Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raian2

Membros Plenos
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

10

Sobre Raian2

  • Data de Nascimento 13/06/1992 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Valença - Ba
  1. Esse KR75l provavelmente não é um mosfet e sim o tiristor que liga e desliga o fusor! O mais comum nessa fonte é estourar o capacitor, queimar o fusível e o mosfet.
  2. Olá, boa tarde! Consegui solucionar o problema. Andei pesquisando em alguns sites e encontrei a solução. Eu sabia a solução seria adicionar um capacitor, só não sabia onde. Com as informações do site https://320volt.com/en/akim-voltaj-ayarli-atx-smps-guc-kaynagi-modifiye/. Vi que foi colocado um capacitor de 4.7uF entre o pino 3 e o terra do CI, solucionando o problema. Inclusive lá no site tem as formas de onda antes e depois de adicionar o capacitor. O circuito base que estou usando é esse em anexo. Peguei uma fonte ATX, isolei os terminais 1e 2,15 e 16 do CI para controlar a tensão e a corrente. O capacitor está em Azul, na segunda imagem em anexo. Com a adição do capacitor, ao menos em minhas aferições, a fonte se mostrou mais eficiente, e aqueceu menos.
  3. Desculpas ao ressuscitar o tópico, mas estou com o mesmo problema aqui. Quando o TL começa a limitar a corrente, um apito surge na fonte. Sei que deve ter como resolver isso, pois o fabricante não ia desenvolver um CI que "gritasse" ao ativar suas proteções. Já adicionei capacitores, um resistor em serie com o terminal do ci, e um capacitor jogando no terra mas nada resolve! Mais alguém ai passou por esse problema e conseguiu resolver? Obrigado!
  4. Boa noite! Você ja efetuou o procedimento acima?
  5. Isso já aconteceu bastante comigo! Lembro que tinha que pegar um secador de cabelos, para aquecer a fonte por uns 30s para que conseguisse partir! Batava o tempo esfriar para ela só "pegar no tombo" rsrs. Olha que na época o pc era modesto: HD80 IDE, processador Celeron D315 de 2,13GHz e 512MB de ram e um gravador de cd e outro de DVD. Mas isso não durou muito: Tratei logo de dar uma reforçada nela e realizar algumas melhorias com adição de componentes que faltavam, resolvendo assim o problema da dificuldade de ligar quando fria (eram os capacitores do primário, rotulados em 330uF e na verdade eram de 180uF), até poder comprar uma seasonic de 520w, testada e recomendada aqui pelo site! Foi o único modelo dentre os testados no site que encontrei a venda na época aqui, junto com o meu fornecedor!
  6. Olá amigos boa tarde! sei que o tópico já e antigo mas aqui eu conseguir solucionar, e minha resposta poderá ajudar os demais. O notebook foi um LG S430. Entrei pelo modo de segurança e na pasta arquivos de programas eu renomeei a pasta da intel que possuía o conteúdo do bluetooth para intel.old. Em seguida fui na pasta do Windows\system32\drivers e apaguei o arquivo amppal.sys. Após isso reiniciei o note e ele funcionou normalmente!
  7. Uma forma de você testar a fonte Lívia, é você desconectar todos os fios que vão ligados na placa-mãe e nos drivers. Em seguida, com um pedaço de fio, junte os fios verde com qualquer um preto que a fonte deve ligar. Caso ela não ligue, provavelmente estará com defeito! Porém mesmo que ela ligue ainda assim não é possível diagnosticar se a fonte está realmente boa, pois ela poderá está apresentando tensões abaixo do normal e também elevados índices de ruído, tornando as suas tensões de saída "sujas". Pelo link da fonte que enviou, já dá pra perceber que ela não é nada boa!
  8. Olá amigo boa tarde! O TIP41 / TIP42 possui características muito semelhantes, da uma olhada depois!
  9. Tranquilo! Acontece! Precisando é só falar!
  10. Olá amigo, boa noite! normalmente o fato dos coolers girarem e pararem significa que alguma proteção da fonte foi acionada, mas cada caso é um caso. Veja se não conectou nada errado, se nenhum conector esta encostando no gabinete. Caso esteja tudo OK, pode ser algum curto na placa mãe. Normalmente o teste que faço é desconectar o cabo ATX e ligar a placa e ver se os ventiladores giram normalmente (coisa de 1 ou 2 segundos) e desligo. Caso girem é provável que o defeito esteja na placa mãe, se não, provavelmente estará na fonte (o que não descarta a hipótese do defeito estar localizado na placa).
  11. Beleza isaquepc! Nesse caso é o melhor a ser feito, já que ainda esta na garantia! Precisando é só falar! Creio que realmente pode ser problema físico na placa! A Intel agora que se vire rsrsr!
  12. Olá amigo, boa tarde! Veja esse link da intel, pois pode ser que resolva http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/sb/cs-023360.htm Qualquer duvida só perguntar!
  13. Sei que tem um bom tempo que o topico não é mais visto, mas a solução que encontrei pode servir para outras pessoas. JoeTanToBr, no meu caso resolvi da seguinte maneira: Em uma outra maquina executando o windows 7, copiei a dll dnsapi.dll da pasta c:\windows\system32\ para o mesmo local da maquina qual eu não conseguia acessar as configurações tpc/ip. na minha situação resolveu.
  14. Bem HDMestreBR, normalmente as baterias de lítio usadas em placas-mãe não são recarregáveis, ao contrário do que muitos pensam. Porém alguns fabricantes de RTC podem implementar um CI de RTC com bateria recarregável, como parece ser o seu caso. EdgarPereira, acabei me confundido na hora de enviar a resposta e acabei por digitar o seu nome.
  15. Olá EdgarPereira! Essa placa mãe não possui uma bateria "visível". Ela possui um circuito integrado composto internamente por uma bateria e um RTC (Real Time Clock), dispensando assim uma bateria "visível" na placa mãe. O circuito de RTC está localizado no CI próximo ao conector AT. Também é possível medir a tensão da bateria interna do CI, por meio dos seus terminais, porém é necessário verificar o datasheet do fabricante para confirmar quais eles. Espero ter ajudado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!