Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wut

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Gustavinhu sim.. as entradas de ar neles são muito pequenas. A parte da frente é fechada, o ar que vem da ventoinha da frente vem pelas entradinhas de ar que ficam na lateral direita da tampa frontal... meio complicado. Sobre aquelas leituras nas temperaturas.. aparentemente foi erro de leitura dos software, pois logo depois reiniciei o PC mais uma vez pra ver se alterava algo, e tanto no HWMonitor, quanto no Corsair Link e BIOS, apareciam algo em torno de 45-50 graus.. então acho que não é algo que devo me preocupar né? Mando uma foto da parte interna do PC quando eu chegar em casa! Uma dúvida: tu sabe me dizer se um watercooler tipo um Corsair H100i.. a mangueira dele chegaria até a parte frontal do meu gabinete (Thermaltake View 21)? Vi umas fotos desse watercooler e me pareceu que as mangueiras são meio curta, então fico com medo de comprar e no final não conseguir colocar o radiador e fans na parte frontal, que é o único lugar que tem pra colocar eles.. pois na parte de cima só cabe uma fan de 120 ou 140. Valeu pela ajuda!
  2. Muito obrigado pelas respostas @Gustavinhu e @OPiantino ! É.. então bem provável que eu vá pegar um watercooler mesmo... Sobre a fonte, entrei em contato com a loja e eles falaram pra enviar ela pra lá, então dos males o menor. Uma última coisa.. andei monitorando a temperatura do PC esses dias e uma coisa me chamou atenção: reparem na parte onde mostra a temperaturas da placa-mãe onde diz "TMPIN2". Isso é normal ou pode ser algum erro de leitura do HWMonitor? Edit: No Corsair Link o valor da placa-mãe fica em 90ºC também! Devo me preocupar? Edit 2: Na BIOS tá mostrando que o valor de 90 graus está na CPU, mas no HWMonitor está falando que é na placa-mãe.
  3. @Gustavinhu opa mano, obrigado pelas respostas! 1- Não tinha ideia de que estabilizador fazia tanto mal assim à fonte, vou ver se arrumo esse filtro de linha que você passou. Já vi gente falando sobre ele, faz tanta diferença assim mesmo em ter um e não ter? 2- Sobre o gabinete: possuo um Thermaltake View 21. Ele possui 1 fan frontal de 140mm e uma traseira de 120mm. Não pretendo fazer overclock não, só que também ficar usando o PC com turbo boost desativado é muito chato, pois as vezes algum jogo parece rodando meio "pesado" por estar só com o base clock. Não sei se é só impressão minha isso... Sobre a fonte: é uma Thermaltake Smart 700W 80 plus White. (não sei se é a melhor fonte, mas era a única que tinha disponível na hora). 3- Rodei o CrystalDisk e deu que o estado do HD está mostrando "Saudável". Então já posso descartar algum problema no HD, mesmo com o barulho? Mais algumas perguntas: pode ser problema na fonte mesmo então esse "apagão" que teve enquanto eu tava jogando? Lembrando que ela começou a fazer aquele barulho do vídeo acima logo quando religuei o PC após esse "apagão". Utilizando o PC sem ser em jogos, ela não faz barulho algum, porém é só abrir algum jogo mais pesado, tipo PUBG, Sniper Elite 4, Battlefield 1, etc., ela começa a fazer aquele barulho horrível uns 10 min após ter iniciado o jogo. Quando peguei esse PC, eu ia pegar um Watercooler junto com ele, mas fiquei com receio e acabei pegando esse Cooler Master T2 Blizzard, pois já vi relatos em fóruns de gente falando que a mangueira do Watercooler vazou e acabou queimando componentes do PC e coisas desse tipo, por isso fiquei meio que com o pé atrás em pegar um Watercooler. O que vocês recomendam pro meu i7 9700k: Um bom aircooler ou preciso mesmo colocar um watercooler nele? Lembrando que não farei overclock nele, mas pretendo usar ele com turbo boost ativado, obviamente. Se possível, gostaria de recomendações de bons aircoolers (se os mesmos derem conta do i7 9700k) e de bons watercoolers também. Obrigado a todos e bom final de semana!
