Boa noite.
Tenho um PC com uma SSD de 120gb (onde estão instalados o Windows 10 e programas que eu trabalho) e um HD de 1tb (onde ficam jogos e arquivos grandes).
Hoje percebi que o HD (letra D) sumiu do Meu Computador, mas o mesmo aparece tanto se eu acessar a BIOS quanto no Gerenciador de Dispositivos, em Unidades de Discos.
Entrei no Gerenciamento de Discos e aparece Disco0 (que é o SSD) e um Disco1 desconhecido. Nesse disco pede para inicializar a partição dele pra que o gerenciador possa acessa-lo, mas independente da escolha (MBR ou GPT), aparece uma mensagem de "A solicitação não pode ser executada devido a um erro de dispositivo de E/S".
Não creio que o mesmo esteja queimado ou problema no conector, visto que tanto a BIOS quando o gerenciador mostra que o HD está lá, mas é como se a unidade tivesse inacessível.
Agradeço desde já qualquer ajuda.