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Dusec

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Reputação

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  1. Pessoal, tenho mais uma contribuição a fazer sobre esse PC. Enquanto trabalhava nele, percebi alguns erros relacionados à BIOS do sistema. A versão de BIOS que estava nele era antiga e ele apresentava os seguintes problemas: 1) Após instalar algum driver, software ou atualizações do Windows, quando reiniciava o computador para finalizar as instalações, após a reinicialização o teclado e o mouse do computador não mais funcionavam, ficavam travados, de modo que era necessário esperar entrar no Windows, apertar o botão ON/OFF para desligar o PC e, somente após desligar, ligar novamente e assim voltavam a funcionar o mouse e o teclado; outra opção era, após instalar algo, quando pedia para reiniciar, eu mandava reiniciar e logo que entrava na tela inicial da BIOS eu apertava o botão de desligar (ON/OFF), desligava o PC, ligava novamente e quando entrava no Windows funcionava tudo normalmente. 2) Quando o computador entrava em estado de Suspensão ou Hibernação ocorria o mesmo travamento de mouse e teclado, sendo necessário pressionar o botão de desligar (ON/OFF), desligar a máquina, e somente após ligá-la novamente, o mouse e o teclado eram reconhecidos. A primeira vez que percebi isso pensei que era problema de drivers de chipset ou USB ainda não instalados ou algo relacionado ao sistema operacional (Windows 7). Mas após tudo instalado e funcionando, o problema persistiu. Assim, entrei em contato com o suporte da AOC (nesse aspecto tenho que admitir que eles foram solicitos e responderam rapidamente à minha solicitação - dentro de uns 2 dias - ponto para a AOC). Enfim, responderam minha solicitação dizendo que era realmente um problema da BIOS e me enviaram os arquivos necessários para realizar a atualização da mesma. Procedi conforme as instruções enviadas e o problema foi resolvido completamente. Deixo aqui uma crítica com relação ao fato de que se isso é um problema já detectado e que certamente atingiu vários consumidores, donos desse modelo de PC, a falta de uma página específica sobre esse produto no site da AOC, bem como a falta de qualquer informação a respeito desse bug expressa de forma clara no suporte da AOC se configura como um erro, a meu ver, gravíssimo por parte da empresa. Para mim, a partir do momento que um problema desses é detectado, a empresa deveria se manifestar imediatamente a respeito do mesmo e disponibilizar de forma clara a solução para ao problema, evitando a raiva de muitos clientes (que certamente ficaram "p$#@% da vida" com esse problema). Enfim, os clientes afetados, das duas uma: ou entravam em contato com o Suporte e eles passavam a solução ou levavam seu produto para a rede Autorizada da AOC onde eles efetuavam a solução do problema. Chamo a atenção para o fato de que esse tipo de problema é chamado de vício oculto, um problema aparentemente inexistente que pode ser detectado a qualquer momento com a utilização do produto. Nesse caso, se um consumidor leva o produto à rede Autorizada, esta não pode cobrar um centavo sequer pela correção, visto que é um problema de fabricação e que afeta o uso correto do bem. De acordo com o que apurei, a AOC possui um site da sua Rede Autorizada de serviços, site esse que possui informações privilegiadas a respeito dos problemas apresentados pelos produtos deles e as formas de se corrigir os problemas. OK, isso é legal, mas acontece que o acesso a esse site é restrito, ou seja, somente quem possui login e senha liberados por eles pode navegar nesse site. Ou seja, a correção para vários tipos de problemas em PCs da AOC estão disponíveis em um site para a sua Rede Autorizada, mas não para os consumidores. Parece que a estratégia é usar a falta de informação das pessoas para levá-las (pelo menos grande parte delas) a utilizarem os serviços da rede autorizada, talvez até cobrando pelos serviços (o que, como expliquei, pelo menos com relação a esse caso, não poderia ser cobrado qualquer valor para a correção de um problema de fabricação