  4. Só pra complementar o problema: o barulho do PC parece ter piorado desde que deu aquele "apagão" enquanto eu jogava e depois de eu relogar. Segue o vídeo (é meu PC no vídeo): O barulho parece vir da fonte do PC, mas não tenho certeza. Mais uma coisa: meu HD aparentemente está fazendo um barulhinho bem baixo também. É algo bem baixo, então não sei se é algo normal enquanto o HD está lendo/gravando algo. É como nesse vídeo abaixo, só que bem mais baixo: Pode ser algum problema no HD ou é algo normal? Lembro que no meu antigo PC o HD não fazia tanto barulho assim ou era algo inperceptível. Também vi gente falando que é normal o barulho enquanto o HD está fazendo leitura/gravação de algo, mas não sei. Aguardo uma resposta dos amigos do Fórum, abraços!
  5. Boa tarde amigo! Então, eu uso estabilizador, os cabos do gabinete ao meu ver estão ok, não estão bagunçados de modo a dificultar a circulação de ar, nem nada do tipo. Com relação aos testes, seguem em anexo. PS: deixei apenas 3 minutos, pois a temperatura da CPU estava subindo demais (95ºC). Ela está setada a 4.2ghz de clock, se eu deixar ela sem essa limitação ela passa de 100 graus em segundos. Quanto a temperatura da VGA, no teste ela chegou a 75 graus.
  6. Boa tarde, pessoal! Vou tentar descrever os problemas que vem ocorrendo com meu PC desde que comprei o mesmo da forma mais detalhada possível. Vamos lá: Primeiramente, minha configuração: - i7 9700k, RTX 2070 Gigabyte OC 8GB, 16 GB de RAM, placa-mãe Gigabyte Z370XP, Fonte Thermaltake 700W. Comprei meu PC logo no início do ano e o mesmo vinha apresentando problemas com as temperaturas, principalmente a da CPU desde o começo: constantemente a temperatura beirava os 100 graus quando estava jogando, nunca reiniciou, nem nada do tipo, pois eu parava de jogar quando ele batia essa temperatura antes de acontecer algum problema. Notei também que o cooler que comprei para a CPU (um aircooler Cooler Master Blizzard T2) vem fazendo um barulho logo quando ligo o PC, é algo bem baixo e não sei como descrever bem o que é, mas parece como se algo estivesse batendo na ventoinha (mas não é, pois verifiquei). Até tive que desativar o turbo boost da CPU, pois havia pesquisado em alguns fóruns gringos que o sistema jogava o clock do CPU pra cima (algo em torno de 4.5-4.8ghz) mesmo sem necessidade e, por consequência, aumentava a temperatura da CPU. Aparentemente o problema "resolveu", mas não comprei esse CPU para deixá-lo rodando abaixo do clock, então não sei o que fazer. A temperatura da VGA me parece meio alta também, mas acredito que não seja algo tão absurdo, é algo em torno de 70-77 graus quando estou jogando um jogo em 1080p com tudo no High/ultra. Dito isso, me ocorreu algo estranho enquanto jogava ontem: o PC desligou e o monitor ficou sem sinal. De cara pensei que minha fonte ou minha VGA tinha queimado, porém ao tentar ligar o mesmo, o PC ligou normalmente. Um fato que me chamou atenção na hora de ligar, foi um barulho muito alto, parecia que meu PC ia decolar. Não consegui identificar de onde veio o barulho, se foi da VGA ou da CPU, mas acredito que tenha sido da CPU. Um detalhe: na hora que eu estava jogando, antes de acontecer esse desligamento, eu estava monitorando a temperatura da CPU e da VGA, e na hora era por volta de 75 graus na CPU e 75 na VGA, então não acredito que tenha sido superaquecimento, mas não sei. Abri o jogo de novo para ver se o mesmo rodaria, e rodou tudo normalmente com tudo no high a 200 fps, sem travamentos, sem artefatos na tela que poderiam indicar algum problema na VGA, nada. E as temperaturas estavam como estavam antes do desligamento repentino na CPU e VGA: 75 graus CPU e 75 VGA. Não tenho ideia do que está acontecendo! É normal o i7 9700k esquentar tanto assim mesmo com aircooler? A temperatura da VGA está normal? O que pode ter sido esse barulho que aconteceu quando religuei o PC depois de ter ocorrido o problema? Obrigado a todos desde já e desculpem pelo textão!
