Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dhieg

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Numa consulta quero filtrar entre datas mas estou com dificuldades em conseguir a sintaxe correta. Podem ajudar-me a ver o que está errado? Na consulta quero fazer referência aos campos na tabela tbDataInicial e tbDataFinal. No critério da consulta, no campo Data usando o Construtor de expressões obtenho " =[tbData]![tbDataInicial] ", mas não aceita... Tenho em anexo a BD em Access 2013 filtrarData201610.16.accdb . No FormData está uma exemplificação dos erros na parte B apenas a título experimental PRETENDO: No FormData quero ter os campos da Parte A, Data inicial e Data Final Na Consulta qry_tbFluxo, criar critério; fazer referência ao FormData No relatório rel_tbFluxo mostrar o critério da consulta filtrarData201610.16.zip
  2. Quero formatar valores com o antigo símbolo do escudo português no lugar da vírgula. VALOR = ESCUDO 10,00 = 10$00 20 000,00 = 20 000$00 Como fazer isso no Excel 2013?
  3. Tenho duas tabelas numa relação um para muitos. Entidades com mais de uma fração. Tenho uma consulta que seleciona os que estão presentes num campo sim/não e agrupa as frações correspondentes. Tenho um formulário que mostra os resultados. Dúvida: Como colocar no rodapé do formulário a Contagem por grupo de votação (A favor, Contra, Abstém-se)? BD em Access 2003-2013 anexa. Na BD já tem uma consulta "Votações por grupo" que mostra a soma da "Percentagem" por grupo "A favor" e "Contra",etc. Como acrescentar a contagem de cada grupo? No exemplo: Percentagem 58,19 = A favor são 9 Percentagem 9,54 = Contra são/é 1 Falta o último resultado, quantificar os grupos de votantes! ContaPor Grupo.zip
  4. Ok, obrigado. Consegui resolver com uma list box, com o Construtor de código na Origem da linha, montei uma consulta e o resultado foi Para o primeiro campo que deveria mostrar a Contagem: SELECT Count(tbEntidades.tbAssPresente) AS ContaPresentes, tbEntidades.tbAssPresente FROM tbEntidades GROUP BY tbEntidades.tbAssPresente HAVING (((Count(tbEntidades.tbAssPresente))=True) AND ((tbEntidades.tbAssPresente)=True)); Para o segundo campo que deveria mostrar a Soma: SELECT Sum(tbFrações.tbFrPerc) AS SomaDetbFrPerc, tbEntidades.tbAssPresente FROM tbFrações INNER JOIN tbEntidades ON tbFrações.tbFrId = tbEntidades.tbFrações.Value GROUP BY tbEntidades.tbAssPresente HAVING (((tbEntidades.tbAssPresente)=True)); Obrigado pela ajuda Dif.
  5. Obrigado. Percebo o código mas tenho dificuldade em implementar. Onde colocar e como? Já tenho uma consulta que conta corretamente os registos. Aqui está com os nomes reais usados na BD em vista SQL: SELECT Count(tbEntidades.tbAssPresente) AS ContaPresentes, tbEntidades.tbAssPresenteFROM tbEntidadesGROUP BY tbEntidades.tbAssPresenteHAVING (((Count(tbEntidades.tbAssPresente))=True) AND ((tbEntidades.tbAssPresente)=True)); ... e a funcionar corretamente. Mas como colocar o resultado nesta caixa "Count"?
  6. No Access 2013 tenho uma tabela de para registar as presenças numa reunião de condomínio. Nome da tabela: tbEntidades Campos: tbEntId tbPresente (tipo sim/não) tbVotos 1 sim 5 2 não 3 3 sim 4 4 não 6 Quero colocar num form 1. CONTAR - um controlo que conte quantos estão presentes (=sim) Ex: Presenças 2 2. SOMAR - um controlo que some os votos dos presentes Ex: Votos 9 Alguém pode ajudar? Obrigado.
  7. Solução: Criei o campo ANO com o tipo número, e na máscara de introdução coloquei "20"##. Digito só 13 e assume logo 2013.
  8. Como criar um campo Ano, apenas de 4 dígitos numa tabela Access 2013? Quero digitar apenas 13 e que o valor do campo na tabela seja apresentado como 2013 Estou a experimentar assim: Tenho numa tabela DOCS o campo ANO que pesquisa noutra tabela: Digito 13 mas quero que apareça o valor da 2ª coluna 2013. Numa consulta ou num formulário é fácil, mas num campo de uma tabela (DOCS) como conseguir? Poderá ser nas propriedades, em Tipo de dados >Calculado? É possível criar aqui uma consulta? ou utilizar a função Dlookup? Como?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...