do produto). Bom, ciente de que vários clientes ou técnicos podem estar atrás da solução para esse problema e dada a visibilidade que o Fórum do Clube do Hardware possui, decidi compartilhar aqui as informações pois certamente são de grande valia para outras pessoas, evitando o trabalho exaustivo que tive para fazer manutenção nesse produto. Abaixo disponibilizo um link do MEGA com os arquivos necessários à atualização da BIOS dessa máquina para a última versão, bem como um pdf contendo a explicação de como proceder para fazer a atualização da BIOS (são os arquivos disponibilizados pelo suporte da AOC). Basicamente, basta instalar um aplicativo da HP que cria um pen-drive de boot DOS, com base no Windows Millenium, copiar os arquivos de atualização da BIOS no pen-drive, iniciar o computador com o pen-drive conectado, clicar em F12 para abrir uma janela de opções de inicialização, escolher o seu pen-drive de boot, e após cair na tela de prompt (C:/>) seguir com as instruções do PDF. Pode ser que o boot pelo pen-drive esteja bloqueado na BIOS. Se estiver, basta entrar na BIOS (pressionando Del na tela de entrada da BIOS) ao ligar o computador e alterá-la para permitir o boot pelo pen-drive. Atenção: não adianta criar o pen-drive bootável com base no Windows 98 pois esse não reconhece os dispositivos USB, ou seja, o teclado e o mouse não seriam reconhecidos, e não teria como proceder a atualização da BIOS. Outra observação: fazendo tudo certinho, se após o boot, cair na tela de prompt, mas o teclado não funcionar, tente colocar outro teclado (genérico) USB na máquina e tente dar o boot novamente. Em alguns sites que pesquisei vi comentários dizendo que o teclado original da AOC pode não responder a esse boot DOS. ATENÇÃO 2!!! Realizar procedimento de atualização de BIOS pode causar danos na máquina. É importante estar a máquina ligada a um No-Break que esteja funcionando corretamente pois, em caso de falha na rede elétrica, o processo não será interrompido no meio, corrompendo a BIOS. Faça isso por sua conta e risco! https://mega.nz/#!hxBVCK7A!l3ck2VD_THXKEjRvWHsCGudVB3nPcloHoKNce5P2aOE Sem mais, abraços a todos.
  2. Pessoal, seguinte, apanhei para arrumar um PC desses. O suporte da AOC é realmente uma porcaria nesse sentido (vendem um produto e não disponibilizam o modelo correto na página de produtos). Em primeiro lugar, os drivers de vídeo ATI, tanto o que está no site da AOC (referente ao modelo W7P64 ou W7H) quanto o último que pode ser baixado diretamente no site da AMD, sempre dão pau depois de instalados (congela, não deixa o windows explorer funcionar corretamente, não possibilita o teste de Índice de Experiência do Usuário do Win 7). Em segundo, o driver de card reader desse modelo (CA201MA) é da Realtek e não da Ricoh (acho que é esse que está no site da AOC, referente ao modelo W7P64). Assim o driver que pode ser baixado no site da AOC até instala mas não serve para nada. Como descobri isso? Simples, fica a dica para quem está ingressando no mundo da informática e das manutenções de microcomputadores: existem programas de diagnóstico como o AIDA (antigo Everest) dentre outros. Prefiro o AIDA hoje em dia. Antes de formatar a máquina do cliente, rodo esse software, mando fazer um Relatório Detalhado do sistema da pessoa e o software te permite salvar o relatório em formato HTML. Assim, após formatar, se algo der errado com drivers, você pode abrir o relatório e analisar os drivers que estavam instalados nativamente, ou seja, você encontra a versão original dos drivers, bem como o que estava instalado (hardware). Foi assim que descobri qual a versão do ATI Catalyst (driver vídeo) veio de fábrica na máquina e também que o card reader era da Realtek. Enfim, busquei drivers mais modernos da Realtek para Lan, Wi-Fi, Card Reader, além dos outros drivers necessários para se formatar essa máquina sem problemas. Disponibilizo o link do MEGA com os drivers. Eles estão numerados na ordem em que devem ser instalados. Abraços e espero ajudar a quem necessitar. Link Mega: https://mega.nz/#!whZR2CKL!6MgRM5XR-1Y6fXklGDiaJY7zQGsVeIArtxltbZ6UsHM OBS.: Drivers para Windows 7 32 bits!!!