  7. Opa Dieg@o, é isso aí. Comprei o adaptador hoje e acabei de testar ele. Tá rodando muito bem agora. Mais uma vez, obrigado pela ajuda, pessoal. Abraços.
  8. Haha, pois é. Fui notar isso hoje, por isso não tinha informado antes. Foi mal pela mancada pessoal, é que sou novato nesse "mundo" ainda. haha Vou ver se compro um adaptador DVI pra VGA então. Muito obrigado pela ajuda, Dieg@o, Jonny e Ne0n!
  9. Ainda não. Recomenda algum programa pra eu fazer as medições? Oi Ne0n. Então, vou atualizar a BIOS pra ver se resolve. Tipo, o que fiquei de cara é que vejo vários vídeos do pessoal jogando até a versão beta do BF4 no Ultra usando a GTX 760. Não é possível que só comigo não rode. haha _____________________ Outro detalhe, pessoal: Meu monitor é meio antigo. Ele só tem entrada VGA e tenho que conectar ele na entrada onboard do PC, pois a placa de vídeo só tem entrada DVI e HDMI. Será que pode ser esse o problema? Comprando outro monitor resolve? E outra, não consigo abrir o painel de controle da NVIDIA, creio eu que por esse motivo.
  10. Então Jonny, o modelo dela é o OCZ500MXSP. Abraço.
  11. Opa, mals a demora. Minha fonte é uma OCZ de 500W. Abraços.
  12. Opa, foi mal Dieg@o. Aqui a configuração completa do meu PC: Win 7 Ultimate Processador Intel Core i5 4570 Placa de vídeo Nvidia GTX 760 Placa mãe Gigabyte GA-B85M-D3H 8GB de Ram HD 1TB Fonte 500W Uso estabilizador _____________________ PS: criei outro tópico, não tinha visto que tinha passado minha dúvida pra cá. Então pode apagar o outro tópico que criei lá.
  13. Opa, beleza? Então, tá tudo atualizado por aqui. Win 7 tá com todas as atualizações, drivers atualizados, passo C Cleaner quase todos os dias, desfragmento o disco, etc. E tenho certeza que não é vírus também, antes que alguém comente. Enfim, alguém sabe como resolver?
  14. Boa noite, pessoal. Bom, venho enfrentando alguns problemas com minha GTX 760. Jogo Battlefield 3 e tentei jogar Battlefield 4 Beta, porém aqui tá rodando muito mal. Vejo vídeos do pessoal rodando BF4 em Ultra com uma GTX 760, porém aqui na minha máquina ele mal tá rodando no Low. Entro em qualquer servidor, deixo as configurações no Low e roda a uma média de 20 fps. Alguém sabe como resolver esse problema? Agradeço desde já. EDIT: Nem o Battlefield 3 ela tá rodando no High/Ultra. EDIT 2: Todos os drivers atualizados. ____________________________________ Configuração do meu PC: Win 7 Ultimate Processador Intel Core i5 4570 Placa de vídeo Nvidia GTX 760 Placa mãe Gigabyte GA-B85M-D3H 8GB de Ram HD 1TB Fonte 500W Uso estabilizador PS: Nem o Battlefield 3 ela tá rodando no High/Ultra, e todos os drivers do meu PC estão atualizados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...