Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

doors.paulo

Membro Pleno
  • Posts

    555
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que doors.paulo postou

  1. O R5 3400G com uma 2060 é uma config bem desbalanceada. Eu venderia o 3400G, que anda com um preço bom, e pegaria o 3600. Sobre RAM, eu fazia stream do PUBG, que é tão ***** quando CoD, usando um R5 1600, mas com 16GB 3000Mhz em dual (8x2). Ryzen é escravo de RAM rápida e Dual-Channel. O seu PC está com o "combo" da lerdeza, que é memória single-channel, e lenta. Ao meu ver, isso é o que mais está te impactando.
  2. Só testando para saber 100%, pois o que manda no PCIe não é o chipset, e sim suporte pela BIOS e processador. Existem várias placas-mãe H61 com suporte a PCIe 3.0, e modelos mais antigos que ganharam suporte ao 3.0 de forma extra-oficial após atualização de BIOS para a terceira geração, e simplesmente não tiveram a descrição atualizada no site. Se a placa-mãe foi atualizada para terceira geração, é quase certo que irá ter suporte a PCIe 3.0 também mas, novamente, apenas testando para ter certeza.
  3. O modo certo de utilizar o arquivo é com um gravador de BIOS. Procura o CH341 no ML. Como é um tópico antigo, se você já resolveu, só ignorar. Deixo aqui também o arquivo BIN da BIOS de uma DH77EB, já que a Intel resolveu dar fim em tudo, pode ser útil a alguém. https://anonfiles.com/D4g8o80epf/DH77EB_bin
  4. Após passar perrengue com essa placa-mãe, achei o modelo que ela é baseada, já que a PCWare não fabrica nada. Ela é baseada na H110M-PRO-VH da MSI. Deixo aqui em baixo o esquema de conexão do painel frontal.
  5. Claro! Não postei pois não sabia se podia. Como da pra ver, a diferença é pequena na plataforma AM4, quase que exclusivamente no modelo de 4GB.
  6. Artigo interessante. Vi um artigo gringo mostrando que, hoje, a única VGA que de fato se beneficia do PCIe 4.0 é a 5500XT, e em alguns cenários específicos.
  7. Lembrando que, a grande maioria das MBs que não possuem slot M2, também não suportam boot via SSD NVMe, o que torna o adaptador meio inútil. Mas, no uso comum, um SSD SATA não passa uma sensação "diferente" de um NVMe. Eu não vi diferença no uso quando mudei de um SATA para um PCIe. Esse vídeo explica bem sobre isso:
  8. Acabei fazendo isso no começo do ano passado. Morri em milão em um i7 4770K, pois não estava afim de trocar todo meu sistema. Quanto ao teste, excelente como sempre! A placa é um monstro de desempenho, mas, como não pretendo migrar para o 4K tão cedo, além de não ter jogos que façam uso do RT ainda, vou seguindo com a minha RX 480.
  9. A nova mesmo, que deve sair em 2020/21. Ainda não temos muitas informações a respeito, e também não vi nenhum rumor consistente sobre o que vai vir por aí. Mas, se não lançarem a nova geração com suporte ao RT, vai ser um belíssimo tiro no pé, e vai criar um gap gigantesco entre os gráficos de PC e consoles.
  10. Não é exatamente uma tecnologia proprietária. RT é suportado nativamente por qualquer placa DX12. A parte proprietária são os RT Cores adicionados a GPU, para lidar exclusivamente com o RT, melhorando MUITO o desempenho. Lembra um pouco as GPUs que o pessoal usava para ser dedicada ao Physics antigamente. Já existe um protótipo da PowerVR, que é uma GPU para celulares, com uma tecnologia equivalente aos RT Cores da Nvidia, e consegue ter um desempenho em Ray tracing bem decente, melhor que qualquer coisa anterior as RTX. Basta a AMD implementar algo equivalente, teremos consoles com RT, sem nenhum problema.
  11. Quando vi a vinheta do Adrenaline, até buguei aqui. Sobre a nova série, vou aguardar os reviews de terceiros. Ainda acho que só teremos um salto significativo nos gráficos quando sair a nova geração de consoles.
  12. Rapaz, cinco anos depois, e ainda não achei nada do tipo. Até desisti na verdade.
  13. Falar isso para a galera que usa o FB como meio de informação, é pedir demais.
  14. Participo de um grupo/página no Facebook voltada ao humor. Antes, posts meus chegaram a 10k likes/shares, mas, desde a ultima mudança, mal chega a 1k. O último chegou a míseros 32 reactions e 3 shares. Isso em uma página com 1,5 mi de seguidores, é ridículo. Estamos querendo mudar para o VK ou MeWe. Mesmo tendo pouca gente nessas redes, de nada adianta ter uma page grande no FB se ela não chega na timeline das pessoas.
  15. Excelente vídeo! Apenas não concordo com o caso das VGAs. Essa geração teve um salto gigantesco se comparada a anterior, onde uma GTX 1060 se aproxima bastante de uma GTX 980, com consumo muito inferior e valores abaixo das usadas. De resto, usado FTW!
  16. Não faça isso. Tem a RX 470 que, volta e meia, aparece em promoção por cerca de 800 reais. Ela é MUITO mais placa que a GTX 1050.
  17. Você tentou os procedimentos que eu e outros usuários informamos no tópico?
  18. Achei bem "meh" o desempenho dela, sem ganhos sobre a GTX 950, bem diferente o que ocorreu com a GTX 960 para a GTX 1060.
  19. Ótimo teste! Com certeza um SSD de entrada muito interessante, irei recomendar para o pessoal.
  20. Vi que você utiliza um C2D. Algumas placas-mãe 775 reconhecem toda a RAM, mas não utilizam. Para poder utilizar, você terá que ativar o remapeamento de memória na BIOS da placa-mãe. Lembro que tive esse mesmo problema com um E8400 com 4GB de RAM, não tinha um Cristo que fazia os 4GB serem utilizados no SO, até encontrar essa opção. []s
  21. O curso tinha que ser de graça pô! xD @Topic O tal do custo Brasil é tenso.. Hoje, se você não ganha razoavelmente bem (5k pra cima), tem que recorrer ao mercado cinza ou comprar hardware usado. Vamos ver se com a nova arquitetura de CPUs a AMD consegue pelo menos bater de frente com os i5 topo, que é o melhor custo/benefício para games. Em outros reviews, vi que a RX480 coloca no bolso as 980 em jogos DX12/Vulkan. Rumores dizem que a GTX 1060 possui várias limitações em relação a DX12, com algumas features capadas.
  22. Pelo visto, o problema no PCIe só causou algum problema em placas antigas ou de baixo custo, algo que não é utilizado em nenhum review, por isso passou batido. No mais, só estou esperando os modelos de outras fabricantes, com conector de 8 pinos, para fazer um up.
  23. Não era o teclado pois, como foi dito anteriormente, já havia testado com outros dois teclados novos. No fim das contas, era a placa-mãe mas, como afeta apenas o teclado numérico, nem compensa arrumar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...