Olá!
Trabalho em uma empresa que possui 15 computadores em sua rede interna.
Devido a falta de tempo, tenho ela um tanto que desorganizada quanto aos programas instalados nos computadores. Outro detalhe é que não tenho servidor firewall e proxy nesta rede(o que quero implementar em breve)
Gostaria de saber se alguém possui um bom checklist para seguir etapas e organizar estes computadores. Deixando eles fáceis de gerenciar e melhorar a segurança da rede. Ex:
1 - Identificar máquinas
2 - Criar um cadastro de todas as máquinas.
3 - Criar senhas de administrador em todas as máquinas.
4 - Limitar a conta de usuários.
...
10 - Criar backup de dados dos usuários para o servidor de arquivos.
...
15 - Criar uma cópia dos HDs em imagens para recuperação em caso de sinistro.
...
20 - Configurar servidor proxy.
...
etc.
Os computadores dos usuários são windows e possuo 2 servidores Linux, um com samba, proftpd, dhcp, ssh,e rotinas de backup.(seria o servidor de arquivos) e outro com openvpn.
Agradeço desde já e peço a sua colaboração.