Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jorno

Membro Pleno
  • Posts

    11.076
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jorno postou

  1. se o pedido passar de R$249,99 o frete é gratis na Proesi e na Soldafria, então aproveito para comprar componentes baratos quando compro algum equipamento ou então deixo para comprar componentes de vários projetos de uma vez. além disso, como estou na faculdade ainda compro componentes para todo o pessoal da sala (sem lucrar em cima), assim ninguém paga frete,
  2. Talvez tente mudar a posição física do computador, deixando-o perto do receiverr que funciona sem problemas (ou mudar o trajeto que o cabo HDMI percorre)
  3. a chave 110v/220v da fonte estava na posição correta?
  4. antes de mudar acho que precisamos avaliar alguns pontos: - Estado do suporte ao linux Vi que o BOINC está com o Linux algumas versões atrás do Windows mas não sei se significa algo na prática. - Resultados apresentados até agora - Utiliza mais CPU ou GPU? os contribuintes atuais precisariam reformular seus sitemas significativamente para contribuirem de forma eficiente para o novo projeto?
  5. Impressão minha ou o transistor mais a esquerda na foto está queimado? E coloque o multímetro em continuidade e meça se a cola em baixo/ em volta dos capacitores se tornou condutiva. Em alguns eletrônicos antigos essa cola passa a conduzir gerando um curto. http://siber-sonic.com/audio/carnage.html
  6. É mais barato fazer um raid 1 no seu computador e pagar R$299 ao ano em uma assinatura de 5TB do Microsoft One Drive para ter um backup externo (seguro contra inundações, incêndio, roubo a sua residência, vírus, etc...) OBS: também tem as opções do Google Drive e do Dropbox. No-Break além de ter o custo de aquisição, tem o custo de trocar as baterias a cada 2 ou 3 anos, custo que a maior parte das pessoas esquece.
  7. Jorno

    Fio Queimado

    fica apertado mesmo se passar o fio por esse vão entre a placa de vídeo e a placa-mãe? (circulei em vermelho)
  8. tem várias soldas ai com buracos ou que não envolvem o terminal inteiro do componente. Eu faria novamente algumas dessas soldas, lembrando de aquecer tanto o terminal do componente quanto a trilha ao mesmo tempo. Procure ter um resultado parecido com o da esquerda: A solda tem que aderir bem tanto a trilha quanto o terminal do componente.
  9. Jorno

    Fonte ajustável;

    O negócio vai ser comprar na Mouser/Farnell e rezar para não taxarem, além de ter que esperar a boa vontade da receita liberar a encomenda.
  10. Jorno

    Fonte ajustável;

    A dois anos comprei uns BF334 na Proesi, tudo falso... alguns não batiam nem a ordem dos pinos. Nessas lojas do brasil só dá para comprar componentes passivos mesmo.
  11. Essa fonte é comprar e levar no Tob...
  12. Esquece no-break amigo. Vai sair de uma fria para entrar em uma "congelada" http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-é-a-salvação/
  13. Por precaução eu passaria um spray limpa contatos (próprio para eletrônica) no conector da placa-mãe antes de colocar a CX 430.
  14. Talvez seja mais fácil fixar um gerador vertical ao topo do poste
  15. No começo de agosto fiz a troca do capacitor e o vcr voltou a funcionar normalmente. Só que agora, depois de ficar umas três semanas guardado, fui usar novamente e quando ligo ele na tomada aparece "eject" no display e o mecanismo tenta ejetar a fita, só que não tem fita alguma dentro... OBS: de vez em quando ele não faz isso ao ligar na tomada (fez 4 das 5 vezes que liguei) Onde pode ser o pepino desta vez?
  16. fonte genérica é perda de tempo o dinheiro, esqueça
  17. se for a C3Tech dsa-5060v ou a 500Ve, não precisa trocar.
  18. Opa, valeu @Bcpetronzio, tinha acabado de desmontar o vcr quando vi seu post e realmente, esse parafuso escondido no meio deu um certo trabalho para achar. O capacitor principal do primário de 68uF leu como 72,8uF. O capacitor perto do CI oscilador ainda não dessoldei mas é um Nippon Chemi-Con série KME de 33uF x 25v. O mais próximo que tenho em mãos seria um ChengX série SF de 47uF x 50v, serviria para teste ou é melhor eu ir na eletrônica buscar um de 33uF x 25v? Também ainda irei verificar a alimentação do foto acoplador.
  19. Acredito que o melhor conselho que podemos lhe dar é que vá a uma biblioteca e estude pegue alguns livros de eletrônica básica e física básica.
  20. @Ricardo S Ferreira @[Daniel] Acabaram as provas da universidade e agora tive tempo de mexer no vcr. A data de fabricação do aparelho, aparentemente é o final de 1997 (vários componentes foram fabricados em agosto/setembro de 97). Retirei alguns capacitores e testei a capacitância (meu fluke 17b só mede até 100uF) e todos mediram o valor nominal. Eram umas mistura de Korea-Chemicon SHL e Matsushita KMF. Removi o diodo que está com os terminais escuros e se trara de um 31DQ04. http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/639093/VISHAY/VS-31DQ04.html A queda de tensão medida (Vf) foi de 0.14v, bem abaixo dos 0.57v máximos apontados no datasheet, Devo adquirir um ESR meter para testar de maneira melhor os capacitores ou a causa do problema provavelmente é outra? Verifiquei a placa e não achei soldas frias/trincadas. A parte mecânica aparentemente está rodando leve (mas literalmente nunca mexi na parte mecânica de um VCR antes, então não posso dizer com certeza). Eu medi a temperatura de alguns componentes da fonte (principalmente os semi-condutores) e elas ficaram relativamente baixas (entre 35 e "50 e poucos" °C), porém notei que na tampa do VCR existem três marcas escuras na região da fonte (amanhã, de dia, tiro uma foto), não sei se elas se formam durante a operação normal do aparelho. Nos componentes em si, tirando o diodo 31DQ04, todos estão com aparência normal.
  21. É LG 65SB Cinemaster No canto inferior da etiqueta parece ter um part number (P/N). Quanto aos capacitores, você se refere apenas aos da fonte? São todos chemicon, da até dó trocar pelas marcas xing-ling que consigo aqui na cidade, alguma dica de loja no brasil que venda capacitores de marca decente? (não precisa ser chemicon, mas não pode ser um JunFu da vida) Além disso, para trocá-los eu precisaria tirar a placa de dentro da caixa, o que implicaria em tirar a parte mecânica do vcr. Considerando que eu não faço a minima ideia de como desmontá-lo sem ferrar com o sincronismo da parte mecânica, tem alguma dica? Obrigado pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...