Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pgsp82

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Lamentável. Há 15 anos atrás, eu guardava arquivos de dados em CD-rs de 700mb, de várias marcas. Ficaram estocados este tempo todo e estes dias peguei alguns aleatoriamente para copiar dados e nenhum apresentou problema. Será que algum destes HD externos duram este tempo todo (pergunta retórica)?
  2. Obrigado pelas dicas. Testei os dois programas, sem sucesso. No getdataback, foi gerada a lista de arquivos recuperáveis, mas na hora de copiar qualquer arquivo, dava erro I/O 23 ou algo assim. No recuva, não foram reconhecidos os arquivos maiores que eu precisava. Por fim, desisti e e deletei a partição pelo disk utility e em seguida tentei formatar uma nova, mas também não funcionou. Na hora de formatar diz que não foi possível formatar. tentei também pelo gparted no linux, sem sucesso. Quando plugo o HD fica só piscando tentando reconhecê-lo, mas não é montado/reconhecido.
  3. Bom dia. Tenho um HD externo Western Digital My Passport de 500gb há quase três anos. Estes dias, do nada, ele começou a ter lentidão e a não ser reconhecido intermitentemente. Não houve queda física ou de energia durante o uso. Uso o Linux Mint e no momento ele demora muito para montar o drive, e às vezes nem chega a montar. Sei que os arquivos ainda estão lá, pois consegui acessar através de um programa de recuperação chamado testdisk, mas este também não consegue copiá-los. No momento gostaria de recuperar os arquivos no HD, e a maioria deles é bem pesado, com até 6GB. Alguém já teve esse problema e pode dar alguma dica? Pode ser pelo linux ou windows, tenho o Windows 7 por máquina virtual aqui. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...