Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quasimodo

Membro Pleno
  • Posts

    291
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Quasimodo postou

  1. Além das bolhas de ar que o colega citou, um lapso de tempo favorece a completa descida da tinta no interior da cabeça de impressão.
  2. Realmente, isso acontece às vezes. Fazemos a "limpeza" dos injetores de tinta e, imediatamente após, imprimimos a página de verificação dos jatos. Verificamos a presença de falhas e, decepcionados, fazemos uma nova limpeza. Para nova decepção, a falha aínda está presente. E vamos repetindo o processo, buscando uma página de teste perfeita, e com isso, consumindo tinta. Para nossa surpresa, algumas horas depois, sem ter feito mais nada, a impressão da verificação dos jatos sai perfeita. Por isso, é sempre aconselhável, esperar alguns minutos após a "limpesa" dos injetores para imprimir, então, a página de verificação. Boa sorte.
  3. Procure os vídeos de instalação de dispenser nessa impressora, do Ronioli no Youtube, que mostra a desmontagem da mesma. Boa sorte.
  4. Se for usar os próprios cartuchos da impressora, é aconselhável retirar toda a tinta do seu interior. Se for utilizar os cartuchos que vem no kit do Bulk, apenas o ciclo de limpeza de bicos que é iniciado automaticamente com a instalação dos novos cartuchos, já é suficiente, uma vez que o volume de tinta no interior da cabeça de impressão é muito pequeno. Boa sorte.
  5. Olá Brow. Nesse caso, como você já devolveu a Brother, se tiver espaço para colocar a 8600, como eu havia dito, é excelente. Quanto aos períodos de férias, não é motivo para preocupação. Usando os cartuchos originais Hp ou os recarregáveis com tintas de boa qualidade, não deverá ter problemas. Aqui, eu uso uma Epson com cartuchos recarregáveis, e já fiquei até um mês sem imprimir e não tive problemas de entupimento. Já, se adquirir tintas ruins, entope de um dia para o outro. Em tempo: cuidado com informações de "entendidos" com opiniões equivocadas de que a única impressora boa é a Hp 8600. Realmente se se tratar de alguém que faz uso pesado, imprimido 500, 1000 páginas por dia, essa será a impressora mais adequada atualmente. Mas para quem, como eu, leva três, quatro meses, ou mais, para imprimir essa quantidade de páginas, uma Epson ou uma Brother vão servir muito bem, por muitos anos. A minha, aqui, já fez dois anos de uso, a um custo muito baixo, com a mesma qualidade da primeira página impressa. Boa sorte.
  6. Olá Brow. Na minha opinião, se você vai usar pouco, e já comprou a Brother, eu ficaria com essa mesmo e, com tinta de boa qualidade específica para essa marca, recarregaria os cartuchos originais dela mesmo. É uma impressora, como você afirmou, não muito rápida, mas também não é tão lenta, porém de boa qualidade e, com uso residencial, vai te servir durante vários anos. A impressão duplex é útil para uso mais "pesado", para quem imprime muito mesmo. Eu possuo uma impressora que não tem esse recurso, e não me faz falta nenhuma. Imprimo as páginas ímpares e recoloco as folhas na impressora, e imprimo, no verso, as páginas pares. A impressora Hp citada é, sem dúvida, excelente, mas é muito "grandona", ocupa muito espaço, e seria um gasto desnecessário, já que você já comprou essa Brother que atende perfeitamente as suas necessidades. Quanto à recarga dos cartuchos da Brother, veja no Youtube, que existem vários vídeos ensinando o processo, alguns até sem fazer furos no cartucho, utilizando a própria válvula do cartucho. Assista vários vídeos, várias vezes, entenda bem o funcionamento do cartucho, para assim fazer a recarga corretamente e com segurança. Lembrando que esses cartuchos não possuem chip (apenas uma pequena boia em seu interior que acusa quando a tinta está acabando), não precisando de reset. Boa sorte.
