Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1Chapolin

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Acabei de comprar o Thermaltake Core X31 TG por R$439,99 na WAZ. Já aproveitei e troquei o WC pro MasterLiquid ML240L RGB que é 300 reais mais barato e já comprei 3 fan Cooler Master MasterFan Pro 140 AP RGB por 200, ou seja, peguei um gabinete bom, mantive todos os requisitos que eu tinha no começo e ainda economizei uns 300 reais entre gabinete e WC. @WOZ Dods valeu mesmo pela dica do gabinete!!!
  2. Opa, valeu pela dica, não tinha visto esse gabinete da thermaltake, achei ele bem Interessante mesmo. Esse da aerocool eu tinha visto, mas achei ele bem feinho e acho que o espaço de cable management não seja dos maiores (falo isso pelas fotos, não cheguei a pesquisar sobre ele). Outro gabinete que interessei foi o cooler master h500, ele também tem a frente mesh, já vem com os coolers frontais rgb, suporte a WC no topo e pelo que o espaço pra cable management dele também é bem grande e já vem com os coolers rgb. Os 2 estão +/- na mesma faixa de preço, como vou comprar m setembro apenas, ainda tenho algum tempo para quem sabe aparecer alguma promoção ou mais opções. Novamente, obrigado pela dica!!
  3. De prefêrencia se for de vidro, porque acrilico risca muito fácil.
  4. Estou montando um PC "novo" e empaquei na hora da compra do gabinete. Pretendo colocar o WC na parte superior do gabinete, afim de usar os coolers dele para retirar o ar quente do computador e manter os coolers frontais sem nada "atrapalhando" o fluxo de ar de entrada. A configuração do PC é a seguinte: Processador: Ryzen 7 3700X MB: Gigabyte Aorus X570 Pro Memória: G.Skill Trident Z RGB VGA: Asus Cerberus GTX1070TI WC: Cooler Master MasterLiquid ML240R RGB Já dei uma pesquisada nos gabinetes: Thermaltake Commander c34, c35, c36, ... Apesar de terem suporte a WC na parte superior, acredito que irá bater nas memórias e/ou no dissipador da placa-mãe. Pelas fotos a parte superior do cabinete é muito próxima da placa-mãe. Cooler Master MasterBox MB511 RGB, MB520 e MB530P. Os 3 modelos acredito terem o mesmo "problema" dos thermaltake para colocar o WC na parte superior. Dentre os 3 o que mais me interessou foi o 511 pela frente mesh, já que o 520 e 530 terem frente ser de acrílico/vidro, imagino que o fluxo de ar dentro do gabinete seja prejudicado. Cougar Turret RGB, esse também, apesar de ter suporte a WC na parte superior, no próprio site informa que o limite de altura dos componentes na/da placa-mãe não podem ser superior a 40mm e só as memórias já tem mais que isso. Cougar Puritas RGB, esse já ultrapassa bastante o orçamento que eu pretendo gastar no gabinete, nesse acredito não ter problemas com o WC, mas por ele ser todo de vidro acredito que o fluxo de ar seja bastante prejudicado e em sua faixa de preço (+/- R$900) deve ter muito mais opções. Enfim, eu queria um gabinete até uns 600 reais com os coolers, com bom fluxo de ar, lateral de vidro e de preferência que suporte colocar o WC na parte superior. Se já vier com os coolers RGB/aRGB é um bônus, já que praticamente todos os outros componentes possuem RGB. Se puderem sugerir outros gabinetes dentro dessa faixa de preço e/ou puderem me informar se nesses gabinetes eu teria problemas para colocar o WC em cima.
  5. Conforme prometido que retornaria com o resultado, cá estou. Instalei o gabinete, coolers e pasta térmica e estou com o Hyper TX2 com o fan Akasa AK-FN052 + pasta térmica DeepCool Z5. A temperatura diminuiu consideravelmente em teste de stress a temperatura dos núcleos fica em 55º quando muito chega a 57º contra os 65º/67º que ficava no cooler box. O barulho então acabou quase que completamente. Obrigado a todos pela ajuda.
