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Lks2203

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Sobre Lks2203

  • Data de Nascimento 11/12/1989 (30 anos)

Informações gerais

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    Curitiba, PR
  1. @Tio Chang Legal, estou fora da cidade agora, mas quando voltar amanhã eu tento e aviso se resolveu ou não. Viu, eu queria trocar uma ideia rápida com você sobre outro assunto, mas não tenho permissão pra mandar mensagem privada. Se puder, me dê um toque no Discord: lukas#6386 Valeu!
  2. @roblox_gamer Você tá certo, eu tava meio tenso aqui porque tive que demitir um ***** (o fórum censurou, mas eu tinha dito i m b ecil). Daí entrei direto no fórum, li tua resposta, interpretei da maneira errada e fui estúpido. Minhas sinceras desculpas. Voltando ao assunto, como eu mencionei, já desinstalei o Chrome, limpei o registro e instalei novamente sem sucesso. Também tentei instalar (pela primeira vez nesse computador) o Firefox, que também não funcionou. O que me faz pensar que o problema não é nos programas, e sim em alguma configuração. O que me deixa confuso, de por que essa configuração afetaria alguns browsers tipo Chrome, Firefox e Edge, enquanto o Vivaldi continua normal. Mencionei no primeiro post que eu tinha instalado o NordVPN até pouco tempo atrás. Sei que quando ele estava instalado, o Chrome funcionava. Não sei se o problema começou depois da desinstalação, ou se tem alguma relação com ele.
  3. @roblox_gamer Usei o DNS do Google tanto no IPv4 quanto no IPv6. Não funcionou. Aproveito pra lembrar que sou leigo no assunto, e considero seu tom condescendente ridículo, além de não condizer com a postura de um usuário que participa de um fórum de suporte técnico. Obrigado pela resposta.
  4. Olá, @assinante! Desinstalei o Chrome, apaguei a pasta, limpei o registro com o CCleaner, reinstalei o Chrome e o problema persiste. Inclusive instalei o Firefox pela primeira vez, e ele também não está funcionando. O que mais podemos tentar? @roblox_gamer Windows 10, Desktop. Não sei como fazer esses procedimentos; fui nas propriedades do TCP/IPv4 e TCP/IPv6 e está tudo no automático. Se puder ser mais claro, agradeço.
  5. Resolvido. Perfeito, amigo. Agradeço a ajuda e boa vontade, tô te devendo essa.
  6. Olá amigo, agradeço pela resposta! Fiz uma desinstalação simples (apagando a pasta também) e reinstalei os navegadores, mas não surtiu nenhum efeito. Amanhã vou desinstalar de novo, passar o CCleaner no registro e tentar instalar novamente pra ver se muda alguma coisa. Te mantenho atualizado. Obrigado!!
  7. Olá amigo! Isso faz todo o sentido, e tenho quase certeza que vai funcionar. Só que fui fazer o teste e quando peguei o adaptador wifi que uso no desktop, acabei passando com a cadeira por cima dele e destruindo-o... então no momento não tenho como mexer no TPLink. Quer dizer, posso acessar ele com o notebook, mas não estou com disposição agora. Então amanhã cedo faço esse teste e te confirmo se funcionou ou não. Me diz uma coisa, isso vai mudar alguma coisa no Wifi do Tplink? porque tem outras pessoas em casa que conectam nele, então só pra eu me prevenir já se tiver que corrigir ou alterar alguma coisa. Agradeço a ajuda!
  8. Olá, Clube do Hardware! Não sei ao certo se esse tópico pertence aqui, ou no sub "Programas", mas acho que como é relacionado à internet, aqui é mais apropriado pois creio que se trata de uma configuração de rede, e não do programa em si. Caso eu esteja enganado, me desculpo e peço que movam para a seção correta, por gentileza. Uso o navegador Vivaldi, que funciona perfeitamente. Tenho o Chrome e o Edge instalados para as poucas vezes que um site não abre corretamente no Vivaldi. Bem, ontem fui usar o Chrome e vi que nenhuma página carregava, exceto o Google, mas se clico nos resultados também nada acontece e recebo a mensagem "Não é possível acessar esse site". Já o Edge funciona mas de forma extremamente lenta, tornando o uso inviável. Enquanto isso o Vivaldi está 100%. Fiz um vídeo curto mostrando a situação, inclusive com um speed test no final pra certificar que o problema não é a internet. Qual o motivo disso acontecer? E como posso consertar? Até pouco tempo atrás eu usava o NordVPN, mas cancelei minha assinatura e desinstalei o programa. Será que isso pode ter afetado alguma configuração? Agradeço quaisquer respostas desde já!
  9. Sim, a TV reconhece pendrive, HD externo e tudo o mais. Ela está funcionando perfeitamente, o que estou buscando é a questão da praticidade. A TV não reconhece o Desktop porque cada equipamento está conectado a roteadores diferentes. A dúvida nesse tópico é se é possível configurar os roteadores para que a TV reconheça os arquivos compartilhados no Desktop, mesmo estando conectado em outro roteador. Por isso postei no sub "Redes" e não no "Televisores". Agradeço a resposta de qualquer forma.