  7. Vou tentar responder sua dúvida com a experiência que adquiri usando as impressoras Epson. Primeiramente, existe uma diferença das impressoras Epson mais antigas (que usavam cartuchos com esponja) para as mais recentes que usam o selo DURABrite. As antigas tinham uma programação interna, que faziam um ciclo de limpeza dos bicos quando eram ligadas, provocando um consumo elevado de tinta. Isso não ocorre com as Epson fabricadas de uns 4 anos para cá. Dito isso sua primeira dúvida foi resondida: Pode desligar a impressora sem medo, que isso não vai acarretar consumo de tinta nenhum. Quanto aos entupimentos, também não são motivo para pânico. Tenho uma Epson T25 e uma TX420W funcionando há dois anos, com tintas corantes e pigmentadas, respectivamente, da marca Sensient em cartuchos recarregáveis. Já fiquei até um mês sem imprimir e a impressão foi perfeita já na primeira página. A maioria das falhas de impressão em bulks são decorrentes de entrada de ar, e não por entupimentos. Resumindo: se usar tintas de boa qualidade, não precisa se preocupar com entupimentos. Em tempo: fazer limpeza de bicos preventiva eu não aconselho. Diminui a vida útil da sua impressora além de gastar tinta desnecessariamente. Se, ainda assim, quiser imprimir uma página para "limpar os injetores" , sugiro que imprima uma página de verificação dos jatos. Cada "tracinho" de cada cor que é impresso corresponde a um dos injetores de tinta, e, assim, é certo que todos eles renovaram a tinta que, em tese, estaria "secando" na cabeça de impressão. Boa sorte.
  8. Pelo seu relato, pode ser a bateria do chip dos cartuchos recarregáveis que descarregou. Ele Tem uma pequena bateria no chip, na parte de trás. Retire o chip do cartucho que você vai localizá-la. Troque a bateria por outra nova e veja se a impressora passa a reconhecer os cartuchos. Eu aqui montei meus cartuchos recarregáveis com um conjunto de cartuchos e chip para Bulk ink. Aqueles maiores, que cabem até 8ml de tinta, e placa de chip com botão de reset. Faço a recarga sem retirar os cartuchos da impressora, e não tenho tido problemas de não reconhecimento de cartuchos. Quanto ao modelo da sua impressora, na minha opinião é uma boa impressora. Quando você se familiarizar com ela e entender melhor o que está acontecendo, você vai mudar de ideia. Quanto aos resets, muito cuidado. Use apenas o reset das almofadas de tinta quando isso for necessário. Para o tipo de situação que você relatou, o reset não está indicado. Boa sorte.
  9. OK. Se entendi sua resposta, você vai imprimir em papel sulfite A4, 20 rótulos por folha, em cores, 100 páginas por mês. Se for assim, das impressoras que você citou, a melhor opção é a Hp 8100. Boa sorte.
  10. Olá Emilare. Em primeiro lugar, as impressoras tanque da Epson vem de fábrica com tinta tipo corante. A Hp 8100 usa a tinta pigmentada. Mas existem outros fatores para te nortear na escolha da impressora mais adequada. Você diz que vai imprimir rótulos, então qual o tipo, gramatura e dimensões do papel que pretende usar? Quantas páginas por mês você pretende imprimir? Impressão em cores?
  11. "Instalei bulk ink na minha epson tx105. Um problema que enfrento é o seguinte: Se imprimir na qualidade texto, consigo imprimir no máximo 20 páginas, depois começa a falhar e tenho que fazer a limpeza da cabeça de impressão (o que consome tinta pra caramba). Ouvi dizer que com a bulk ink só se usa a impressão na qualidade texto/imagem. Isso procede?" Na minha opinião, o que está acontecendo é o seguinte: quando voce imprime na qualidade texto, a velocidade do consumo de tinta está sendo maior do que a fina mangueira do bulk é capaz de repor para o cartucho e, com isso, ocorre uma pressão nagativa no interior do mesmo, provocando a entrada de ar e as falhas na impressão. Dito isso, voce tem duas maneiras de evitar esse problema. Ou configura a impresão para o modo Texto e imagem, assim ela vai imprimir mais lentamente e a tinta vai sendo sugada para o interior do cartucho na mesma velocidade que está sendo consumida, ou dá um intervalo de alguns minutos entre as impressões: a cada 15 páginas, por exemplo. Acredito que dessa forma voce evitará que aconteça esse problema. Outro fator que pode influenciar negativamente é o comprimento da mangueira do bulk, que deve ser o menor possível. Assim, se a parte externa da mangueira do seu bulk estiver com sobra, experimente cortar um pedaço para que ela fique com o menor comprimento possível, reduzindo a resistência ao fluxo de tinta até o cartucho. Boa sorte.
