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Lusitano

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Sobre Lusitano

  • Data de Nascimento 10/12/1970 (51 anos)

Informações gerais

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    Portugal
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    Masculino

Meu PC

  • Sistema Operacional
    linux Mint 20.2 Cinnamon
  • Browser
    Firefox

Meu Notebook

  • Sistema Operacional
    linux Mint 20.2 Cinnamon
  • Browser
    Firefox
  1. @Arthur Guillermo Vamos tentar uma coisa que o amigo @diego_moicano me sugeriu. Vamos formatar o HD externo, pelo Linux mesmo, porém você deve usar o sistema de arquivos NTFS. Instruções: 1. Estar logado como usuário root; 2. Abra o Terminal e digite: fdisk -l (não é "i" e sim "L" minúsculo) Anote o caminho do HD, algo assim: /dev/sdb 3. Agora digite o seguinte comando: mkfs.ntfs --fast --label NOME /dev/sdb NOME tem que ser tudo em MAIÚSCULO Abraço
  2. @del_bone Algumas regras básicas a ter em conta: Antes de executar algo, por favor pergunte primeiro. Caso tenha dúvidas ou se algo inesperado acontecer, não execute nada! Não execute procedimentos ou ferramentas que não tenham sido pedidos. Também, não instale/desinstale nenhum software enquanto decorrer este tópico, a menos que eu lhe tenha dado instruções para o fazer. Se o seu computador começar novamente a funcionar corretamente, não abandone este tópico. Mesmo que lhe pareça que tudo já está normal, por vezes ainda existem restos do malware e pode proporcionar a que o se PC seja novamente infetado. É por isso importante, que tudo seja completado. Você terá de responder ao tópico em 3 dias, caso vá necessitar de mais tempo, por favor avise-me, caso contrário eu encerrarei o tópico por ausência de resposta. Em caso de infeções mais complicadas, você poderá ter de responder no próprio dia, isto para que o processo de remoção seja eficaz, senão estaremos ambos a perder nosso tempo, mas eu atempadamente o avisarei no caso de estarmos a lidar com este tipo de malwares. Os resultados de algumas ferramentas e a complexidade de algumas infeções, exigem bastante tempo para a sua correta análise. Tenha isso em conta e também que os analistas e demais colegas do staff, são pessoas voluntárias. Por isso, seja paciente e aguarde que o seu caso seja analisado, com a certeza que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o poder ajudar. Por último, mas não menos importante, siga as Regras Gerais do Fórum do Clube do Hardware e siga as regras específicas para o setor da Remoção de Malware. Instruções: 1. Faça o download e execute esta ferramenta como administrador. 2. Faça o download de Farbar Recovery Scan Tool e salve no seu Desktop (Ambiente de Trabalho). <= Importante! Nota: Deverá ser executada a versão compatível com o seu sistema. Se não tem a certeza de qual a versão se adequa ao seu sistema, faça o download de ambas e tente executá-las. Apenas conseguirá executar uma delas, que será a versão correta e compatível com o seu sistema. Clique direito do mouse e executar como administrador. Quando a ferramenta abrir, clique em Sim para aceitar o aviso legal. Pressione o botão Analisar. Serão gerados resultados (logs) com o nome de FRST.txt e Addition.txt, que estarão localizados na mesma diretoria de onde a ferramenta foi executada. 3. Na sua próxima resposta, por gentileza coloque: Resultado do ponto nº 1 Anexe esses logs FRST.txt e Addition.txt (ponto nº 2) []'s
  3. @Arthur Guillermo As instruções que lhe passei anteriormente para desativar a reprodução automática, eram para windows. Basicamente, seria para que quando conectasse seu HD externo, ele não seja reproduzido automaticamente e nos possibilite fazer a análise e só com essa informação eu poderei ver o que está errado e corrigir! Você seguiu essas instruções? Por gentileza verifique e me informe. Obrigado
  4. @Waldir Ribeiro Rodrigues Caro usuário, Remover a extensão no navegador tal como você fez é apenas um dos passos, mas esse pup / adware cria outras coisas, nomeadamente no registro. Sugiro você executar um software como o Malwarebytes que deverá remover todos os arquivos criados e seguidamente para que possamos verificar que TUDO foi retirado, é só seguir as instruções deste post do amigo @Rio McCloud
  5. Tópico arquivado Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.
  6. @Arthur Guillermo Desative a reprodução automática, basta seguir estas instruções.
  7. @Arthur GuillermoBaixe e execute esta ferramenta e depois tente executar novamente as instruções que lhe passei anteriormente.
