Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Pincipi

Membros Plenos
  • Total de itens

    392
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

123

1 Seguidor

Sobre Pincipi

  • Data de Nascimento 13-12-1964 (53 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. @Phoenyx Já desempenei muitos pinos de processadores, sempre com algum objeto metálico, muito trabalhoso, empurrando aos poucos e achando o melhor ângulo de apoio mas, nunca me passou pela mente em usar uma lapiseira, teria me poupado muito tempo e trabalho se a dica tivesse vindo antes. @Ireno Eu sei muito bem como é esta felicidade!
  2. Atualizando mais números: 001154660909 001156960909 001154360909 001157160909 001152360909 001157760909 001153760909 001153260909 001156660909
  3. Apenas para referência pessoal: o sinal da TV analógica foi desligado mesmo, só não marquei a data e a hora aqui em São Paulo, o telefone citado no tópico continua a funcionar e o sinal da antena dentro de casa mudou de dois riscos para sete riscos (máximo), isso apenas perto da janela, se afastar dois metros para dentro, o sinal antes era zero e agora é um risco. Fizeram alguma coisa para o sinal melhorar. Já dá para receber e fazer ligações sem precisar ficar pendurado na janela ou ter que descer na rua. Vi em alguns sites que é possível comprar aparelhos CDMA no mercado paralelo e quando tentar habilitar na Claro, não vai conseguir sem antes abrir uma reclamação na ANATEL.
  4. Estou recebendo diversas ligações dos números: 0011159960909 0011154260909 0011158660909 0011150560909 Assim que atendo aparece como chamada encerrada. Não encontrei muita coisa na internet à respeito, parece ser que quando começa com 0011 é de origem na Austrália, outra coisa que pode ser é o velho golpe de receber a cobrança de um valor na conta quando retorna a ligação. Quem souber de maiores detalhes eu agradeço o compartilhamento. Por enquanto estou apenas bloqueando as chamadas originárias destes números.
  5. Curiosidades que sei sobre o tema: 1- Conforme o local de instalação, pode ser que não tenha a cobertura tecnológica necessária para medir o consumo, então não aparece o quanto foi consumido e se estourar a franquia, nada acontece, não muda a mensalidade, não muda a velocidade e não precisa contratar pacote adicional. 2- Planos de internet popular, de 500 Kb ou de 1 Mb, mostram franquia de consumo de 10 ou 20 GB, entretanto, mesmo consumindo mais que o contratado, não ocorre mudança de velocidade, nem alteração de valor cobrado. 3- Para obter detalhes de seu consumo, vá em minha net pelo site ou pelo app e procure por "consumo de franquia", lá mostra o contratado e um histórico do último ano. Um exemplo de histórico: Na área destacada em vermelho tem um consumo muito acima dos 30 GB contratados, que no caso é um contrato de 2 MB de velocidade, não ocorreu redução de velocidade nem mudança do valor contratado.
  6. Espero contribuir com o que pude observar na casa de meu pai, ele tem 100 MB da Vivo Fibra a uns 3 ou 4 anos, usa apenas para sites e e-mails, não usa para jogos ou filmes, ocorre que em algumas datas festivas os filhos e netos lotam a casa, eu estimo uns doze celulares e oito tablets conectados ao mesmo tempo, não sei bem como cada um usa mas, nos tablets das crianças pode-se ouvir o som dos joguinhos. Ninguém reclamou de falta de sinal ou de conexão lenta, entretanto, eu observei dois detalhes, primeiro, os 100 MB só são medidos pelo brasilbandalarga no cabo de rede, enquanto que na rede sem fio não passa de 30 MB; segundo, o modem tem duas redes sem fio ao mesmo tempo, uma normal e uma outra mais rápida, esta segunda rede mais rápida só é enxergada por aparelhos mais caros tipo Iphone e ainda não tive oportunidade de medir a velocidade dela.
