Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AdonisMM

Membro Pleno
  • Posts

    121
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. GEAN GUSTAVO, Tente em: http://www.dealercomputadores.com.br/Page.php?Secao=Suporte
  2. Aelhage, Como você formatou o drive C, perdeu o acesso ao LG SMART RECOVERY via F11 durante o boot. Até há como, se você não detonou as partições de recovery, de fazer esta recuperação voltando à imagem de fábrica, mas dá um pouco de trabalho. Se a única coisa que está te incomodando é a falta do 3G (driver que a LG não disponibiliza no site e nem manda em CD/DVD junto com o produto), talvez o mais simples a fazer seja arrumar algum conhecido que tenha um X-140 com 3G (qualquer modelo), fazer a extração do driver e instalá-lo manualmente no seu netbook. A extração pode ser feita com algum programa utilitário que faça back-up dos drivers da máquina (baixe da Internet). O driver extraído é um conjunto de arquivos que devem estar em uma mesma pasta. Depois entre no gerenciador de dispositivos do Windows, onde deve aparecer o seu modem 3G, e mande atualizar o driver apontando para esta pasta onde os arquivos foram salvos. Se você tivesse feito a instalação do Ultimate por cima do Windows 7 Starter, como uma atualização do Windows, tudo teria funcionado direitinho e nada teria sido perdido. Boa sorte.
  3. Plasma, Sem chance, se o seu modelo de netbook não suporta 3G. Não basta o software, precisa ter o hardware do modem. A instalação dos drivers não deve ter tido êxito se o hardware correspondente não foi detectado. A abertura para o chip existe, mas é bem provável que nem haja o slot para recebê-lo. Quanto a haver a abertura sem função, deve ter sido uma decisão de projeto fabricar um único modelo de gabinete (os carros também não são assim, cheios de detalhes que só são montados nos modelos mais caros?). O modem, quando existente, funciona direitinho no Windows e no Smart-On. Sugiro que você utilize um modem 3G, destes que as operadoras de Telecom comercializam. Estou utilizando um neste notebook DELL do qual estou postando. Espero ter respondido suas dúvidas.
  4. Edson, Sempre utilizo o botão de acionamento, o que liga o notebook carregando o Smart ON e fica localizado à esquerda. atualização => o meu Smart ON não veio com Skype.
  5. Edson, KK10, e demais colegas: Aqui vão as informações solicitadas pelo Edson no post acima deste. A versão de LG Smart ON (SplashTop) instalada de fábrica em meu netbook modelo X130-G.BG12P1 (1150) é a 1.2.18.0, e acionando a funcionalidade de atualização do próprio Smart ON recebe-se a mensagem de que esta é a versão mais atual. Nunca tive problemas com acesso wireless no Smart ON. Ele automaticamente se conecta em uma das redes wireless aqui de casa. Na tela inicial do Smart ON, onde aparecem os ícones grandes com opções para Internet, Jogos, etc., ao acionarmos, por exemplo, a opção de Internet, aparecem, em seguida, o browser e o rodapé com a barra de ferramentas do Smart ON. Neste rodapé, se entrarmos no painel de configuração do Smart ON e depois na configuração de rede (há também um ícone para entrar direto na configuração de rede), lá oparecem, em abas diferentes, as 4 opções de rede: Wi-fi, LAN, DSL e 3G. Embaixo desta janelinha de configuração de rede, para cada tipo de conexão, há uma check-box para habilitar/desabilitar o mesmo. Uma vez habilitado um tipo de conexão, o Smart On memoriza esta informação. Aqui em casa, uso o tipo de segurança "WPA-Personal" com tipo de criptografia "TKIP", para as 2 redes wireless. Uma hipótese é que quem trocou a versão original de seu Smart ON por uma outra genérica, baixando esta outra versão direto do site da SplashTop ou de outro site que não o de suporte a seu próprio produto LG, pode vir a enfrentar algum tipo de problema, porque o Smart ON é uma customização de SplashTop sob medida para a LG e pode conter drivers e parametrizações específicas para cada tipo de plataforma de hardware.
