Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dirsors

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que dirsors postou

  1. Sim, já ouvi falar que o defeito pode ser problema no tubo. Aí não adianta. Mas não tenho certeza se ele é o problema.
  2. Capacitor C2470 de 22u 250V está bom. Medi com capacímetro. Vi que ela já teve um reparo feito anteriormente, mas que parece OK aqui nessa foto. O capacitor do reparo também está bom. Alguma outra dica? Aproveitando, alguém conhece que conserte TV de tubo em Porto Alegre/RS?
  3. Esta TV de tubo Philips modelo 20PT120A/78R está com linhas de retraço. Aumentei o screen um pouco no flyback e elas apareceram. O que fazer?
  4. Infelizmente é sucata, amigo. Defeito na tela sem possibilidade de conserto. Sinto muito.
  5. Será que tem a ver com a troca da EEPROM?
  6. Tentei mudar a opção B7 mas sem sucesso. Continua sem cores no NTSC. Acho que é caso perdido. O mais estranho é que o modelo TC-20C7 possui dual norma e, aparentemente, a única diferença é a presença do cristal NTSC X602 e do capacitor. Mas não adiantou adicionar eles.
  7. @BCP O que é praticamente impossível de se fazer pois não se encontra peça.
  8. Vi que no modo de serviço existe uma função B7=VCO(38) e no PDF diz FCO, algo relacionado com isso no datasheet do CI. Vou providenciar um controle remoto para entrar no modo de serviço e ver se mudando esse B7 muda algo. E vi que o modelo TC-20C7 possui a dual norma, inclusive mostra como ligar o cristal e o cap. cerâmico bem como eu fiz. Acredito que a questão apenas agora é de ajuste no menu de serviço. https://eletronica2002.forumeiros.com/t93537-tv-panasonic-modelo-tc20a7-modo-de-servico-preciso https://www.eserviceinfo.com/downloadsm/34432/PANASONIC_TC-20C7.html
  9. Sim, esse circuito é um amplificador de vídeo. Necessário para a Philco Hitachi PC2028U que tenho pois injetar o sinal "puro" não surte efeito - ele é muito fraco. Por isso o fiz. Pode procurar por "Vídeo amp circuit" na internet que vai achar semelhantes. Só que esse que fiz trabalha com os 12V que a TV fornece e por aí existem outros circuitos que trabalham com tensões diferentes. Pode ver que no segundo transistor possui alguns resistores. Para achar o valor "correto" fiz testes usando potenciômetros e vendo na hora como ficava a imagem, até deixar assim que ficou bom. V1 é a alimentação - 12V pegos de qq lugar da placa que forneça. V2 é a entrada de vídeo. A saída desse circuito fica no emissor do Q2 - que vai na trilha do sinal de vídeo, mas antes tem que ser cortada para receber apenas o sinal injetado.
  10. Essa Panasonic TC20A7 usa o CI an5192k-b e segundo o datasheet, aceita sim tanto PAL quanto NTSC. Eu adicionei o cristal no lugar da placa X602 e um capacitor de 15pF, que vão direto para o pino 08 do CI. Pino este correspondente ao NTSC. No pino 07 já está o cristal PAL-M com o capacitor. Não quero tirar o PAL-M. Queria ela "dual norma". Acredito que agora seria questão de entrar no menu de serviço e mudar para "AUTO" o sistema de cor. Só a adição dos componentes não resolveu.
  11. Eu consegui fazer na minha TV Philco Hitachi 20" com transistores BC547. Segue o esquema que usei. Lembre-se que para cada TV o circuito pode variar.
  12. Tenho uma TV Panasonic modelo TC-20A7 que é apenas PAL-M (possui o cristal 3,575611 MHz) Eu vi que a placa possui alguns lugares para colocar mais outros dois cristais, provalvemente para modelos que sejam dual ou tripla norma - NTSC, PAL-M e PAL-N. Sabem como devo proceder para "adicionar" o modo NTSC? Seria apenas soldar o cristal NTSC (3.579545 MHz) no lugar? Segue link para esquema dela. Não aparece nenhuma dica relacionada a isso. https://www.electronica-pt.com/esquema/tv/panasonic-esquemas-tv/panasonic-tc20a7-tc14a7-tc20c21-mx3-r-7167/
  13. Este artigo está desatualizado. O NTFS pode suportar volumes de até 8 petabytes no Windows Server 2019 e a partir do Windows 10, versão 1709, com um tamanho máximo de cluster de 2048 KB. Abraços.
