Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Bernardo

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boas! Tenho um Zen 4 Self e gostaria de conectar um fone/mic bluetooth e um smartwash. Isso é possível? Obrigado.
  2. @edu.dnb Muito obrigado pelas informações. Achei a placa no ML poderia confirmar se é a mesma? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717993331-mini-pci-wireless-80211ac-bluetooth-40-dual-band-5ghz-ac-_JM No caso de optar pela alternativa do adaptador USB, como você disse "mais parrudo", teria algum modelo/especificação a recomendar? Obrigado!
  3. @Leandro Carpes Muito obrigado! Vou verificar essa questão do canal da rede ( verifico isso na configuração Wi-Fi do Arris certo?) assim que chegar em casa! Quanto a: "Se realmente quiseres conectar na rede 5ghz precisará de um adaptador usb. Os TpLink são bons. Mas não lhe trarão ganhos de velocidade." O TpLink não irá melhorar a velocidade, tem algum que pode fazer isso? Ou nenhum adaptador USB de 5GHz vai melhorar a velocidade, pois o meu real interesse é ter uma velocidade Wi-Fi maior que a atual que tem uma média de 40Mb (não é ruim, mas no cabo a média é 124Mb). Se o canal estiver em 40Hz essa será a velocidade máxima que vou conseguir com a placa do Note correto?! Muito obrigado pela atenção, não ser chato com essas repetidas questões, mas estou feliz com sua ajuda!!
  4. @Leandro Carpes Vamos lá! Já bati de frente com o item "2", o único aparelho que tenho ligado é o instalado pela NET que é um Arris tg1692, ele é que faz a transmissão direta... Devo usar algum aparelho ligado a ele? Quanto ao item "4" geralmente uso o cabo de rede (assim bate 124 em média) quando ele está na mesa em "modo desktop" , porém eventualmente uso na cama sendo que a distância até o Arris não é maior que 3 metros e sem obstáculo. No Arris pelo que entendi da informação do Técnico da NET ele transmite nas duas frequências automaticamente ficando a critério do receptor a escolha da frequência, como a configuração de rede Wi-Fi do Arris mode ser feita separadamente, coloquei o nome de rede diferente NET2,4 e NET5,0 para ao localizar a rede Wi-Fi poder identificar e escolher em qual logar, porém meu Note não acha a minha rede NET5,0. Acreditei com isso que o Wi-Fi do note (Realtek 8723-802,11 B/G/N-Wi-Fi+Bluetooth) não seria compatível e por isso não localiza a rede. Não estou fazendo nada errado pois não fiz nada a não ser colocar nomes diferentes para cada banda de transmissão do Arris. Acredito ter que fazer alguma configuração ou no Arris ou no meu Note para que ele encontre a rede Wi-Fi NET5,0. Ou ligar algo no Arris para resolver isso. Como sou leigo em Rede não achei que o problema fosse a placa de rede Wi-Fi do note o que você me informa que não procede. Não sei o que fazer e estou aqui pedindo ajuda... Obrigado pela sua atenção.
  5. Boas! Tenho um note Avel com mais de 4 anos e sua placa wireless não é compatível com 5.0GHz com isso tive a ideia de usar um adaptador USB que tenha a capacidade de transferência compatível com a enviada pelo equipamento da NET um Arris tg1692. As dúvidas são: 1 - Qual adaptador USB usar? Vi o Ac600 Tp-link Archer, ele atende? Algum melhor com custo semelhante? 2 - Esse tipo de adaptador vai garantir uma taxa de transmissão alta mesmo estando conectado a uma porta USB 2.0 (acredito que não, pois pelo que sei o USB 2.0 não transmite a essa velocidade)? Ele precisa de uma porta 3.0? 3- É preciso alguma configuração no Note ou no Equipamento da NET, ou mesmo algum equipamento extra ligado a ele? Obrigado desde já pela ajuda! Abraço! adicionado 24 minutos depois Acabei de achar o modelo da minha placa é uma Realtek 8723-802,11 B/G/N-Wi-Fi+Bluetooth.
  6. Boas! Tenho um Treo 700w da Vivo e conecto no Rio de Janeiro, geralmente centro e Méier ( subúrbio) a velocidade nunca ultrapassou 120Kbps.Estou sempre fazendo testes, tenho um Sony Vaio e estou sempre com ele assim já testei em varias localidades no Rio e sempre tive um conexão baixa, mas melhor baixa do nenhuma! Acredito que a solução internet móvel usando CDMA seja a melhor alternativa já que a 3G sempre foi uma opção da Vivo e a operadora desde o início trabalhou nessa direção. Tenho amigos que possuem os modems da Claro e da Tim e ambos não estão nem um pouco satisfeitos, principalmente o da Claro. Já fizemos testes simultâneos sempre usando o mesmo site de teste como referencia e a Vivo ganha de lavada. NAO ESTOU FAZENDO PROPAGANDA DA VIVO, apenas relatando a minha experiência com conexões móveis. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...