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fernandobuzo

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Reputação

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  1. É bem isso mesmo Krojb... O Modelo VOLANTE RACER F1 UNIVERSAL - LEADERSHIP, Vermelho e Preto é melhor do que o modelo cinza e preto que vem com o freio de mão.. É bem como você mesmo disse, alem de vir prontim para uso, o pedal é melhor, principalmente pelo tamanho e distância entre o Freio e o Acelerador..... Eu tambem quando comprei, peguei esse cinza com freio de mão, mas ao abrir a caixa me deparei com os pedais pequenos, vi que seria difícil o uso, dai preferi trocar pelo VOLANTE RACER F1 UNIVERSAL - LEADERSHIP, gostei, mas dai tive que fazer essas mudanças para corrigir o pequeno grande problema com as borboletas... E digo mais, pode fazer tranquilamente essa mudança Krojb, vai gostar de jogar usando as borboletas...!!! No Nascar fica da hora.... Só tome cuidado quando abrir e quando fechar o volante..... Qualquer coisa é só perguntar...!!! :bandeira:Abraço...
  2. Dae pessoal.... Bom, caro amigo qazwsx, teve sim algumas pessoas que entraram em contato comigo pra falar da diferença entre a placa central, expliquei mais ou menos como seria pra fazer a mudança, mas não fiquei sabendo do resultado, suponho que tenha dado certo, mas não me falaram nada, posso ver se entro em contato com elas pra saber de detalhes ou pra te passar esses contatos..... Sobre a vibração do volante é o seguinte, jogo com ele apenas NASCAR, no jogo vibra normal, ativo no jogo a opção "Force Feedback" e boa, apesar da maioria das vezes eu desligar essa opção.. Já no jogo Grand Prix 4 nem configurar eu consegui, mas isso é do jogo mesmo, vi muita reclamação sobre configurar Joystick no GP...... Pegando carona na questão sobre Analógico ou Digital é o seguinte, meu volante vira gradativamente, e meus pedais tambem aceleram e freiam gradativamente, conforme vou pisando ele vai aumentando a aceleração ou diminuindo....!!!! Da mesma forma de um carro comum, bom, pelo menos no meu modelo é assim, muito bom a princípio, só foi fóda a questão das borboletas....!!!!! Lembrando que o volante não é as mil maravilhas, mas pelo preço, até que da pra brincar legal..... Qual o modelo do seu volante sydpiper..?? Modelo: Nome do Produto:VOLANTE RACER F1 UNIVERSAL Código: 1028 Família: Descrição:15 botões. Cor vermelha. Compatível com PC, PlayStation 2, Game Cube, Xbox. Volante com dois motores de vibração para máxima performance. Reconhecimento automático de console. Pedais de aceleração e freio. Volante com ângulo de 180º. Botões programáveis.
  3. Dae qazwsx.... Bom pelo que vi, sua placa central é uma placa única, mas isso é apenas mais um detalhe.... Essa placa esta vindo em vários modelos de volantes da Leadership, várias pessoas já entraram em contato comigo perguntando o que fazer nesse caso.. Seguinte, usando sua foto como base, primeiro passo é o que você fez, abrir o danado do volante, depois verificar onde estão os contatos dos botões a serem usados como "base" para as borboletas.. Depois de localizados os pontos é só fazer uma ligação entre os "terminais" dos botões com os "terminais" das borboletas, fazendo essa ponte de ligação, o "curto" dos botões será "fechado" nas borboletas... Qualquer coisa, tamo ae..!! Segue a foto com mais informações...!! Lembre-se, depois de fazer a ligação entre os contados dos botões com os contatos das borboletas, isole os botões que foram usados, eles devem ser aposentados..!!
