Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fabiofc83

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde, Comprei um note Acer e na BIOS vem com suporte para duas formas UEFI e Legacy. Formatei com o Windows 10 e coloquei em Legacy porque era o que eu estava acostumado a usar. Mas me deparei com um problema, a BIOS do note veio com versão 1.15 e gostaria de atualizar para 1.20 que tem melhorias e esta disponível no site da Acer. O problema esta que o software de atualização somente roda em UEFI, ai comecei a explorar esse novo mundo (Pra mim). Agora vem os problemas e dúvidas: 1. Apanhei muito na criação da HD externa com partição GPT para instalar o Windows por ela, no final das constas não consegui e acabei optando por usar um pendrive. Gostaria da ajuda para saber como criar uma HD externa com 2 partições, uma NTFS com os arquivos de instalação do Win10 e outra maior em FAT32 com meus arquivos que uso e preciso que seja em FAT porque uso em dispositivos que leem somente este formato (Claro que a HD sera colocada em GPT ao invés de MBR)? 2. Para criar o tal pendrive bootavel foi o seguinte, diskpart, list volume select volume delete volume override convert gpt create partition primary format fs=fat32 label="w10" quick (Testei NTFS não deu certo, não foi reconhecido pela placa para boot não sei porque) Copiei a instalação do Windows para o pendrive Na BIOS mudei para UEFI para reconhecer o pendrive. (Detalhe somente reconheceu o pendrive que tem arquitetura 2.0, na entrada 2.0, na entrada 3.0 a BIOS não o reconhecia, acredito que isso seria o correto) 3. Instalando o Windows Na primeira tela de instalação do Windows, Shift+F10 diskpart list disk select disk clean convert gpt exit Voltando na tela de instalação, cliquei em novo e defini o tamanho da partição porque não queria uma unica e sim duas, para facilitar no meu caso, ai a instalação criou varias outras necessárias para instalação, e ficou o espaço não alocado, cliquei no espaço não alocado e também dei novo. Continuei com a instalação na primeira partição e tudo normal. A dúvida esta aqui, quando cheguei no Windows a segunda partição não apareceu, então entrei no meu computador botão direito, gerenciar, e formatei ela para aparecer mas mesmo formatada ela não aparece? Ai fica a dúvida porque? Inicialmente achei que o problema seria que no momento que formatei ele formatou em MBR mas não faz sentido ja que estou em um sistema de HD GPT rodando em UEFI, não é? Desculpe o texto longo é que foram varias dúvidas e tive que explicar os procedimentos para chegar até elas.
  2. Boa tarde, Tenho um S8 que não tem burn-in, mas tive um S7 que teve. No S7 reduzi bastante usando um app da Play Store chamado Reparar Pixel (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.blasterbyte.burn_infix). A dúvida é a seguinte no mesmo app tem a função de prevenção ele roda diariamente a função para evitar burn-in, vem como padrão 60 minutos, mas é configurável. Isso é recomendável, ou vai reduzir a vida útil da tela?
  3. Nossa agora percebi o quanto iniciante eu sou, nunca tinha reparado que a medição é em bits, aff. Baseado na sua informação o nome mega considera 1000, ou seja, 2 megabits, seriam 2000 bits, dividindo em 8 acharia o valor em bytes até ai beleza, 2000 / 8 = 250 bytes ok. Ai seriam 250 bytes por segundo, aonde entra o kbps? Desculpa pelo raciocínio lento.
  4. Obrigado pela resposta. Se puder complementar as duvidas abaixo: 1. Não entendi muito a resposta sobre o site minhaconexao.com.br, a duvida esta em porque somente ele acusa a velocidade 4 megas, isso é normal? 2. A velocidade exemplo a qualquer momento citada acima de 1,6 mb, que seria os 40%, seria a de download, exemplo eu deveria pegar 1,6 mb de download, porque em 2 megas por exemplo seria 800 kb, e eu nunca peguei em momento algum mais de 200 kb? Aguardo obrigado.
  5. Boa tarde, Achei alguns tópicos no fórum referentes a esta duvida, mas além de serem muito antigos, as minhas duvidas diferem um pouco das solicitações anteriores. Tenho internet fixa em casa da Vivo (Um droga), mas é a unica disponível infelizmente, a dúvida se faz a seguinte, tinha velocidade contratada de 2 megas, no site da vivo oferece 2 megas de download e 300 kb de up, chegava sempre em download 200 kb e 30 kb de up, exatamente 10% do contratado. Esses downloads eram constantes tanto para torrent (Usando a opção bittorrent de criptografia forçada, não sei se realmente funciona mas promete que os servidores não ficam sabendo que você esta usando torrent), quando para download físicos em sites como mega, uol, etc, sempre pega 200 kb, testava inclusive com downloads concorrentes para um usar a banda sobrando do outro. Toda a duvida começou quando migrei para 4 megas, a vivo oferece no site 4 megas de down e 600 kb de up, foi ai que começou o problema, tenho observado que os downloads exemplo em torrent ou baixando de sites não ultrapassam 260 kb, fiz teste no site minhaconexão e ele acusa 4 megas, ping de 30ms (Igual a anterior de 2 megas) e up de 60 kb, mas ai decidi testar em outros sites como speedtest e outros tantos que tem pela rede, e somente o minha conexão acusa 4 megas, os outros todos acusam 2600 kb ou 2,6 megas e coisas assim, o up fica sempre na faixa de 60 kb. Dúvidas: 1. O site minha conexão é confiável ou manipulado? 2. Li alguns posts na net que a empresa precisa fornecer pelo menos 40% do valor contratado, é isso mesmo? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...