentro deve ser configurado para girar mais rápido do que o de mais de fora. Tem que existir mais um ventilador - de preferência de teto - para remover a formação de ar quente dentro do gabinete.
  9. Veja se isso lhe ajuda: http://helpdeskgeek.com/windows-7/fix-the-maximum-amount-of-memory-usable-by-windows-7-64-bit
  10. Mesmo no Linux, não funciona como deveria. A ventoinha vai precocemente ao máximo no Linux (para quem usa o note só para jogar isto não é problema - é até bom), enquanto no Windows ela não passa de uma certa rotação baixa e insuficiente para refrigeração adequada, causando travamento da placa de vídeo como muitos já sabem. O problema é provavelmente na BIOS, no ACPI. A única solução seria a Philco disponibilizar uma BIOS decente.
  11. A ideia é interessante, mas tem um problema de acordo com esta matéria: http://www.computerworld.com/s/article/9127980/Take_Windows_7_for_a_spin_with_VirtualBox O Windows virtualizado rodaria lento em jogos! "You should be aware, though, of some fundamental differences between running an operating system in a VM and running it natively. The most common problem is the inability to use the higher performance features of graphics, audio or network cards. That's because, like most virtualization software, VirtualBox provides the guest operating system with a virtual VESA-compatible graphics card, a virtual Intel ICH AC '97 audio and several virtual network cards. In short, your virtual Windows 7 can't use your high-end graphics card or what-have-you because only the host system has access to it, not the guest operating system, which must use virtual drivers instead."
  12. http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3905523&postcount=149
  13. Para downclock da GPU, o software que funcionou melhor aqui no Windows 7 x64 foi o ATI Tray Tools (ATT) última versão (beta 1.6.9.1439) http://www.atitraytools.tk Ao instalar, escolher usar detecção por software. Após instalar, para ajustar os clocks, clicar com o botão direito no ícone do ATT na barra de tarefas, ir em Hardware -> ATI Overdrive 5 Aqui resolveu o Call of Duty 4: Modern Warfare que dava pau após algumas horas de jogo. FPS Limiter não dá para usar com o Punkbuster: dá kick. Detalhe: após ajustar os clocks com o ATT, encerre o ATT (exit), pois senão também dá kick no Punkbuster.
  14. Eu sempre usei o AFUDOS e sempre funcionou perfeito. Uma vez experimentei usar o AFUWIN no Vista x64 para atualizar a BIOS de uma placa-mãe ASUS Commando: deu pau (não pendurou, mas não conseguiu gravar a BIOS com sucesso) e perdi a mobo (não bootou mais). Desde então uso somente o AFUDOS. AFUWIN nunca mais!!!
  15. Gostei das especificações. Algumas perguntas: - Quantos dias levam para entregarem? - Como é feito o pagamento?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!