  4. VOLANTE RACER F1 UNIVERSAL - LEADERSHIP Código:1028 Descrição:15 botões. Cor vermelha/preta. Compatível com PC, PlayStation 2, Game Cube, Xbox. Volante com dois motores de vibração para máxima performance. Reconhecimento automático de console. Pedais de aceleração e freio. Volante com ângulo de 180º. Botões programáveis..... Como muita gente já notou, o volante F1 Racer da Leadership foi feito de uma forma que não agradou aos seus usuários... As borboletas funcionam como acelerador e freio, não havendo maneira de configurá-los separadamente... Mas agora vai ter... Além de um visual bonito, o que chamou a atenção de muita gente foi o volante vir equipado com borboletas para troca de marcha. Após a compra do equipamento, notei que as borboletas eram apenas “clones” dos pedais (acelerador/freio), o que tirou toda a graça do volante... Liguei na central de atendimento da Leadership mas disseram que nada poderia ser feito......kkkk Mas pensei... “Vou abri-lo e dar uma olhada, quem sabe se fazer uma ponte entre as borboletas e algum dos botões do centro do volante eu não consiga dar vida para ela....!” Após ver alguns depoimentos de pessoas que conseguiram dar vida as borboletas, resolvi tentar também.... E deu certo...!!! Depois que conclui a modificação no volante, resolvi postar com instruções e imagens para ajudar aos amigos que tem esse mesmo modelo de Volante e consequentemente o mesmo problema... Então vamos lá..... 1- É preciso desmontar o volante todo, começando pela base, tomando o devido cuidado com fios e parafusos. Depois da base desmontada, abra o volante...(Veja Imagem) Obs: Para não perder e para não esquecer os locais dos parafusos, faça um desenho (rústico mesmo) em uma folha e cole os parafusos...(Veja Imagem) 2- Observe que para cada borboleta, existe uma placa unida uma a outra por um fio duplo. Retire-as do encaixe. (desencaixar o fio triplo da placa central do volante, esse fio triplo será aposentado...) 3- No centro do volante à duas placas dos botões internos, optei por usar os botões L1 e R1 para fazer a ponte de ligação com as borboletas esquerda e direita (as borboletas após terminado as modificações terão as funções dos botões L1 e R1, havendo então a possibilidade de configurá-las como cambio separadamente dos pedais...). **(Lembrando tambem de que você pode fazer com qualquer um dos botões, optei por fazer com L1 e R1, mas pode ser os botões vizinhos deles tambem..) 4- Para fazer a ligação entre a placa dos botões e a placa das borboletas, precisamos de dois pedaços de fio duplo de mais ou menos 30cm cada. Fios parecidos com os usados no volante.(Veja Imagem) 5- Ligaremos as placas das borboletas às placas dos botões L1 e R1, tomando o cuidado de manter os lados corretos dos botões/borboletas (direita/esquerda). 6- Solde o fio na placa da borboleta esquerda, e a outra ponta na placa do botão L1, fazendo uma ponte para que o “curto” seja fechado na borboleta e não no botão L1, faça o mesmo com a placa da borboleta direita e a placa do botão R1. (*não importa a posição dos fios (+ou-), pois o que importa são os contados sendo fechados) ***(isolar a placa para que o botão L1 e R1 não tenham mais contato com ela) 7- O esquema de ligação ficará dessa forma: Depois de fazer a ponte ligando a placa dos botões com a placa das borboletas, isolando as placas dos botões, corte o fio que une as placas das borboletas para eliminar qualquer contato entre os dois lados (como mostrado na figura acima..). 8- Coloque as placas novamente em seus lugares originais, parafusando-as com o devido cuidado.. Obs: O fio triplo da borboleta da direita não deve ser conectado novamente a placa central do volante, ele deve ser “aposentado” (se preferir, corte-o e isole) 9- Monte seu volante tomando cuidado com fios e parafusos, não esqueça de isolar a placa L1 e R1 e também de cortar o fio que une as borboletas, a partir de agora, o contato dos botões internos serão fechados nas borboletas, dando assim vida a elas....!!(Veja Imagem) 10- Agora teste seu volante e divirta-se....!!!!!! - Para ser feita essa modificação, você não precisa ser um técnico em eletrônica (eu não sou), basta um pouco de paciência e curiosidade... Se preferir ou se não tiver muita intimidade com solda peça ajuda a alguém. Tem que ter cuidado apenas para não unir os pólos no momento da solda.... Bom pessoal, espero ter ajudado.... Qualquer dúvida, tamo ae....!! Mãos a obra....!!!!!! Fernando Buzo

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