  6. KK10, Não sei que tipo de erro está ocorrendo quando você tenta baixar o backup salvo no Drive D. Qual é a mensagem? Você está usando o F11 para isto ou clicando no ícone do LG SMART RECOVERY em seu desktop (a meu ver seria este o procedimento). Tudo indica, pelo que já consegui descobrir fuçando o produto, que o software de backup LG SMART RECOVERY é, na realidade, uma versão OEM do software PowerRecover desenvolvida pela CyberLink para a LG. Veja em: http://www.cyberlink.com/products/powerrecover/overview_en_US.html Soube que recentemente a ASUS também fechou uma parceria com a CyberLink para uso do PowerRecover em seus notebooks. Não sei qual será o nome a ser utilizado, mas é uma prática de mercado adotar denominações diferentes, como já acontece com o Linux SplashTop (que na LG foi rebatizado como SMART ON). Há uma versão "trial" deste software PowerRecover na Internet. Lembro-me de ter topado com ela um dia, mas não cheguei a baixar. Não sei quanto às limitações desta versão de avaliação, ou mesmo se ela é verdadeira, mas você pode tentar para ver se funcionaria para restaurar os seus arquivos backupeados no Drive D. Cuidado, que há um monte de sites espertinhos que dizem que tem o que você procura, mas na realidade não tem, ou só tem algo parecido. São sites suspeitos que, no mínimo, vão querer alguma informação sua. Na Internet está cheio de sites assim. Uma outra alternativa que pode ser tentada é o software freeware 7-ZIP, o qual consegue enxergar os arquivos que tem dentro de um arquivo ".WSI" gerado pelo LG SMART RECOVERY. Não cheguei testar se ele consegue descompactar o WSI, mas talvez ele consiga e funcione também para os arquivos Backup.001, backup.002, etc. que é onde efetivamente foram gravados os seus documentos. O arquivo WSI é apenas de controle. Quanto ao seu problema com o wireless, pode ser sinal fraco (netbook longe do roteador wireless) ou wireless travando (neste caso, desligue o roteador ou acess point, conte até 10 e ligue de novo, que deve resolver. Lá em casa tenho um misto de rede a cabo com wireless. O meu modem Velox é roteado e sua única porta de saída é conectada a uma switch para distribuir o sinal. Eu tenho 2 roteadores LinkSys (2 redes wireless, uma no quarto, outra na sala) que, além de ponto de acesso wireless, funcionam como hubs para a rede a cabo (DHCP desativado e uso somente das portas de saída - literalmente "benjamins de rede"). É relativamente frequente a necessidade de fazer este tipo de operação liga-desliga nos LinkSys (ora um, ora outro), pois o notebook ou o netbook se conecta à rede local mas fica somente com acesso local, sem enxergar a Internet. Raramente a Internet trava geral e aí tenho que desligar e religar o modem Velox. Boa sorte por aí e nos dê notícias. ATUALIZAÇÃO => eu tentaria esgotar todas as possibilidades antes de arriscar deixar o equipamento em uma Assistência Técnica.
  7. Estava pesquisando no Google sobre o arquivo HOTKEY_MBR.BIN, que contém a mensagem "Press F11 to Recovery", e encontrei este tópico interessante. http://s10lenovo.com/viewtopic.php?f=14&t=1409 Tem umas dicas interessantes ensinando a montar um DVD de recovery.
  8. Sérgio, Este modem já funcionou algum dia? Ele funciona no SMART ON? Você precisa saber qual é o código de modelo exato do seu netbook. Exemplo: X130-G.BG12P1(1150). Veja no seguinte link se o seu modelo tem modem 3G: http://www.lge.com/br/informatica/netbook/index.jsp Nem todos os modelos vêm equipados com modem 3G, embora possam ter a abertura sob a bateria para introdução do cartão SIM (só a abertura, mas não o slot de encaixe). Se o modem estivesse montado de fábrica, ele deveria aparecer no Gerenciador de Dispositivos, mesmo que houvesse algum problema com os drivers. Das duas, uma: ou o seu modelo não suporta modem, ou ele está com defeito e deve ser acionada a garantia.
  9. calseixas, O nosso modem, pelo que entendi, é "GPS ready", precisando entretanto contratar o serviço da operadora de Telecom, como é de praxe fazer para celulares com esta funcionalidade. Ainda tem a questão do software para dar suporte ao uso do geo-referenciamento. Uma aplicação interessante seria o próprio rastreamento do netbook. A questão do driver do modem é de logística interna da LG. As áreas não se falam. É obvio que a LG tem o driver, seja aqui no Brasil ou no exterior. Quem montou a imagem que é gravada nos HD's teve que realizar toda a instalação. Suporte eles não tem mesmo. Está mais do que evidente, por todas as respostas que já recebemos. É isto aí. Se a gente não se ajuda, quem vai nos ajudar?
