Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dirsors

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sim, já ouvi falar que o defeito pode ser problema no tubo. Aí não adianta. Mas não tenho certeza se ele é o problema.
  2. Capacitor C2470 de 22u 250V está bom. Medi com capacímetro. Vi que ela já teve um reparo feito anteriormente, mas que parece OK aqui nessa foto. O capacitor do reparo também está bom. Alguma outra dica? Aproveitando, alguém conhece que conserte TV de tubo em Porto Alegre/RS?
  3. Esta TV de tubo Philips modelo 20PT120A/78R está com linhas de retraço. Aumentei o screen um pouco no flyback e elas apareceram. O que fazer?
  4. Infelizmente é sucata, amigo. Defeito na tela sem possibilidade de conserto. Sinto muito.
  5. Será que tem a ver com a troca da EEPROM?
  6. Tentei mudar a opção B7 mas sem sucesso. Continua sem cores no NTSC. Acho que é caso perdido. O mais estranho é que o modelo TC-20C7 possui dual norma e, aparentemente, a única diferença é a presença do cristal NTSC X602 e do capacitor. Mas não adiantou adicionar eles.
  7. @BCP O que é praticamente impossível de se fazer pois não se encontra peça.
  8. Vi que no modo de serviço existe uma função B7=VCO(38) e no PDF diz FCO, algo relacionado com isso no datasheet do CI. Vou providenciar um controle remoto para entrar no modo de serviço e ver se mudando esse B7 muda algo. E vi que o modelo TC-20C7 possui a dual norma, inclusive mostra como ligar o cristal e o cap. cerâmico bem como eu fiz. Acredito que a questão apenas agora é de ajuste no menu de serviço. https://eletronica2002.forumeiros.com/t93537-tv-panasonic-modelo-tc20a7-modo-de-servico-preciso https://www.eserviceinfo.com/downloadsm/34432/PANASONIC_TC-20C7.html
  9. Sim, esse circuito é um amplificador de vídeo. Necessário para a Philco Hitachi PC2028U que tenho pois injetar o sinal "puro" não surte efeito - ele é muito fraco. Por isso o fiz. Pode procurar por "Vídeo amp circuit" na internet que vai achar semelhantes. Só que esse que fiz trabalha com os 12V que a TV fornece e por aí existem outros circuitos que trabalham com tensões diferentes. Pode ver que no segundo transistor possui alguns resistores. Para achar o valor "correto" fiz testes usando potenciômetros e vendo na hora como ficava a imagem, até deixar assim que ficou bom. V1 é a alimentação - 12V pegos de qq lugar da placa que forneça. V2 é a entrada de vídeo. A saída desse circuito fica no emissor do Q2 - que vai na trilha do sinal de vídeo, mas antes tem que ser cortada para receber apenas o sinal injetado.
  10. Essa Panasonic TC20A7 usa o CI an5192k-b e segundo o datasheet, aceita sim tanto PAL quanto NTSC. Eu adicionei o cristal no lugar da placa X602 e um capacitor de 15pF, que vão direto para o pino 08 do CI. Pino este correspondente ao NTSC. No pino 07 já está o cristal PAL-M com o capacitor. Não quero tirar o PAL-M. Queria ela "dual norma". Acredito que agora seria questão de entrar no menu de serviço e mudar para "AUTO" o sistema de cor. Só a adição dos componentes não resolveu.
  11. Eu consegui fazer na minha TV Philco Hitachi 20" com transistores BC547. Segue o esquema que usei. Lembre-se que para cada TV o circuito pode variar.
  12. Tenho uma TV Panasonic modelo TC-20A7 que é apenas PAL-M (possui o cristal 3,575611 MHz) Eu vi que a placa possui alguns lugares para colocar mais outros dois cristais, provalvemente para modelos que sejam dual ou tripla norma - NTSC, PAL-M e PAL-N. Sabem como devo proceder para "adicionar" o modo NTSC? Seria apenas soldar o cristal NTSC (3.579545 MHz) no lugar? Segue link para esquema dela. Não aparece nenhuma dica relacionada a isso. https://www.electronica-pt.com/esquema/tv/panasonic-esquemas-tv/panasonic-tc20a7-tc14a7-tc20c21-mx3-r-7167/
  13. Este artigo está desatualizado. O NTFS pode suportar volumes de até 8 petabytes no Windows Server 2019 e a partir do Windows 10, versão 1709, com um tamanho máximo de cluster de 2048 KB. Abraços.
  14. Amigo BCP, gostaria de dizer que consegui um esquema semelhante e me ajudou muito. Sobre tua última frase, a resposta é sim. Eu consegui fazer as duas coisas: implementar uma entrada de A/V composto e transcodificar a TV para o NTSC. Vou começar explicando como fiz, primeiro, para transcodificar pois foi mais fácil. 1) Para esse modelo em específico (Philco Hitachi pc2028u), a primeira coisa a ser feita é substituir o cristal X501. Se coloca no lugar um cristal com a frequência do NTSC: 3,579545 MHz. 2) Feito isso, a próxima etapa é eliminar a linha de atraso de croma (DL201) fechando um curto entre os pinos 01 e 02 do componente, ou o retirando da placa. Eu decidi manter. 3) Por fim, o flip-flop que está embutido no IC501 precisa ser desabilitado. Para isto basta aterrar o pino 23 do IC501. Pronto! TV Philco Hitachi pc2028u em NTSC! Depois vou postar como fiz para a entrada de vídeo composto pois ainda não está totalmente pronta. Mas funciona! O mesmo vale pro áudio. PHILCO CHASSIS PC-1426-2026 U PAVM2400-2040 COMPATIVEL PC-2028U CPH-02 001.pdf

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...