  12. Olá Mônica. Sua pergunta ficou um tanto vaga, se a impressora é boa, sim é boa. Se é adequada para o seu tipo de trabalho, pode ser que sim ou pode ser que não. Essa impressora foi projetada para uso doméstico, ou seja, para quem pretende imprimir até umas 500 páginas mensais. Se você costuma imprimir grandes quantidades, ela vai ter a sua vida útil diminuída. Que tipo de papéis você vai imprimir? Qual a gramatura? Com essas informações seria mais fácil afirmar se essa impressora é adequada para o seu trabalho. Até mais.
  13. Olá Tormod. Se pretende usar papel comum, a melhor opção é uma laser colorida. Não tenho experiência própria com laser para te indicar um modelo. Mas se pretende usar papel fotográfico, então eu indico uma Epson. Pode ser a Tx 430w, por exemplo. Você ainda encontra nas lojas ou na internet a um preço muito bom. Seus cartuchos originais vem com uma quantidade razoavel de tinta e rendem bem nas impressões. Se quiser, pode comprar os cartuchos recarregáveis e, nesse caso, recomendo o uso da tinta corante (a mais indicada para impressão em papel fotográfico) marca Sensient ou Inktec. Fiz aqui em casa um teste com uma imagem da internet, em papel fotográfico brilhante, dos mais baratinhos mesmo, com a qualidade de "texto e imagem" (não foi necessário a qualidade fotográfica, e a configuração foi de papel comum mesmo), e ficou perfeito, além de imprimir com uma velocidade muito boa. Quanto à gramatura do papel, não vejo a necessidade de usar gramatura alta, mesmo porque o papel da impressora de ultrassom é de baixa gramatura. Quanto maior a gramatura do papel, mais difícil de ser corretamente tracionado pela impressora, compromentendo a durabilidade da mesma. Sugiro o papel Glossy brilhante 140, que você encontra no mercado livre a R$ 15,00 com 100 folhas. Boa sorte.
  14. Olá, Crewber, após solucionar o problema, de uma forma ou de outra, retorne ao fórum para nos relatar o que aconteceu. Boa sorte.
  15. Isso mesmo. Depois retorne ao Fórum contando como está indo o desempenho da sua impressora. Um abraço.
  16. Novamente, uma informação equivocada. Veja no anúncio dos cartuchos recarregáveis que você postou. Vá nas perguntas e respostas e você verá que é como eu havia dito: tem que retirar o chip do cartucho original e colar naqueles cartuchos que estão anunciados. Só tem um problema: esse cartucho 670 está vindo com o chip vulcanizado, e não mais colado como os modelos anteriores, impossibilitando a sua retirada sem danificá-lo. Quanto à recarga é possível sim. O problema é que o indicador da quantidade de tinta não mais funcinará com o cartucho recarregado. Indicará sempre que o cartucho está vazio. E quando um dos cartuchos realmente estiver sem tinta, e você ou outra pessoa inadvertidamente continuar imprimindo, correrá sério risco de danificar a cabeça de impressão e, nesse caso, o conserto de sua impressora ficará praticamente o preço de outra impressora nova. Quanto à sua impressora, eu acredito que você fez uma boa compra. Parece ser uma boa impressora. Agora, um conselho: use cartuchos originais, que são baratos, e não terá problemas. Pela pouca experiência que você aparenta ter com recarga de cartuchos, acredito que você terá muitos problemas se se aventurar a recarregar esses cartuchos. Boa sorte.
