Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Silveira

Membro Pleno
  • Posts

    117
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. 500W reais é mais que suficiente pra aguentar sua máquina. Acho que seu proplema está num gargalo do processador, ou da placa mãe. ps: reparei que o cooler não é box, pode ser que ele não esteja dando conta do recado. Quando você trocou lembrou da pasta térmica (de qualidade, vagabunda não conta)? Verifique as temperaturas do processador.
  2. Amigo, "no talo" vai ser difícil com essa resolução alta. Dos jogos que testei aqui (veja que o pc da assinatura é um pouco parecido com um seu, um pouco melhor rs) só Fallout 3 e Call of Duty 4 ficaram no talo a essa resolução. Já no Crysis e Burnout Paradise (mais pesadinhos) tive que diminuir para 1280x800 diminui algumas configurações, e mesmo assim tem hora que dá uns lags. Em relação à fonte, ela aguenta sim.
  3. Não acho tão baixo assim não, meu pc não tem sistema de ventilação extra, só o fan da fonte e do processador, mesmo assim minha GTS 250 da ECS fica em 45º idle e max de 57º full. Sendo que o cooler da GPU não passa de 38%. Com o cooler à 80% direto ela fica geladinha mesmo rs
  4. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1047 Mesma coisa não é não. Inclusive se não me engano memórias DDR3 são melhores que GDDR3. Sei que já li sobre isso, acho que até aqui mesmo no CdH, mas não to conseguindo achar o artigo.
  5. Instalei os novos drivers e tá rodando tranquilo agora. Na verdade houve mais foi um mal entendido rs (não me xinguem) O evereste não reconhecia a GPU, as temperaturas que eu tava lendo era um tal de MCP (se alguém me explicar o que é isso eu agradeço, porque ele sim tá fritando). Quando instalei os driver novos ele reconheceu a GPU. FIca 45º em idle e 58º full (1h de crysis) com o fan não passando de 35%. Até deu pra aumentar umas coisinhas no crysis, mas acho que estou com gargalo mesmo, até porque meu processador só tem 1mb de cache L2. E para quem disse que a fonte é genérica, wisecase NÃO É GENÉRICA!!! Elas não apresentam toda a qualidade de uma fonte "de marca", mas todas tem potência real. O que confunde as vezes é o nome da fonte. Por exemplo existe uma que é alguma coisa do tipo 500R, ela não passa de 180W, mas está bem especificado na própria fonte. Enfim, obrigado a todos pela ajuda ps: no GPU-Z a memória da placa está como GDDR3, não era pra ser DDR3?
  6. Eu estou usando o driver 185.** mas pra windows XP, meu antigo sistema, o Win 7 já achou o driver automaticamente. Porém não instalou aquele utilitário na nvidia, mas tb não sei se faz muita diferença. Tb acho que não instalou o physix. Será que isso influencia? Nem mexi com AA, só no Fallout 3 rolou. O estranho é que a temperatura da placa já começa no 75º. Isso iniciando o SO e abrindo o Everest. Mais nada. Enfim, eu tb não tenho cooler adicional nenhum no gabinete, mas mesmo assim to achando muito alto. Estou baixando o Rivatuner, GPU-Z, driver 185.** pro Seven x64 e ver se confirma.
  7. Finalmente pude testar minha GTS 250! Para quem saiu da maldita onboard estou no paraíso, fiquei babando nas imagens do monitor por algumas horas ontem rs. Porém acho que o desempenho dela ficou um pouco abaixo do que eu esperava. A configuração automática do Crysis setou tudo para médio (1280x800), jogando assim a 40-55fps, colocando tudo no high jogo a 15-25fps (injogável). Testei também Burnout Paradise e Fallout 3. O primeiro roda legal só no médio. No Fallout 3, muito bem programado por sinal, joguei com tudo a 1440x900, a 60fps cravados. Na avaliação do windows 7, tive pontuação 6,9 na gpu e 5,9 em todos os outros quesitos, creio que esteja muito bom né? Outro problema (ou não) é a temperatura. No Everest tava marcando 75º em idle, e uma média de 85º jogando, chegando num pico de 88º. Não sei se essas medições estão corretas. Quando estava com a minha onboard (geforce 6150) marcava 65º idle, 75º full. Fui checar na base do tato então, não senti ar nenhum muito quente vindo da saida da vga, então abri o gabinete e coloquei a mão na placa, estava quente sim, mas os hds estavam muito mais quentes e marcavam 45-50º no everest. Alguém pode me dar uma luz? Apesar das temperaturas o pc não travou, nem reiniciou. Mas tb não vou ficar torrando meu pc. Será que dá pra confiar no everest ou existe alguma medição mais precisa? E quanto ao desempenho, é isso mesmo? Crysis é mesmo pesado assim? (***) Ou será que tem algum gargalo por ae? (minha placa-mãe não tem suporte pci-e 2.0) Obrigado. E desculpem-me o tamanho do tópico.
  8. Po, minha placa chegou hj mas veio sem adaptador vga/dvi, só veio com um dvi/hdmi. Vou ficar mais um dia sem poder usar o PC...
  9. Em que loja você comprou? Comprei a minha na Kabum, chega hoje, e lá a ECS é mais cara que XFX, se vier XFX pra mim eu vou ficar p*.
  10. Isso eu já não sei, nunca usei... minha GTS 250 era pra chegar sábado mas até agora nada. Mas acredito que deve ter alguma opção no painel de controle da nvidia.
  11. Hybrid power (ou hybrid sli) só serve quando você tem uma onboard Nvidia, ae o sistema usa a onboard em idle, e quando precisa de mais desempenho usa a offboard. Economiza energia sim, mas não tem nada a ver com a 9800gtx gastar menos que a 9600GT.
  12. Se você fizer isso a imagem vai ficar bem distorcida. Não há vantagem nenhuma ao meu ver. Por exemplo um monitor de proporção 4:3 ia ficar 8:3, nada a ver.
  13. O esse problema está só no CSS? Pode ser coisa do jogo mesmo. Se não me engano minha 6150 onboard roda nessa faixa tb (800x600 e tudo no máximo) ps: minha GTS 250 chega no fds. Finalmente sairei do inferno das onboard
  14. Na verdade, em jogos, até 60fps dá pra ver diferença sim, fica mais fluída a jogatina. O problema maior está nas variações de fps. Por exemplo, se o jogo ficar variando de 30-60fps, teoricamente você não sente a diferença, mas na pratica você sente sim as travadas, porque seu olho meio que se acostuma com a taxa de frames. Mas se essa variação for de 60-120 (ou mais)fps, você não verá diferença nenhuma, assim como não veria se o jogo ficasse travado na mesma frequencia de frames o tempo todo
  15. Se você estiver com v-sync ligado, os fps vão se sincronizar com a frequencia do monitor, então vai ficar travado em 60, 75 fps E pra que você quer rodar a 140 fps se o olho humano não vê mais que 60?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...