Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcosmc

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @GuilhermeGB já tinha visto essa, mais não vi muita coisa sobre ela, tava pensando em esperar uma promoção das com 3k de velocidade
  2. Então comprei as peças hj. Processador: https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-5600x-6-core-12-threads-3-7ghz-4-6ghz-turbo-cache-35mb-am4-100-000000065-oem placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11007/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-elite-DDR4-m2-thermal-guard-crossfire-am4 Memorias 2x: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-delta-RGB-8gb-1x8-DDR4-3200mhz-tf11d48g3200hc16f01 Agora estou na pesquisa de um NVMe de 1tb. Alguma dica ou melhor alguma promoção?
  3. Eu to com essa duvida, vale a pena gastar um pouco mais e pegar memórias de uma frequência? Comecei a olhar as B450 e agora fiquei com duvida entre ela e a b550.
  4. @NIGHT FALL Vou dar uma olhada com calma nessas placas. a fonte é algo de 500 a 600 80plus alguma coisa assim lembro de ter visto video dela no teclab antes de comprar. O fusquinha vai virar PC do escritório pra rodar planilhas de Excel
  5. Ola, eu estou com um fx6300 sim eu sei, to pensando e podendo no momento dar um up pensei e pesquisei um pouco e cheguei nessa lista da imagem. Queria dicas do que posso melhorar tanto quanto a valor, qualidade ou o que puder agregar. Ja tenho da configuração atual um Water Cooler Cooler Master Masterliquid Ml240l ( mantinha o FX sempre fresquinho) Cabinete, fonte ok. Estou vendo nessa loja (caso não possa citar nomes) pois pago menos de 10 pila o frete ou vou ali e pego no deposito. Ahh ja tenho placa de video, uma GTX 1060 6gb oc ( acho que ainda não ta na hora em pen$ar na troca dela).
  6. @Dj Rayke Ja tentei, tanto analógico como digital persiste o problema, mostrando como se estivesse em uso as entradas frontais e a saída de áudio traseira desconectada. Na bios esta como ac97e no programa da HD Realtek instalação como na imagem, tudo como estava antes da formatação.
  7. Esta parte sei, meu problema é os conectores frontais identificados ali como em uso e o traseiro que esta realmente conectado como desativado.
  8. Boa noite, depois de uma formatação e instalação limpa, com os driver da própria placa-mãe, meu pc ficou como a imagem, não reconhece fone nem mic tanto nos conectores traseiros quanto os frontais.
  9. marcosmc

    Monitoramento do FPS

    Eu ate gostei da ideia de um dos programas monitorassem o fps mas que fosse em todos os jogos.
  10. marcosmc

    Monitoramento do FPS

    A cor é branca, eu ja usei o Fraps e o MSI Afterburner, no momento não tenho nenhum deles instalado, so o Radeon e o Raptr da propria AMD.
  11. marcosmc

    Monitoramento do FPS

    Eu queria entender qual programa esta fazendo aparecer e o motivo de so em alguns aparecer.
  12. Bom dia senhores, instalei recentemente uma placa de vídeo R7 260x, juntamente com alguns programas da amd, mas nenhum especifico para monitoramento do fps durante os jogos. So que em alguns jogos como Assassin's Creed E Watch Dogs aparecem no canto superior esquerdo o fps como na imagem anexada e em outros jogos não aparece. Alguém saberia me dizer qual programa esta monitorando os jogos e por que so alguns deles?
  13. E ai beleza? Depois de uns testes, desmontei o pc tirei a fonte e para minha surpresa estou com uma fonte 3C Tech de 350w, que tinha comprado por uma de 500w reais, mas como estava com a etiqueta pro lado interno não tinha visto. Comprei uma fonte EVGA 500w, um pente de 8gb HiperX, configurei tudo conforme foi falado aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1034891-amd-fx-6300-3ghz-e-placa-m%C3%A3e-m5a78l-m-lxbr/page-2#entry6117555 Esta rodando lindo e liso. Obrigado!
  14. Bom deve ter sido alguma das att da bios. Creio que o problema dele seja algo relacionado ao que venho enfrentando.Antes enfrentar os problemas com as memórias isso me resolveu: "Tive o mesmo problema que o autor do tópico. Mesmo processador e mesma placa mãe. Após uma baita dor de cabeça, troquei as memórias, o HD e até o driver de DVD, só para descobrir depois que a causa do problema são as voltagens e a frequência do processador na BIOS. Até com a BIOS mais recente, essa placa mãe tem um sério problema em identificar as configurações ideais para o FX-6300, porém não é um problema de compatibilidade como o outro amigo constatou. Ela apenas seta as voltagens padrão de forma errada. Essa placa aceita o FX-6300 de boas a 3.5ghz, porém é necessário configurar MANUALMENTE as voltagens e velocidades na BIOS, e não deixar no modo Auto. As configurações necessárias estão todas na parte "JumperFree" da BIOS. Se você está usando memória DDR3 de 1600mhz, deixe as config. de DRAM na BIOS em manual, coloque o multiplicador em 800, a over voltage em 1.5, e deixe apenas as Timings do submenu todas no automático. Se as memórias forem de 1333mhz, faça o mesmo, porém deixe o multiplicador em 667 ao invés de 800. Na parte da CPU, a configuração Auto vem a 20x (4.0ghz), o que vai consumir toda a energia do processador e fazer ele deixar de responder (o que culmina em uma BlueScreen ou travamento do S.O. e do ponteiro do mouse). Para resolver isso, deixe o overclock em manual, frequência base 200, e coloque o multiplicador a 17.5x (3.5ghz). E na over voltage da CPU, primeiro tente aumentar até 1.225v (ao invés do 0.9 padrão). Caso o computador continue travando e desligando, aumente para 1.260v, e se ainda assim não funcionar deixe a 1.35v." Resumindo, as configurações automáticas da BIOS dessa placa mãe são 0.9v para clocks de 4.0ghz, o que não faz sentido nenhum. Para qualquer um que esteja com o mesmo problema, apenas siga com atenção as instruções acima e não mexa em mais nada. Funcionou pra mim. Espero ter ajudado."
  15. Creio que essa placa nao suporta um pente de 8gb segundo o manual que tenho aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...