  14. Amigo BCP, gostaria de dizer que consegui um esquema semelhante e me ajudou muito. Sobre tua última frase, a resposta é sim. Eu consegui fazer as duas coisas: implementar uma entrada de A/V composto e transcodificar a TV para o NTSC. Vou começar explicando como fiz, primeiro, para transcodificar pois foi mais fácil. 1) Para esse modelo em específico (Philco Hitachi pc2028u), a primeira coisa a ser feita é substituir o cristal X501. Se coloca no lugar um cristal com a frequência do NTSC: 3,579545 MHz. 2) Feito isso, a próxima etapa é eliminar a linha de atraso de croma (DL201) fechando um curto entre os pinos 01 e 02 do componente, ou o retirando da placa. Eu decidi manter. 3) Por fim, o flip-flop que está embutido no IC501 precisa ser desabilitado. Para isto basta aterrar o pino 23 do IC501. Pronto! TV Philco Hitachi pc2028u em NTSC! Depois vou postar como fiz para a entrada de vídeo composto pois ainda não está totalmente pronta. Mas funciona! O mesmo vale pro áudio. PHILCO CHASSIS PC-1426-2026 U PAVM2400-2040 COMPATIVEL PC-2028U CPH-02 001.pdf
  15. Nenhum. Ela funciona perfeitamente O que quero fazer é implementar uma entrada de áudio e vídeo composto, pois ela somente possui a conexão para antena. Aí seria possível ligar um reprodutor de DVD, por exemplo. "Ah, basta tu comprar um conversor!" Acontece que o desafio é localizar no circuito da TV onde injetar o sinal, devidamente amplificado e ajustado. Como falei antes, é um "desafio". Outra etapa é transcodificar a TV para o sistema NTSC, já que 99,99% do que pretendo conectar à TV usa o padrão (aparelhos de DVDs, videogames, filmadoras, etc.).
  16. Essa é uma placa anexa à principal. Fica em pé do lado, pendurada. Essa TV tem 3 placas: B55-1376-104 => Placa anexa, essa da foto que postei. Possui os CIs do controle remoto, gerador de caracteres para o OSD, EEPROM, etc. B55-1372-301 => Placa principal. Tem a fonte, fly-back, CI processador de sinais de sincronismo, CI processador de croma, sintonizador de canais (TV Tuner), etc. B55-1371-108 => Placa do cinescópio. Só tenho esquemas semelhantes. Preciso do esquema exato destas placas.
  17. Oi amigo, muito obrigado pela resposta. Porém eu já tenho o esquema do CPH-02 porém essa TV que tenho (PC2028U) não é exatamente igual, apesar de ser o mesmo chassis. Algumas coisas mudam e por isso gostaria de ter o esquema exatamente desse modelo se alguém tiver. Ela tem essa placa anexa, está escrito "B55-1376-104" nela, perto de "2028" e ela tem um integrado que diz "M50432-556SP" que não acho o datasheet dele também. Se alguém tiver qualquer um dos dois agradeço.
  18. Amigos estou precisando do esquema dessa TV. Alguém sabe onde posso achar? Obrigado.
  19. Independente dos resultados dos programas de diagnósticos, faça uma cópia de todos o conteúdo desse disco e o substitua o mais breve possível. HD convencional não deve fazer nenhum tipo de ruído como esses aí.
  20. Com todo respeito, gostaria de dizer que considero o selo de "Produto Recomendado" equivocado. Este é um processador de aproximadamente dois mil dólares. Considerando o fechamento da moeda na data de hoje a R$ 4,651 isso chega a absurdos R$ 9.300,00. Para alguém gastar uma quantia de dinheiro num processador a pessoa precisa ser, literalmente, ricaça. Eu não daria o selo de Produto Recomendado pois acredito que o preço deve ser levado em conta. Cordiais saudações.
  21. Não gostei do aparelho. Possui fonte externa. Evito ao máximo equipamentos desse tipo. Também achei o preço muito alto. Posso montar um bom PC para servir como NAS com o mesmo valor.
  22. Infelizmente não achei nenhuma solução. Estou vendendo a fonte no estado em que se encontra para quem queira tirar peças, ou que saiba consertar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...