  3. Olá amigos. Passei por problemas semelhantes com um NP530U3C-AD3BR da Samsung. No caso nem consegui atualizar para o Windows 8.1. Ele solicitava que as atualizações do Windows 8 deveriam ser feitas primeiramente para somente após atualizar para o 8.1. Ocorre que tentei fazer as atualizações mas dava erro e, após horas atualizando, quando ia reiniciar para terminar o processo, dava algum erro e aparecia uma mensagem de "Revertendo Atualizações", entrava em loop e não saia disso. Então eu desliguei pressionando e segurando o botão de ligar do notebook, até ele desligar. Liguei e usei o F4 para restaurar a condição original de fábrica. Após ter feito isso, tentei realizar as atualizações novamente e deu o mesmo erro. Enfim, só consegui fazer tudo funcionar bem quando formatei tudo, instalei o windows 8.1 do zero, ativei com a chave original que já vem gravada na BIOS, etc. Abaixo segue uma postagem que fiz aqui no fórum para facilitar a vida de quem se deparar com esse computador. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075413-notebook-samsung-np530u3c-ad3br-instalar-windows-81-do-zero/ Abraço e espero ter ajudado.
  4. Pessoal, resolvi fazer esse tópico após ter literalmente apanhado para formatar, instalar o Windows 8.1 do zero e configurar corretamente esse notebook (Samsung NP530U3C-AD3BR). Acredito que outros modelos semelhantes da Samsung possuam procedimentos semelhantes e deixo aqui minha contribuição para que os colegas não passem horas atrás de informações e fazendo testes, como tive que fazer. Basicamente, o que ocorre é que peguei esse notebook da minha cunhada para dar uma ajeitada nele pois ela estava com dificuldades de mexer no Windows 8. O notebook veio de fábrica com o sistema Windows 8 Single Language. A primeira coisa que pensei foi: "vou atualizar e instalar o Windows 8.1". Isso porque o Windows 8.1 update 1 voltou com o botão iniciar, mesmo que não com a opção "Todos os Programas", mas já iria facilitar para ela o uso. Também, no Windows 8.1 o pc, ao iniciar, entra na área de trabalho, ao invés do Metro. Assim, bastava fazer isso e colocar atalhos para os programas que ela utiliza na área de trabalho para resolver o problema dela. Eis que então, surgiu o primeiro problema: após bons minutos baixando e instalando as atualizações (para posteriormente instalar o windows 8.1 que solicita que todas as atualizações sejam feitas primeiramente antes de permitir sua instalação) o notebook pede para reiniciar e, no reinicio, apresenta algum erro de atualizações, envia uma mensagem de "Revertendo Atualizações" e agarrava em loop. Pensei: "minha cunhada instalou alguma coisa aqui e já dançou o Windows". Assim, utilizei o sistema de recuperação do notebook e recuperei o sistema para como veio de fábrica, tendo que, após a recuperação, selecionar todas as opções novamente de uma instalação nova, como nome de usuário, nome do computador, etc. Agora sim! Vamos às atualizações! ... Nada! Mesmo erro! O que pude apurar é que a imagem de fábrica do notebook vinha já com algumas atualizações e diversos programas (como em outros sistemas OEM acontece) e, alguma coisa dessas, causava o erro. Enfim, o notebook estava fadado a ficar daquele jeito, sem possibilidade de atualizar, etc. Nesse momento, quase pensei em colocar um Windows 7 para ela e pronto. Mas como o Windows 8 era original e eu sabia que a atualização para o Windows 8.1 era permitida, resolvi lutar contra esses problemas. Assim, pesquisando bastante, consegui descobrir como fazer para recuperar o serial original do notebook (que já vem gravado na BIOS), formatar o HD, instalar o Windows 8.1 Single Language, ativar o Windows com a chave original, fazer as atualizações a partir da instalação e configurar recursos interessantes do notebook como o Intel Rapid Start e o ExpressCache. Foram vários dias pesquisando, realizando testes, até conseguir chegar a um resultado que considero ótimo. Compartilharei em anexo (PDF) o manual que fiz para realizar todos os procedimentos - arquivo: samsungnp530u3c-ad3_cleaninstallWin81.pdfEspero ajudar os colegas. samsungnp530u3c-ad3_cleaninstallWin81.pdf