  8. @Arthur Guillermo 1. Faça o download desta ferramenta e salve-a no seu desktop; Duplo clique em Flash_Disinfector.exe para que a ferramenta seja executada; Nota: Alguns programas de segurança marcam esta ferramenta como não sendo confiável. Por gentileza ingore esses avisos, pois a ferramenta é perfeitamente segura! A ferramenta deverá questionar para conetar o(s) seu(s) mídia externos. Faça isso, permita e aguarde que a ferramenta seja executada; Reinicie o seu pc, após a ferramenta ter terminado a execução Nota: A ferrramenta irá criar uma pasta oculta (autorun.inf) em cada partição e em cada usb drive que esteve conetado quando a ferramenta foi executada. Não elimine estas pastas, que irão prevenir futuras infeções. Desconecte o seu HD externo do PC. 2. Faça o download desta ferramenta. Conete agora o seu HD externo e execute agora a ferramenta, incluíndo o HD externo. Por gentileza, informe se resolveu. [ ]'s
  9. @Vitor Gonçalves VT Caro usuário, Por forma a corretamente o podermos auxiliar, por gentileza siga as orientações deste tópico:
  10. @Arthur Guillermo Algumas regras básicas a ter em conta: Antes de executar algo, por favor pergunte primeiro. Caso tenha dúvidas ou se algo inesperado acontecer, não execute nada! Não execute procedimentos ou ferramentas que não tenham sido pedidos. Também, não instale/desinstale nenhum software enquanto decorrer este tópico, a menos que eu lhe tenha dado instruções para o fazer. Se o seu computador começar novamente a funcionar corretamente, não abandone este tópico. Mesmo que lhe pareça que tudo já está normal, por vezes ainda existem restos do malware e pode proporcionar a que o se PC seja novamente infetado. É por isso importante, que tudo seja completado. Você terá de responder ao tópico em 3 dias, caso vá necessitar de mais tempo, por favor avise-me, caso contrário eu encerrarei o tópico por ausência de resposta. Em caso de infeções mais complicadas, você poderá ter de responder no próprio dia, isto para que o processo de remoção seja eficaz, senão estaremos ambos a perder nosso tempo, mas eu atempadamente o avisarei no caso de estarmos a lidar com este tipo de malwares. Os resultados de algumas ferramentas e a complexidade de algumas infeções, exigem bastante tempo para a sua correta análise. Tenha isso em conta e também que os analistas e demais colegas do staff, são pessoas voluntárias. Por isso, seja paciente e aguarde que o seu caso seja analisado, com a certeza que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o poder ajudar. Por último, mas não menos importante, siga as Regras Gerais do Fórum do Clube do Hardware e siga as regras específicas para o setor da Remoção de Malware. Instruções: 1. Faça o download e execute esta ferramenta como administrador. 2. Faça o download de Farbar Recovery Scan Tool e salve no seu Desktop (Ambiente de Trabalho). <= Importante! Nota: Deverá ser executada a versão compatível com o seu sistema. Se não tem a certeza de qual a versão se adequa ao seu sistema, faça o download de ambas e tente executá-las. Apenas conseguirá executar uma delas, que será a versão correta e compatível com o seu sistema. Clique direito do mouse e executar como administrador. Quando a ferramenta abrir, clique em Sim para aceitar o aviso legal. Pressione o botão Analisar. Serão gerados resultados (logs) com o nome de FRST.txt e Addition.txt, que estarão localizados na mesma diretoria de onde a ferramenta foi executada. 3. Na sua próxima resposta, por gentileza coloque: Resultado do ponto nº 1 Anexe esses logs FRST.txt e Addition.txt (ponto nº 2) []'s
  11. Tópico arquivado Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.
  12. @Eduardo Bruno Toebe O que você informa é muito subjetivo e difícil de atribuir isso a malware, mas pode ser isso reflexo de alguma alteração efetuada no seu sistema operacional causado por algum malwre. Vamos fazer uma verificação mais exaustiva. Mas primeiro, algumas regras básicas a ter em conta: Antes de executar algo, por favor pergunte primeiro. Caso tenha dúvidas ou se algo inesperado acontecer, não execute nada! Não execute procedimentos ou ferramentas que não tenham sido pedidos. Também, não instale/desinstale nenhum software enquanto decorrer este tópico, a menos que eu lhe tenha dado instruções para o fazer. Se o seu computador começar novamente a funcionar corretamente, não abandone este tópico. Mesmo que lhe pareça que tudo já está normal, por vezes ainda existem restos do malware e pode proporcionar a que o se PC seja novamente infetado. É