Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ramon_elber

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Meu SSD M.2 chegou e pra minha surpresa, quando abri a maquina já tinha um M.2 lá de 256gb. Eu deveria ter conferido isso antes e comprado um dispositivo Sata e não M.2. Mais agora vou devolver e estou na dúvida se compro um outro SSD de 580gb sata ou um HD barracuda de 1 tb por ter mais espaço. Dai eu ficaria com o SSD de 256gb que já está instalado para sistema operacional e 1Tb para armazenamento em geral e jogos.
  2. Depois de pensar bem acabei decidindo comprar SSD M.2 2280 480GB SATA III. Ele tem apenas 480gb de armazenamento mais é bem mais rápido, com mencionado, e não vou precisar usar nada externo. Quando chegar e eu instalar passo o feedback aqui. De qualquer forma, agradeço pelas respostas.
  3. @Fxtreme Ok, mais dentro da teoria, levando em consideração as duas configurações que mencionei, do HD externo e do Interno daria pra opinar qual teria melhor desempenho? Ou não teria muita diferença perceptível?
  4. Boa noite! Meu notebook é um Acer Nitro 5, configuração boa, placa de vídeo e tudo mais, porém o armazenamento é um SSD de 256 gb apenas. Estou querendo mais armazenamento a baixo custo mais não sei qual seria melhor opção. HD sata3 Barracuda 7200rpm (1tb) + case HD USB 3.0 interface sata3 - com ventoinha Ou um HD externo comum mesmo (1tb) USB 3.0 velocidade indicada na especificação 4,8GB/S Com um desses dois será que daria pra instalar alguns jogos menos exigentes e jogar sem travar e sem danificar o dispositivo por sobrecarga ou algo do género? No caso dessas duas opções eu levaria em consideração o desempenho. Qual seria tecnicamente a melhor escolha? Obs.: a questão da mobilidade maior do HD externo nesse caso é irrelevante, não estou levando em consideração e o preço tem pouca diferença. Agradeço antecipadamente pela ajuda.
  5. Edito em um Core I5 3330, com 8gb de RAM, placa de vídeo dedicada AMD Radeon R7 200 Séries. Instalado em HD de 5400 rpm. Até que roda legal, demora pra abrir e renderizar também mais nada absurdo. Não sei se essa configuração supera a que mencionei no primeiro post.
  6. Boa tarde! Tenho que comprar um computador mais a grana está curta. Preciso montar um mesmo que tenha que aprimorá-lo futuramente. Posso gastar uma média de R$ 2.000,00 somente no PC. (Já sei que é pouco e já tenho o monitor, mais é a minha realidade) Preciso editar vídeos no Adobe Premiere Pro e/ou Dacinci Resolve. Se montar um PC com: Processador AMD Ryzen 5 2400g - Placa vídeo integrada Vega 11 8 gb memória DDR4 2400 mhs SSD 240 gb - Para instalação do sistema operacional e o programa de edição HD 1tb - Para armazenamento dos arquivos Basicamente com essas configurações, sem placa de vídeo dedicada eu conseguiria editar vídeo sem que o programa trave ou não? Caso negativo, poderiam me indicar uma melhor configuração de PC a baixo custo que poderia me atender. Desde já eu agradeço, Ramon Elber
  7. É um CCE, o modelo Ultra Thin U45L. Eu mandei pra garantia. A recepcionista disse que pelas características deve ter queimado a placa mãe, vai fazer a analise normal de garantia. Quando tiver um retorno eu posto aqui no Fórum.
  8. Estou preocupado porque o notebook é novinho. Esta até na garantia ainda...
  9. Boa noite pessoal! Meu filho foi conectar a caixa de som no notebook, como tem uma porta USB próxima à entrada de som, ele acabou enfiando o conector na porta do USB sem ver e instantaneamente o notebook apagou. Agora não liga mais. Quando aperta o botão Power ele começa a ligar, o cooler gira e ai ele apaga novamente. Não aparece imagem na tela. Será que queimou a placa mãe?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...