  5. Definitivo - executar ou habilitar Probe em conta limitada! Olá pessoal! A dica do Viana é muito boa e funciona perfeitamente. Quero somente adicionar alguns detalhes. Em primeiro lugar, deve-se desativar a opção de inicialização automática do Probe II no próprio programa, na conta administrativa. Se tentar entrar na conta limitada com o probe iniciando automaticamente ocorrerá erro. Em seguida, nesta conta administrativa, abra a guia Propriedades da Barra de tarefas e do menu Iniciar (clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar e clique em Propriedades), selecione Menu 'Iniciar' Clássico, Personalizar e Avançado. Na janela do windows explorer que abrir, você estará no Menu Iniciar da conta administrativa. Procure por All Users, Menu Iniciar e abra a pasta Programas. Lá procure a pasta Asus, PC Probe II. Haverá o atalho para o probe (PC Probe II V1.04.60 - no meu caso é a versão que instalei). Clique com o botão direito no atalho e abra a janela de Propriedades. Nesta janela há uma opção - Destino: Normalmente estará escrito: "C:\Arquivos de Programas\ASUS\PC Probe II\Probe2.exe". Saia da janela propriedades e copie o atalho. Ainda na janela do windows explorer que está aberta, volte ao Menu Iniciar da conta administrativa, abra a pasta Programas, Inicializar, e cole o atalho. Clique com o botão direito no atalho e abra as propriedades. Como é uma cópia, na opção Destino estará escrito - "C:\Arquivos de Programas\ASUS\PC Probe II\Probe2.exe". Aqui é que vem o pulo do gato. Se deixarmos assim, ao iniciar o PC, o Probe carrega mas fica a tela principal dele aparecendo e temos que minimizar. Para entrar automaticamente e só ficar visível o painel de monitoramento, deve-se incluir um comando após o que já foi escrito. Assim, inclua um espaço e o número 1 após a linha de comando do atalho. Deverá ficar assim: "C:\Arquivos de Programas\ASUS\PC Probe II\Probe2.exe" 1 Com esta opção, o programa carrega e esconde a tela principal, só ficando ativo o painel de monitoramento. Para fazer a mesma coisa na conta limitada, faça o seguinte: Ainda na janela do windows explorer que está aberta, abra a pasta Menu Iniciar da conta limitada, abra a pasta Programas e depois a pasta Inicializar. Cole lá o mesmo atalho. Abra a guia de propriedades do atalho. Neste caso você deverá colocar a linha de comando, na opção Destino, como sugeriu o Viana (vamos supor que a conta administrativa seja Dusec): %windir%\system32\runas.exe /user:Dusec /savecred "C:\Arquivos de Programas\ASUS\PC Probe II\Probe2.exe 1" ATENÇÃO!!! Perceba que neste último caso, o espaço e o comando 1 deve estar dentro das aspas, diferentemente da conta administrativa onde o 1 ficará após as aspas. Este 1 é um comando para o probe iniciar e fechar sua tela principal, deixando ativa apenas a tela de monitoramento. Este comando é uma opção do arquivo executável Probe2.exe e não funciona necessariamente em outros programas. Terminado de fazer isso, feche a janela do windows explorer, a janela Personalizar menu Iniciar Clássico, e a janela de Propriedades da Barra de tarefas e do menu Iniciar, tendo a certeza de deixar marcada a opção que você prefere do Menu Iniciar, ou seja, Menu 'Iniciar' (default no XP) ou Menu 'Iniciar' clássico. Pronto, agora faça logoff e entre na conta limitada. Na primeira vez que entrar, como disse o Viana, o sistema lhe pedirá a senha da conta administrativa que você usou no atalho. Coloque a senha e o probe funcionará. A partir daí, todas as vezes que você entrar na conta limitada não precisará mais colocar a senha. Na conta administrativa também funcionará perfeitamente. Se tiver mais contas limitadas, basta copiar o atalho que você criou para a primeira conta limitada nas demais contas limitadas. Abraços a todos!

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