  6. valeu pela ajuda galera!!! Mas acabei mudado o gabinete hehehe. Vendi o Thermaltake com os XtraFlo e comprei um Cooler Master N400 + 2 fan Corsair AF120 Quiet Edition. Já aproveitei comprei a pasta térmica (DeepCool Z5) e já pedi um cooler de 92mm da Akasa, o AK-FN052, ele é 4 fios e tem PWM, custou 20 reais, se eu não usar ele no hyper tx2 vou usar em um outro computador que tenho. Acredito que a ventilação desse novo gabinete seja melhor e ele me permite no futuro um WC, coisa que no Thermaltake dificilmente conseguiria colocar. Assim que tudo chegar e eu instalar eu volto pra falar resultado.
  7. Um dos XtraFlo está usando adaptador para ligar direto na fonte. Faz tanta diferença assim usar o fan do processador de 3 ou 4 pinos? Qualquer coisa posso trocar o fan do hyper tx2 por um de 4 fios. É que não estou em casa para medir a base de contato, mas olhando por fotos tenho a impressão de ser do mesmo tamanho da do tx3. As temperaturas em dias de calor em full chega a 65º, em dias normais fica uns 60º +/-. Mas a maior reclamação do cooler box é o barulho, ele chega a 7000 rpm e mesmo em idle ele ja fica na casa dos 3500 rpm e faz um barulho considerável. Uso o Aida64, um aplicativo da asus e o overdrive da amd pra acompanhar as temperaturas. O hyper tx2 cabe tranquilo dentro do gabinete e ele fica na posição certinha, fan do lado das memórias. Só não o coloquei no lugar ainda pra testar porque estou sem pasta térmica.
  8. Tenho um Cooler Master Hyper TX2 parado aqui em casa que estava com o FAN quebrado e troquei o FAN dele por um Evercool Spider 92mm (41 CFM) que estava usando num Athlon x2 5600+. Faz uma semana +/- fiz um upgrade no pc e comprei um FX8350, mas o cooler box dele é muito barulhento e percebi que ele fica bem quente. Ai veio a pergunta será que da pra usar o Hyper TX2 nele tranquilo? Fico meio em duvida, por ser um cooler pra processadores mais antigos ele possa não aguentar o TDP do FX8350. Segue a configuração do PC, será que rola usar o TX2 ou parto pra outro cooler? Se for outro que cooler recomendam? Processaor: AMD FX-8350 MB: Asus M5A97 PRO VGA: XFX R9 280X Black Edit Memória: 2 x 4GB DDR3 1600Mhz Kingston PSU: Corsair 850W CS850M HDD: 1000gb Seagate + 2000gb Seagate (breve SSD) Gabinete: Thermaltake Chaser A21 + 4 Cooler Master XtraFlo 120mm
  9. isso ae é um capacitor... pode ver que comeca com C o numero dele na placa, se fosse resistor comecaria com R... mas como sabe que caiu?? você viu ele fora da placa? porque tem varios lugares na placa que aparentemente era para ter a peça, mas não tem. mas caso caiu mesmo, não tem como saber se vai influenciar em algo, só com o tempo pra saber se vai dar algo....se extiver em garantia ainda manda pra troca que é o melhor negocio, ou caso você tem a peça e souber onde ela vai pode soldar ela no lugar!
  10. duvida para fazer SLI de 9600GT......:confused: eu já tenho uma 9600GT e estou querendo fazer SLI, mas antes de comprar outra VGA quero sanar minha duvida que é a seguinte: a minha 9600 é da XFX de 512MB com clock 650Mhz(PV-T96G-YHF4), pra eu poder fazer SLI a outra vga tem que ser identica até no clock??? por exemplo a que mais acha pra comprar agora é a de 740Mhz, funcionaria em SLI com a minha??? e outra ele precisa ser da XFX, ou pode ser de outra marca? eu encontrei a de 700Mhz para comprar, se por exemplo não funcionar com frequencias diferentes, eu posso faze overclock na de 650para chegar em 700 e funcionar normalmente????

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...