  7. Apareceu o primeiro aviso de Toner baixo: Fui no contador de páginas, para isso, com a impressora ligada e pronta, aperte e solte rápido três vezes o botão de ligar, se não acontecer nada tente de novo até conseguir, uma folha será impressa: digitalizar0010.pdf Acima eu digitalizei o resultado da primeira folha impressa nela, onde o contador está em zero: Junto com a folha que imprimi no primeiro aviso de Toner baixo: Onde aparece 450 folhas impressas, deu para notar que a qualidade da impressão caiu drasticamente, ficou bem mais clara. Espero que isto só aconteça com o Toner inicial e que o Toner novo (original) não tenha queda de qualidade, meu plano é comparar depois com o Toner recarregado, se nele também acontecer das folhas ficarem mais claras no fim do Toner, eu condeno esta impressora. Retirei o Toner e dei umas sacudidas nele, para espalhar melhor o pó dentro dele e imprimi uma nova folha apertando rapidamente três vezes o botão de ligar, a impressão saiu fraca igual à anterior. Aproveitei para inspecionar o interior da impressora, está tudo limpo e perfeito, não tem nenhum sinal de vazamento de pó.
  8. Só para confirmar, o Leitor de DVD USB está conectado e com o DVD do Windows 10 home de 64 bits? Segue abaixo a cópia do procedimento que deu certo comigo: "Utilizando outro computador, entrei no site da Microsoft e procurei por assistente ou gerador de DVD, não lembro o nome exato agora, baixei o arquivo e mandei gerar o DVD Windows 10 Home de 64 bits, a imagem foi baixada e gravei o disco, coloquei ele num leitor de DVD usb e conectei no notebook, apertei o botão de ligar e pressionei 2, apareceu um menu e escolhi o boot pelo leitor de DVD, o computador iniciou e apareceu a mensagem de digitar algo para iniciar do DVD, cliquei em enter e o leitor foi acionado, em poucos instantes apareceu a tela de instalação do Windows 10, segui os paços escolhendo apagar tudo, exclui todas as partições e prossegui na instalação, tudo ocorreu bem e o sistema foi instalado, não precisou escolher versão ou digitar a chave, a primeira dificuldade a aparecer foram os muitos drivers que não foram reconhecidos..." Se o leitor está conectado na USB é bem provável que não esteja sendo reconhecido. adicionado 3 minutos depois @Andycristorj
  9. A história vai se repetir no final do ano 2018 e por enquanto a escolha está de novo nos Dell, se alguém souber de alguma máquina melhor, agradeço a sugestão.
  10. Talvez a informação seja útil: https://www.reclameaqui.com.br/positivo-informatica/formatar-o-windows-na-limpa_TB2FgoBgg3qXPalT/ "O equipamento não possui bloqueio e permite a troca de sistema, porém somente aceita instalação de sistemas UEFI 64 bits. Trata-se de uma característica do produto." Pelo que eu me lembre UEFI é apenas no 8 e no 10. Dá para tentar algo parecido com o que aparece no suporte: https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/autoatendimento?txtCategoria=1&txtPergunta=164 Pelo relato abaixo: https://www.hardware.com.br/comunidade/positivo-motion/1469889/ Dá para instalar o 8. E pelo vídeo abaixo, não testou no 7: https://tvclip.biz/video/7WobUODiHRU/formatar-positivo-stilo-on-cx3550-xc3630-xc3570-xc3631-xc7660-motion-q232a-atualizado-2018.html Só deu a certeza de não dar certo em 32.
  11. Acabei comprando uma no mercado livre e o vendedor entregou a N140BGE-L43 que está funcionando perfeitamente:
  12. Tem coisas que só acontecem comigo, a tela original estava trincada e comprei outra no mercado livre: A original era LP140WH2 (TL)(E3) e no lugar dela veio a N140BGE-L43, a troca foi simples, com o computador desligado (normalmente como sempre foi desligado antes), removi a bateria e o plug da fonte, passei uma espátula no vinco da tampa da tela e foi se soltando aos poucos, na parte de baixo tinha uma fita dupla entre a tela e o plástico, que requereu um cuidado maior, depois soltei os quatro parafusos de fixação e puxei o LCD para frente, descolei o adesivo que prende o cabo da câmera e o cabo de vídeo, soltei o plug do cabo de vídeo, tirei