  17. Olá. Já foram mais de 300 acessos e ninguém respondeu as minhas perguntas (vide #14, nesse tópico). Acredito que existem algumas informações equivocadas aqui sobre essa multifuncional 4615. Primeiramente, até onde eu sei, não existem cartuchos recarregáveis para essa impressora. Os que existem são vendidos sem o chip e seria necessário colocar o chip original, que,após a mudança na maneira de fabricação desses novos cartuchos, ficou impossível a sua retirada sem danificá-los. Quanto à segunda afirmação: "acredito que exista uma forma de resetar para aparecer como cheio" esqueça: não existe!!!. Quanto à terceira afirmação "não pretendo deixar a tinta acabar", só faltou você explicar como pretende fazer isso sem a indicação do nível de tinta. Vai tirar os cartuchos diariamente para ver se aínda tem tinta? Me esqueci: não dá pra ver, os cartuchos são opacos, não permitem ver seu interior. Se alguém tiver uma informação diferente, por favor poste aqui, que será bem vindo. Boa sorte.
  18. Olá Crewber. Eu não sei que reset foi esse que você fez, mas para a impressora não ligar, acredito que seja algo mais sério que um chip de cartucho queimado. Para a impressora não ligar e acender nenhuma luz no painel, na minha opinião ou é a fonte ou placa lógica queimada. Não sei dizer se o reset provocou isso ou se a queima ocorreu por coincidência nesse exato momento do reset. Pode ter ocorrido também, que após a recarga do cartucho, você o colocou na impressora e, por uma recarga incorreta, ocorreu um vazamento da tinta no interior da impressora o que pode ter ocasionado a sua queima. Acredito que você vai ter que recorrer à uma assistência técnica da Hp. Boa sorte.
  19. Olá Adair. Tenho uma duvida: quando a tinta do seu cartucho original estiver acabando o indicador de nível de tinta de sua impressora irá lhe indicar isso. Aí você vai recarregar o cartucho e coloca-lo novamente na impressora. E agora, o que vai acontecer, ela vai continuar imprimindo, quando o indicador de nível de tinta acusar o cartucho vazio? E, mesmo se ela continuar imprimindo, como você vai saber que a tinta estará acabando, da próxima vez (lembrando que o indicador de tinta só irá acusar cartucho vazio a partir da primeira recarga). Lembrando também que a cabeça de impressão dessa impressora é parte integrante da mesma e, se queimar, não vale a pena trocar. Lembrando também que essa cabeça de impressão é térmica e pode queimar se trabalhar sem tinta, ou seja com o cartucho vazio. Lembrando, também, que ela possui quatro cartuchos individuais e que o consumo de tinta dos cartuchos não é o mesmo, ou seja, cada cartucho vai acabar a tinta em momentos diferentes. Tem alguma ideia sobre isso?
  20. Olá Adair. Também já tive várias Hp, e passei a recarregar Eu mesmo os cartuchos. O cartucho preto durava bem, mas o colorido durava poucas recargas, e eram os cartuchos 27 e 28 (10 e 9ml de tinta). Agora com esses novos modelos da Hp com cartuchos com 2ml de tinta, e que queiimam fácil, realmente não dá. Comprei uma Epson Tx 420w, com cartuchos individuais com 8ml, o preto e 5 ml cada um dos coloridos. Montei um Bulk e, como não imprimo muito, dava uns probleminhas (entrada de ar, retorno de tinta). Comprei os cartuchos recarregáveis, e não tive mais nenhum problema. Fico até 20 dias sem imprimir, e quando mando imprimir uma página, sai perfeito. Ela já está com um ano e meio de uso e está perfeita. Se.você está pensando em comprar uma Epson, eu acredito que é uma boa opção, mesmo se for usar somente cartuchos originais, pois eles rendem muito (o primeiro jogo de cartuchos vai render menos, porque a impressora gasta mais tinta na primeira inicializacão). Se for usar os recarregáveis, muito cuidado com as tintas que for adquirir. Tintas de baixa qualidade podem, além de dar muito problema, até danificar sua impressora. Quanto ao modelo, se você encontrar a Tx 430w, é uma ótima opção, nessa faixa de preço. Boa sorte.
  21. Como Você imprime pouco e poderá ficar meses sem imprimir, sugiro uma Hp com cabeça de impressão no próprio cartucho. A que o colega wwp indicou é uma boa opção. Boa sorte.