  10. Pessoal, A LG finalmente disponibilizou em seu site brasileiro de suporte os drivers e o software para os netbooks da plataforma X130 (para Windows XP e 7 Starter). O link é: http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=X130-G.BG12P1&initialTab=faq Não está completo, mas já é um começo. Que não fique só nisso e que se mexam para disponibilizar o que está faltando.
  11. pabcosta, Interessante a sua narrativa, que se soma à experiência relatada pelo Echaev. É mais um caso de recuperação feliz, com a volta do F11.
  12. Mario, Os Netbooks da LG utilizam todos o provessador Atom N270, o qual baseia-se em uma arquitetura de 32 bits. Não tem a capacidade de processar, portanto, instruções de 64 bits. No mercado há muitas máquinas construídas com processadores que suportam 64 bits, embora várias delas venham de fábrica com uma versão de 32 bits do Windows (tenho um DELL Inspiron que é assim). Os processadores de 64 bits conseguem rodar instruções para 32 bits. Faz sentido, pois isto é compatibilidade reversa. Afinal, os processadores de 64 bits são mais novos e a maior parte do software existente é para 32 bits (e ainda deve ter muita aplicação de 16 bits rodando por aí) Já li que alguns drivers escritos para 32 bits conseguem funcionar em um ambiente de 64 bits, mas não todos. O inverso não faz sentido.
  13. Neto, IMPORTANTE: não use o conteúdo das partições disponibilizado pelo Edson para baixar no seu netbook X120. Há grande chance de não funcionar para o seu modelo de netbook. Se você quer voltar à configuração original (presumo que sim), melhor seguir a receita do Echaev no link que eu postei acima, cujo X110 aparentemente tem uma estrutura de recovery semelhante à do seu X120. Na sua única partição de recovery com 4GB, tem tudo o que é preciso para restaurar o seu netbook à condição inicial de fábrica (isto se você não tiver limpado esta partição). Só percebi isto após as dicas do Echaev. Afinal estamos todos aprendendo aqui, muitas vezes tendo que fazer Arqueologia para desencavar informações, bem como levantando e testando hipóteses para descobrir as coisas por tentativa e erro, já que o suporte da LG, além de nos largar à deriva, sabe menos do que nós.
  14. Pessoal, Aqui tem um link para um depoimento, feito em outro tópico, sobre como foi resolvida a questão do F11. Na verdade, trata-se de um problema maior que a simples recuperação do F11, pois foi feita a volta ao estado original da máquina (o F11 veio de brinde nesta volta). Embora não explique o porque da volta do F11 no boot, segundo relatado, ele voltou a funcionar. http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-recuperar-acesso/781225?p=4296090 Esta máquina X110 tem uma estrutura de partições diferente de um X130. Há apenas uma única partição de recovery (da mesma forma que o Neto relatou que acontece também no X120 dele). Provavelmente (supositório meu) esta máquina não tem o LG SMART RECOVERY, que tanto faz backup como faz recuperação, só tendo um gerenciador de recovery. Pelo que entendi, tudo fica guardado dentro da partição de recovery (o Windows RE, o gerenciador de recovery e o backup com a configuração de fábrica) - tudo isto em apenas 4GB. A solução guarda uma certa semelhança com a solução do Edson. No X130, a partição RECOVERY contém apenas os arquivos necessários para fazer um boot com Windows PE e entrar no Windows RE. Segundo a própria Microsoft define: "O Ambiente de Recuperação do Windows (Windows RE) é uma plataforma de recuperação extensível baseada no Ambiente de Pré-Instalação do Windows (Windows PE)". A config original de fábrica, no X130, fica guardada em uma segunda partição OEM oculta chamada LG_RECOVERY, com 10GB de tamanho. É compreensível, uma vez que o Windows 7 é mais "espaçoso" do que o XP e a tranqueira de software-brinde deve ter aumentado consideravelmente nos modelos mais recentes. Duas diferenças que percebo, em relação ao "Caso Edson" são as seguintes: 1) Ao passo que o Edson copiou o conteúdo da partição RECOVERY para um pendrive e fez o boot a partir deste, o colega