a tela e coloquei a nova, encaixando o plug do vídeo e colocando o LCD no lugar sem colocar os parafusos, então, conectei o plug da fonte e liguei, logo apareceu a mensagem de que o notebook não havia sido desligado corretamente (isso nunca tinha acontecido antes) e em seguida começou a fazer uma verificação do disco, algumas horas depois o sistema reiniciou e 180 GB de arquivos salvos anteriormente sumiram, desapareceram sem qualquer vestígio ou possibilidade de recuperação, tentei restaurar ao ponto anterior e não consegue, a data das pastas era dia 03MAI18 (dia da formatação) e passou a ser 16MAI18, parece que ele se auto formatou, esqueceu até a rede sem fio. Tentei recuperar com o Recuva e foram salvos 280 GB de lixo, inclusive cerca de 300 vírus que foram detectados. Usei o programa do fabricante para escrever zeros em tudo (5 horas) e iniciou normal pelo DVD do Windows 10 de Mai18. Coisa inusitada, não consigo achar explicação. O pior é que os dados não eram meus, tinha a vida de três pessoas salvas ali e tudo desapareceu.
  13. Desculpe por só responder agora depois de 4 anos, é que recentemente peguei um igual e descobri a solução para a chave do produto, até que é simples: Acesse https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO e escolha a versão dele que deve ser a single language. Faça o download gerando um DVD ou unidade bootável USB, instale e a chave encriptada será reconhecida em seguida o windows 8 se ativa. Caso queira visualizar a chave, tem uns programas que mostram, ou então, tutoriais que explicam como, para isso tem que pesquisar.
  14. Caiu na mão o Acer V5-471-6888 com o windows 10 em modo de recuperação, sendo que o dono tentou de tudo e não saiu disso, eu também tentei várias dicas encontradas na internet e nada resolveu, só obtive sucesso usando um DVD do Windows 8, consegui inicializar por ele removendo o HD, acontece que recolocando o HD não inicializa mais pelo DVD, tentar formatar o HD com windows 10 ou 8 em outra máquina também não resolve, apagando tudo no HD dá a mensagem de sistema não encontrado e consegue inicializar pelo DVD do windows 8, não inicializa com mais nenhum outro DVD, 10, 7, linux etc. Uma vez inicializado, a instalação ocorre normalmente e o 8 é ativado, neste ponto é possível acessar a bios pelo "recuperação" e também é possível executar via windows 8 a atualização de bios do fabricante, qualquer uma das três fornecidas. Próxima fase é a atualização para o 10, não é possível inicializar o DVD do 10 e também dá erro atualizar pelo sistema, volta na tela de recuperação, só dá certo utilizando a ferramenta de atualização da microsoft, ou assistente de atualização, aquela para gerar o DVD do windows 10 na opção de atualizar apagando tudo sem guardar nada. Finalmente roda o windows 10 ativado, porém ainda na versão suja, com o .old, não adianta usar o DVD do 10 para tentar instalar a versão limpa, tem que usar a ferramenta de atualização que agora abre a opção de gerar o DVD do windows 10 e gerado este, dá o mesmo erro de tela de recuperação se inicializar pelo DVD mas, dá certo se instalar pelo sistema com a opção de apagar tudo e manualmente excluir as partições, ufa! Ai sim se consegue a formatação limpa com o windows 10 ativado e finalmente o notebook consegue dar o boot pelo DVD do 10. Comportamento um tanto inusitado desta máquina, com o detalhe de ao acessar a bios e mudar de uefi para legacy, volta para a mensagem de sistema não encontrado e só inicializa pelo DVD do windows 8 quando o HD é apagado por completo, ô maquininha difícil! Download do windows 8 https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO Assistente de atualização: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 Outras manobras até que conseguem instalar o windows 10 mas, ele não é ativado. Tópicos que encontrei e me basei nas tentativas:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×