Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

hlsilva02

Membros Plenos
  • Total de itens

    474
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

8

Sobre hlsilva02

  • Data de Nascimento 02-04-1990 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Carapicuiba, são paulo
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Personalidade forte, emocionalmente equilibrado. Sempre conectado com as tendencias de mercado, e apaixonado por tecnologia.
  • Ocupação
    Tecnico de hardware
  1. Associar SSD com HD

    Outra opção é você deixar o windows no SSD e programas/arquivos no HD. É só você fazer o seguinte: No seu HD, crie uma pasta correspondente para cada pasta padrão do windows, exemplo: Desktop, Documents, Picutres, Movies e etc. Depois no seu SSD, entre nas propriedades de cada pasta do seu usuário e na aba "Local" clique em "Mover" e selecione a pasta correspondentes no seu HD. Quanto aos programas é mais complicado, mas da pra resolver: crie uma pasta correspondente no seu HD chamada "ProgramFiles" ou "Arquivos de Programas". Porém não será possível apenas "mover" o local, que nem as pastas de usuário (o windows não permite). Você terá que desinstalar os programas e na hora de reinstala-los, selecionar essa pasta que você criou no HD. Pronto!
  2. Interessante notar que mesmo SSD's de entrada como esse analisado, já deixam o SATA 6.0 gb/s perto do limite. Ótima analise.
  3. Até quem é fan da intel, precisa torcer pelo o sucesso da AMD, pois com a concorrência, até mesmo os tão desejados i7 ultra extreme power master, vão ficando mais alcançáveis à realidade brasileira.
  4. Simples: Compre um placa de som PCI Express de 1x e a conecte no PCI express 16x branco ou preto que sobraram. Apesar desses slot's serem de 16x, você pode conectar e usar dispositivos de 1x, 4x e 8x normalmente.
  5. Amigo, baixei o manual da placa mãe no site da asus e ele da a entender que essa configuração (3 DIMMs) não é suportada: Verifique a pagina 1-9 em Recommended memory configurations, apresenta as configurações 1 DIMM, 2 DIMM ou 4 DIMM. Depois na pagina 1-11 em Motherboard Qualified Vendors List (QVL), os testes efetuados são somente com 1 DIMM, 2 DIMM ou 4 DIMM. Se eu fosse você, arrumaria um 4º. pente emprestado para fazer o teste. Boa Sorte.
  6. Evite criar tópicos em duplicidade perguntando a mesma coisa. Se não me engano isso é contra as regras do fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1142248-asrock-g31m-vs2-vs-foxconn-g31mxp-k/
  7. http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=52921&origem=52&gclid=CIvezM2PrckCFYb2HwodDesFjQ http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela
  8. As placas tem o mesmo Chipset (Intel® G31) então pouca coisa muda: Audio: Foxconn G31MXP-K = 5.1 channel, Realtek® ALC662 Asrock G31M-VS2 = 5.1 CH HD Audio (VIA® VT1705 Audio Codec) Rede: Foxconn G31MXP-K = Realtek® RTL8111B/RTL8111D (10/100/1000) Asrock G31M-VS2 = Realtek PCIEx1 LAN 8103EL / 8102EL (10/100) Memoria: Foxconn G31MXP-K = DDR2 Max 4GB (2x2) Asrock G31M-VS2 = DDR2 Max 8GB (2x4) Slot's Foxconn G31MXP-K = 1 x PCIe x16, 1 x PCIe x1, 2 x PCI Asrock G31M-VS2 = 1 x PCI Express x16 slot, 1 x PCI slot Como memoria RAM está barato hoje em dia, eu ficaria com a ASRock para colocar os 8GB de memoria. Fonte: http://www.asrock.com/mb/Intel/G31M-VS2/ http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000417
  9. Tenho um pc antigo aqui com esse mesmo setup. Dei uma olhada, dentro de "Advanced Setup", tem as opções para definir a ordem de boot: 1st Boot Device 2nd Boot Device 3rd Boot Device No seu caso, basta definir o "1st Boot device" como CDROM.
  10. Funcionou perfeitamente, consegui acessar a pagina de configurações desse modem. Obrigado.
  11. Essa placa é UEFI. Já tentou entrar nas configurações do Setup (MSI Settings>Windows & Configuration), e desativar as opções Windows & Feature, MSI Fast Boot e Fast Boot?
  12. Baixe os drivers no site da ASUS neste link http://support.asus.com/download.aspx?SLanguage=en&p=1&s=20&m=K8V-X+SE&os=&hashedid=lzDXlbBVHkdckHVr e monte você mesmo um CD. A mesma coisa para o Windows XP, só que não poderei lhe posta um link devido regras do fórum (nada que um google não resolva ok? )
  13. Essa recuperação do windows, na verdade cria uma imagem completa do sistema operacional, por isso o tamanho do arquivo é tão grande. Se optar por salvar em dvd precisará de 3 ou 4 mídias, tudo dependerá do tamanho final da imagem. Outra opção que você tem, é criar uma partição de uns 20GB para salvar a imagem no próprio HD da maquina. Como não é possível salvar a imagem na mesma partição que o windows está instalado, deve-se criar outra partição. Com o programa EASEUS Partition Master Home Edition (grátis para uso não comercial) você poderá criar uma partição sem ter que formatar o HD. Se o windows corromper, a imagem estará lá, no próprio HD, e pronta para restauração. Um inconveniente é que que se o HD queimar tudo é perdido, claro. Eu mesmo faço isso com todos meus clientes, pois se der algum problema no windows não preciso formatar e reinstalar tudo do zero: Restauro a imagem e pronto!
  14. Bom você tem opções: Instalar um placa PCI express tipo essa: http://www.comtac.com.br/src/imgs/produtos/289_1g.jpg Ou comprar um HUB usb tipo esse: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/hub-7-portas-usb-auxiliar-duplicador-multiplicador-extensao-23226-MLB20245419670_022015-O.jpg Ambos você encontra fácil no ML.
  15. Com SSD's, o raid 0 é muito mais consistente que com HD's. Lembro-me quando instalei um 3º. HD no arranjo achando que ganharia muito mais velocidade. Descobri na pratica que o escalonamento era muito ruim. Quase não fez diferença, até em benchmarks sintéticos tipo HD Tune, Aida64, não houve muita diferença. Quanto mais hds adiciona-se no arranjo, pior vai fincando: Leitura sequencial 1 hd ------------------89 MiB/s 2 hd raid 0 --------- 114 MiB/s 3 hd raid 0 --------- 169 MiB/s 4 hd raid 0 --------- 261 MiB/s 5 hd raid 0 --------- 331 MiB/s Com SSD's parece que a historia é diferente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×