Echaev apenas tornou esta partição ativa, para que o boot pudesse ser feito a partir dela. Não havia, entretanto, necessidade de fazer uma cópia da partição oculta para visualizar os arquivos, bastando para isto que fosse atribuída uma letra de unidade a ela. 2) dadas as diferenças de conteúdo desta partição entre os modelos X110 e X130, o software para recovery está dentro da própria partição recovery no caso do X110 (Recovery Manager), ao passo que no X130 o Windows RE deve (eu acho) apontar para o SMART RECOVERY instalado no drive C. Se, para alguns colegas, a volta à configuração original foi suficiente para reviver o F11 no boot, aparentemente isto não funcionou para os outros. Será uma questão de informação gravada no MBR (trilha 0) ou em algum arquivo de boot? Ou ambos? Lembro-me de, certa feita, haver escarafunchado alguns arquivos no X130 e ter dado de cara com esta mensagem gravada dentro de um deles. Era um arquivo chamado "HOTKEY_MBR.BIN" na estrutura de pastas de instalação do LG SMART RECOVERY. Parece que a MBR, durante o boot, dispara este modulozinho executável, o qual coloca a mensagem do "Tecle F11 para recovery" na tela. Pode ser que haja alguma diferença entre as MBRs do X110 e X130, ou então entre o modo de funcionamento do Recovery Manager (X110) e do LG SMART RECOVERY (X130) quando fazem voltar a configuração original após uma instalação de outra versão de Windows com a consequente perda da MBR de fábrica. Talvez, para o primeiro, além da recuperação do conteúdo do drive C, seja feita também a restauração da MBR, ao passo que para o segundo , não. Com a palavra "os universitários"... PS: - Como o moderador fechou o outro tópico, o mesmo ficou bloqueado e não pude agradecer ao colega Echaev a sua contribuição, a qual, com certeza, ajudará muitos dos colegas que nos lêem. Pois que fique então aqui registrado o meu agradecimento. - eu havia entrado em contato com o Echaev, via msg privada, cobrando dele uma narrativa que ele ficou devendo sobre qual tinha sido a solução adotada, e ele prontamente postou a resposta.
  15. Neto, Eu recomendaria um pouco de prudência antes de sair baixando um backup de uma máquina diferente da sua. Afinal, nem conhecemos direito o seu problema. Peço que descreva TODOS os detalhes, para que possamos melhor ajudá-lo e para evitar que seja piorada a situação atual. 1) Qual é o modelo exato no seu notebook? Você já disse que o HD é de 160GB, mas tem TV? Tem modem 3G? Quanto de memória, 1 ou 2GB? Por quê você está querendo baixar um backup? O que exatamente aconteceu? Foi instalado outro Sistema operacional? Como foi feita esta instalação? Alguma coisa não está funcionando? Você já disse que ele veio com o XP Home Edition. É este sistema original que você pretende instalar ou está querendo trocar? 2) Veio algum CD ou DVD com o LG SMART RECOVERY? Quando ligou a máquina pela primeira vez, o LG SMART RECOVERY não solicitou que fosse feito um backp? Aonde foi gravado este backup? Já tentou entrar no gerenciador de disco do Windows? Quantas partições OEM aparecem lá? O LG Smart Recovery, ao gerar um backup, seja ele na partição oculta (LG_RECOVERY) ou em mídia externa, grava um arquivo backup.wsi e diversos arquivos backup.001, backup.002, etc. Veja se por acaso estes arquivos foram gerados no Drive C ou D da máquina, devido a algum erro de operação do programa. Se você tem a partição RECOVERY, então deve ter a outra, a LG_RECOVERY que contém o primeiro backup. Se não tem, como é que ela sumiu? Percebe que há muita informação que precisa ser esclarecida, a fim de não piorar a situação? O backup de fábrica que o Edson disponibilizou é de uma máquina X130 com 1GB de memória, HD de 160, modem 3G e Windows 7 Starter Edition. Suspeitamos, mas não temos certeza se o hardware do X120 é o mesmo do X130. Não podemos afirmar que drivers pré-instalados em uma imagem de disco de um X130 funcionarão em um x120. Sugiro que você primeiro esclareça estes pontos, antes de colocar o seu dedinho nervoso (rs rs rs) em ação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...