  22. Para uso doméstico? Que tipo de impressão, só textos em preto ou imagens em cores também? Quantas páginas por mês em média? Até quantos dias você fica sem imprimir? Pretende usar somente cartuchos originais, levar para recarregar ou recarregar você mesma? Será sua primeira impressora?
  23. Olá Ney. Pelo seu relato, tenho duas hipóteses: 1- obstrução na mangueira da cor magenta e preta do bulk ou defeito nos cartuchos da mesma cor. Faça um teste: retire os cartuchos da impressora e desconecte a mangueira dos cartuchos das cores que estão dando problema. Verifique se a tinta está fluindo livremente, saindo pela conexão. Se não sair a tinta, aspire com uma seringa até desobstruir a mangueira. Se a tinta fluir, a mangueira não está obstruída. Se não for obstrução na mangueira, pode ser: 2- defeito no cartucho ou tintas de baixa qualidade. voce poderia me perguntar, como pode ser tintas de baixa qualidade se as outras cores funcionaram normalmente? Respondo: cada cor tem uma formulação um pouco diferente da outra e pode ser que as cores com problema sejam muito ruíns e as outras menos ruíns. Bulk é assim mesmo, pode dar certo de primeira (se comprou os componentes e tintas de boa qualidade, e executou a montagem de forma correta) ou pode dar um trabalhinho no início, até solucionar todos os erros. Em tempo: certifique-se de que os furos pequenos dos reservatórios de tinta estão abertos ou com seus filtros de ar. Verifique se os filtros de ar não foram "molhados" com a tinta, o que provoca seu entupimento. Verifique também se não há dobras ou estrangulamentos na mangueira Flat das tintas. Verifique também se os cartuchos das cores problemas foram corretamente sangrados, e se estão cheios de tinta. Eles devem estar pelo menos 80% cheios de tinta. Boa sorte.
  24. A Epson Tx 430 e a Hp 8100 são boas impressoras, mas de categorias diferentes. A 430 é uma multifuncional para uso doméstico. Já a 8100 é uma impressora para uso pesado, muito mais rápida, ideal para quem quer imprimir muito e precisa de uma impressora muito rápida. Eu possuo uma Epson Tx 420, que é semelhante à Tx 430, com bulk. Uso em casa, imprimo documentos, algumas fotos, e faço cópias. Para a quantidade de impressões que eu faço, acho ela perfeita. Já completou mais de um ano de uso, e está perfeita. Já pagou o investimento. O principal cuidado que voce tem que ter no caso de usar Bulk ou cartuchos recarregáveis, com qualquer marca de impressora, é de adquirir tintas de boa qualidade. Também, com qualquer marca de impressora, não deverá ficar muito tempo sem imprimir, para evitar entupimentos. Boa sorte.
  25. Olá amigos. Realmente, acredito que ambos estão abordando pontos de vista diferentes. De um lado um usuário com um volume de impressão "doméstico", amador, e de outro lado um outro usuário com um grande volume de impressão e uso profissional da impressora. Concordo com o amigo Vizzinho que em termos de robustez e velocidade as impressoras da marca Epson perdem de longe para os dois modelos citados. Também concordo que esse modelo Hp 8100 veio resgatar a opção de uma impressora de ótima qualidade, com cartuchos com volume de tinta muito bom e a um custo bastante razoável, para o usuário doméstico ou para escritórios. O único problema, a meu ver, é para o usuário comum que pretender se aventurar a recarregar os cartuchos ou instalar um Bulk nessas impressoras. As cabeças de impressão são do tipo Térmico e, se faltar tinta durante a impressão, correm um grande risco de queimarem, e no caso da Hp, não se encontra essa cabeça para reposição. No caso da Canon, existe a cabeça para reposição, porém a um custo muito elevado. O mesmo não ocorre com as Epson, que possuem cabeça de impressão do tipo Piesoelétrico, que não queimam se faltar tinta durante a impressão. Então, para o usuário que como eu, faz uso doméstido da impressora e colocou um Bulk ou usa cartuchos recarregáveis, acredito que a Epson seja uma opção bastante razoável e "à prova de pequenos erros", o mesmo não ocorrendo com as outras citadas. Um abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...