por isso importante, que tudo seja completado. Você terá de responder ao tópico em 3 dias, caso vá necessitar de mais tempo, por favor avise-me, caso contrário eu encerrarei o tópico por ausência de resposta. Em caso de infeções mais complicadas, você poderá ter de responder no próprio dia, isto para que o processo de remoção seja eficaz, senão estaremos ambos a perder nosso tempo, mas eu atempadamente o avisarei no caso de estarmos a lidar com este tipo de malwares. Os resultados de algumas ferramentas e a complexidade de algumas infeções, exigem bastante tempo para a sua correta análise. Tenha isso em conta e também que os analistas e demais colegas do staff, são pessoas voluntárias. Por isso, seja paciente e aguarde que o seu caso seja analisado, com a certeza que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o poder ajudar. Por último, mas não menos importante, siga as Regras Gerais do Fórum do Clube do Hardware e siga as regras específicas para o setor da Remoção de Malware. Instruções: 1. Faça o download e execute esta ferramenta como administrador. 2. Faça o download de Farbar Recovery Scan Tool e salve no seu Desktop (Ambiente de Trabalho). <= Importante! Nota: Deverá ser executada a versão compatível com o seu sistema. Se não tem a certeza de qual a versão se adequa ao seu sistema, faça o download de ambas e tente executá-las. Apenas conseguirá executar uma delas, que será a versão correta e compatível com o seu sistema. Clique direito do mouse e executar como administrador. Quando a ferramenta abrir, clique em Sim para aceitar o aviso legal. Pressione o botão Analisar. Serão gerados resultados (logs) com o nome de FRST.txt e Addition.txt, que estarão localizados na mesma diretoria de onde a ferramenta foi executada. 3. Na sua próxima resposta, por gentileza coloque: Resultado do ponto nº 1 Anexe esses logs FRST.txt e Addition.txt (ponto nº 2) []'s
  13. @Mateus da Silva Caro usuário, Algumas regras básicas a ter em conta: Antes de executar algo, por favor pergunte primeiro. Caso tenha dúvidas ou se algo inesperado acontecer, não execute nada! Não execute procedimentos ou ferramentas que não tenham sido pedidos. Também, não instale/desinstale nenhum software enquanto decorrer este tópico, a menos que eu lhe tenha dado instruções para o fazer. Se o seu computador começar novamente a funcionar corretamente, não abandone este tópico. Mesmo que lhe pareça que tudo já está normal, por vezes ainda existem restos do malware e pode proporcionar a que o se PC seja novamente infetado. É por isso importante, que tudo seja completado. Você terá de responder ao tópico em 3 dias, caso vá necessitar de mais tempo, por favor avise-me, caso contrário eu encerrarei o tópico por ausência de resposta. Em caso de infeções mais complicadas, você poderá ter de responder no próprio dia, isto para que o processo de remoção seja eficaz, senão estaremos ambos a perder nosso tempo, mas eu atempadamente o avisarei no caso de estarmos a lidar com este tipo de malwares. Os resultados de algumas ferramentas e a complexidade de algumas infeções, exigem bastante tempo para a sua correta análise. Tenha isso em conta e também que os analistas e demais colegas do staff, são pessoas voluntárias. Por isso, seja paciente e aguarde que o seu caso seja analisado, com a certeza que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o poder ajudar. Por último, mas não menos importante, siga as Regras Gerais do Fórum do Clube do Hardware e siga as regras específicas para o setor da Remoção de Malware. Instruções: 1. Faça o download e execute esta ferramenta como administrador. 2. Faça o download de Farbar Recovery Scan Tool e salve no seu Desktop (Ambiente de Trabalho). <= Importante! Nota: Deverá ser executada a versão compatível com o seu sistema. Se não tem a certeza de qual a versão se adequa ao seu sistema, faça o download de ambas e tente executá-las. Apenas conseguirá executar uma delas, que será a versão correta e compatível com o seu sistema. Clique direito do mouse e executar como administrador. Quando a ferramenta abrir, clique em Sim para aceitar o aviso legal. Pressione o botão Analisar. Serão gerados resultados (logs) com o nome de FRST.txt e Addition.txt, que estarão localizados na mesma diretoria de onde a ferramenta foi executada. 3. Na sua próxima resposta, por gentileza coloque: Resultado do ponto nº 1 Anexe esses logs FRST.txt e Addition.txt (ponto nº 2) []'s
  14. Problema resolvido! Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.

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