Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucasgust

Membros Plenos
  • Total de itens

    86
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre lucasgust

  • Data de Nascimento 01-01-1950 (69 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SP, SP
  1. quando o computador parou de funcionar, eu tentei limpar os contatos com borracha, e não resolveu. também tentei ligar sem o SSD, e nenhum sucesso. a única coisa que fez diferença, como eu relatei, foi trocar a bateria CMOS. depois que realizei a solda e o notebook ficou dias sem uso, ele voltou a funcionar normalmente. já faz uma semana que estou usando ele e nenhum sinal de falha, mas é como eu disse, já aconteceu isso antes, tenho medo que ele volte a falhar novamente. minha pergunta é: vale a pena levar para o suporte? eles vão conseguir realizar uma análise mesmo com ele funcionando normal?
  2. agora, ele está ligando normalmente. quando ele estava com problema, nem sem a bateria ele estava ligando, então acho que posso descartar essa hipótese.
  3. semanas atrás eu estava usando meu notebook normalmente quando ele decidiu entrar em modo de suspensão. eu liguei novamente com o teclado e assim que eu digitei o código PIN, ele entrou em suspensão novamente. mais algumas vezes nisso e meu notebook começou a não ligar mais. no dia seguinte, de manhã, consegui ligar o meu notebook, mas ele passou a não exibir nada, com a tela totalmente preta. eu só consegui logar porque o assistente de voz do Windows me deu as instruções de onde eu estava (o foco). uma vez logado, eu conectei ele na TV com HDMI e atualizei o driver da placa gráfica. nesse meio tempo, às vezes a tela do notebook começava a funcionar novamente, mas apenas por alguns segundos. só piscava. mais tarde naquele dia já não conseguia mais ligá-lo. sem POST. então eu decidi abri-lo e tentar ligar ele sem bateria, mas sem sucesso. realoquei memórias RAM, SSD M.2, ainda sem sucesso. então, eu decidi fazer uma última coisa. eu restaurei a BIOS desconectando a bateria CMOS por um tempo. depois disso, meu notebook começou a ligar, mas depois de 5~~10 segundos, desligava. eu comprei uma nova bateria CR2032 e substituí a antiga, mas sem solda, apenas fita isolante. funcionou. meu notebook foi capaz de ligar normalmente. eu pensei que tinha consertado, mas só funcionou por cerca de 10 dias. a partir daí, os sintomas eram os mesmos. tela preta e, finalmente, sem POST, mas percebi que o POST passava depois de horas sem tentativas de ligar. então eu comprei uma nova bateria CR2032 e fiz a soldagem sozinha, mas de imediato o notebook não ligou. deixei meu notebook sem tentar ligar por cerca de uma semana. 2 dias atrás eu tentei ligá-lo e ele está funcionando normalmente. tenho usado por 2 dias sem nenhum problema. eu realizei vários testes de stress de CPU e GPU e meu notebook está funcionando perfeitamente. as temperaturas estão normais. por favor, alguém me ajude a entender o que está acontecendo! devo levar meu notebook para o suporte mesmo com ele funcionando perfeitamente?
  4. olá, o meu adaptador é um azul/transparente, com 2 entradas pra controle de Play e uma USB... marca VAP! instalei o driver, deu certo, reconheceu o controle, joguei e tudo mais... meu sistema operacional é o WIN 7, 64 bits o problema é o seguinte, os comandos do meu controle param de funcionar do nada! tanto no jogo quanto na configuração do controle por exemplo, no jogo, eu estou acelerando com o carro, e de repente para de acelerar, virar, freiar, para tudo! às vezes dura 1 minuto, às vezes dura segundos... quando para, passa uns segundos e volta tudo, normal é irritante demais! e o problema ocorre nas 2 entradas do controle! pensei comigo: é mau contato do adaptador fiz outro teste, conectei um pendrive na entrada USB dele e coloquei uma música pra tocar, pois bem, num deu problema nenhum... o controle que estou usando é um de PS2 original, novinho, comprei hoje! último detalhe, esse adaptador tem uma "alavanca" onde você indica se quer usar ele como USB ou controle de Play ao acionar controle de Play, uma luz fica acesa... e quando meus controles param de funcionar, o led não apaga, nem o led do analog, do controle... é muito estranho!!! por favor, ajudem!!! obrigado
  5. olá, desculpem desenterrar esse tópico, mas ele foi o único interessante que achei! meu adaptador é um azul/transparente, com 2 entradas pra controle de Play e uma USB... marca VAP! o driver que tanto falaram deu certo, aqui! reconheceu o controle, joguei e tudo mais... meu sistema operacional é o WIN 7, 64 bits o problema é o seguinte, os comandos do meu controle param de funcionar do nada! tanto no jogo quanto na configuração do controle por exemplo, eu estou acelerando com o carro, e de repente para de acelerar, para tudo! às vezes dura 1 minuto, às vezes dura segundos... quando para, passa uns segundos e volta tudo, normal é irritante demais! pensei comigo: é mau contato do adaptador fiz outro teste, conectei um pendrive na entrada USB dele e coloquei uma música pra tocar, pois bem, num deu problema nenhum... o controle que estou usando é um de PS2 original, novinho, comprei hoje! último detalhe, esse adaptador tem uma "alavanca" onde você indica se quer usar ele como USB ou controle de Play ao acionar controle de Play, uma luz fica acesa... e quando meus controles param de funcionar, o led não apaga, nem o led do analog, do controle... é muito estranho!!! por favor, ajudem!!! obrigado
  6. Pessoal, estou com uma pequena dúvida num exercício onde tenho que cadastar um código e uma quantidade pra determinados (N) produtos Após esse processo, tenho que implementar uma busca nos índices perguntando o código e a nova quantidade desejada Se o código digitado existir no índice, e a nova quantidade for menor ou igual a anterior, eu devo atualizar essa informação, e depois escrever uma mensagem informando a nova quantidade Se o código digitado não existir, tenho que escrever uma mensagem informando que ele não existe Entretanto, tem esse erro: Estou usando: - "FOR INDICE := 1 TO N" {'N' significa a quantidade de produtos registrados} - procure se o código digitado existe no índice - "IF CODIGO = PROD[iNDICE].COD" -> faça: "escrever uma mensagem informando a nova quantidade" - caso não, "não existe esse código" --- Porém, as mensagens aparecem 'N' vezes na tela, já que estou mandando fazer de INDICE 1 até N Ou seja, eu sei que o erro está aqui, porém não sei outro modo de implementar uma busca que procure em todos os índices e escreva a mensagem somente uma vez! Valeu galera, espero que possam me ajudar.
  7. ele tá muito estranho... eu sempre usei ele normalmente... um dia eu fiz uma atualização do windows, pro SP3, e exigiu o cd do office 2003... eu coloquei e foi normal... a partir daí toda vez q abro o MP3Gain ele aparece uma caixa do windows installer sobre o office 2003, e se cancelar ele abre outra caixa etc etc etc... pra mim usá-lo eu tenho q esperar ele carregar os dados... recentemente eu instalei o office visio 2007 e agora eu abro o MP3Gain e aparece a caixa do windows installer para o office visio 2007, e coleta informações etc etc etc, a mesma coisa... como eu resolvo isso? (já reinstalei, já usei quase todas as versões do programa, já fiz quase de tudo, as soluções mais básicas eu já fiz...e nada)
  8. lucasgust

    **********

    **********

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!