  10. Olá, Clube do Hardware! Pensei em postar esse tópico no fórum de Televisores, mas acredito que faz mais sentido aqui, pois diz mais respeito à redes. Também peço desculpas desde já se eu não for claro o suficiente e tudo soar meio complicado; sou bem leigo e vou tentar explicar a questão da melhor forma possível. Tenho dois roteadores em casa: um Mercusys que a operadora forneceu junto com o modem, e um TP Link que eu já tinha e uso em outro cômodo, no andar de baixo, pra repetir o sinal, pois a casa é grande. Vamos chamar o Mercusys de "RotA" e o TP Link de "RotB". O modem manda a internet pro RotA. Do RotA, saem dois cabos: um vai pro meu Desktop, e outro pro andar de baixo da casa onde está o RotB. Do RotB sai um cabo, que é ligado na minha TV Samsung RU7100 -- faço questão de usar a conexão por cabo na TV e no Desktop devido ao Steam Link, que não funciona direito usando o Wi-Fi; também pra poder aproveitar o potencial máximo da fibra óptica. Se eu conecto ambos os aparelhos, Desktop e TV, no mesmo Wi-fi de quaisquer roteadores, consigo acessar na TV meus arquivos compartilhados do Desktop. Se eu conecto a TV no Wifi do RotA (cujo sinal fica fraco por conta da distância), e o PC por cabo no RotA, também é possível acessar os arquivos. No entanto, se a TV é conectada por cabo no RotB, e o Desktop é conectado por cabo no RotA (que é o melhor setup possível em termos de velocidade), a TV não detecta o Desktop. Suponho que se ambos os aparelhos estivessem conectados por cabo no mesmo roteador, não haveria esse problema. Uma solução possível é passar um cabo do PC até o RotB, ou do RotA até a TV, mas isso é logisticamente inviável no momento por conta da casa ser antiga e a distância ser grande. Acredito que haja uma forma mais prática de resolver essa questão. Existe alguma configuração que possa ser feita na rede ou nos roteadores pra que a TV consiga reconhecer os arquivos compartilhados do PC? Como eu disse, sou bem leigo no que diz respeito a redes (e hardware, e informática, etc...), então não sei se o que vou falar faz sentido, mas os dois roteadores agem de forma "independente". Digo, apesar da fonte da internet ser a mesma (o modem), cada um tem seu wi-fi, sua configuração... (não sei se o IP local muda de um roteador pro outro). Mas não seria o caso de configurar o RotB como uma "extensão", ou "espelho" do RotA? Não sei se isso é possível, ou se faz qualquer sentido isso que eu disse. Enfim... Agradeço quaisquer respostas desde já, e desejo um ótimo domingo e uma semana próspera a todos.
  11. Só respondendo caso alguém tenha o mesmo problema. Na verdade era bem simples, bastava desativar o monitor do notebook, ao invés de duplicá-lo. Resolvido.
  12. Tenho um notebook DELL Studio XPS com placa de vídeo ATI Mobility Radeon HD 3670. Nunca havia usado a saída HDMI dele, e comprei um cabo hoje para ligar na minha tv Panasonic, modelo TC-32LX70LB. A resolução fica ótima, tanto da tela normal do pc quanto filmes, blu ray, etc. Porém, quando rodo alguns jogos, a tela da televisão fica preta, digo, a imagem não aparece. Isso não ocorre com todos os jogos, por ex, Skyrim e Fifa 12 não rodam, mas Call of Duty Modern Warfare roda perfeito. Isso é um problema de configuração no computador, nos jogos ou na tv? Agradeço desde já!
  13. Se eu o colocar manualmente, ele acessa a rede, mas não a internet, já tentei isso. Agradeço a resposta!
  14. Já foi checado, todos os computadores estão com IPs diferentes do roteador. E pela conexão de rede sem fio, todos os computadores estão com o IP 169.254.xx.xx =P
  15. Olá olá! Entãoo, seguinte, sou relativamente leigo em qualquer coisa em relação a computadores, redes e coisas assim, portanto, peço que as respostas sejam suaves, ehhe. Enfim... tenho um roteador D-Link DI-524 wireless né, que me foi configurado pelo próprio cara que me vendeu... Sempre funcionou normalmente em todos os três computadores quando esses dias, a conexão wireless conecta, mas fica com "conectividade nula ou limitada" em todos os notebooks. A conexão por cabo funciona nos três também (que é como eu estou usando agora). Reparei que o IP da conexão de rede sem fio mudou pra 169.254.74.14. Eu configurei pra 192.168, mas daí ele só acessa a rede Dei uma pesquisada e vi que isso é um problema relacionado ao DHCP (não que eu saiba o que é isso). Dei um ipconfig /renew e diz que não é possível contatar o servidor DHCP. Acessei o modem e lá diz que o DHCP tá ativado, mas eu não sei o que mais posso mexer por lá lá. help! Queria saber se alguém porae sabe mais ou menos o que fazer :x Quero voltar a usar o notebook pela casa, hehe. Desde já agradeço!

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