Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

havi

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Segue o print da tela do comando que você pediu, meu caro. A tecla do wi-fi está ativada (o F2). Até tentei instalar drivers pelo site da intel e atualizar os drivers pelo instalador automatico do Windows pelo gerenciador de dispositivos (me conectando com o cabo de rede), porém não obtive sucesso.
  2. Olá, amigo. Antes de tudo, obrigado pelo retorno. Tirei 2 prints contendo as informações que você pediu.
  3. Windows não reconhece drivers de WI-FI da fabricante instalados. (Notebook Acer Aspire 3 A315-54K). Estou sem WI-FI no Note. Olá, pessoal. Bom dia. Pessoal, ganhei um Notebook Acer Aspire 3 A315-54K de uma pessoa. Ela usava o sistema operacional Linux Endless que aparentemente já veio quando o computador foi comprado (O WI-FI no endless estava funcionando quando acessei ele). No entanto, decidi instalar o Windows 10 , uma vez que acessando a área de drivers da Acer, observei que ela tinha suporte de drivers especificamente para Windows 10 64 bits, especificamente para o mesmo modelo do notebook. Assim, instalei o Windows 10, baixei os drivers de áudio, vídeo, rede via cabo (via cabo a internet funcionou perfeitamente), chipset, bluetooth, tudo normal! Contudo, o WINDOWS não reconhece nenhum dos 02 programas de drivers do WI-FI que baixei do site da ACER. É como se eu nunca os tivesse instalado! No caso instalei um driver e depois o outro, imaginando que se um driver não ativasse o WI-FI, então seria o outro o adequado. Ainda na sessão de gerenciamento de dispositivos, o Windows teima em ativar um adaptador INTEL Dual Band Wireless, mesmo quando eu o desativo e desinstalo. Ainda assim, automaticamente, do nada, o Windows vai e reinstala esse driver/adaptador na aba de adaptadores de rede (Isto é estranho?). Pra vocês terem uma ideia, um dos drivers WI-FI fornecidos no site da Acer é um software da marca Atheros, e eu tenho quase certeza que este é o driver correto, do outro que está disponível para este modelo de notebook (já tentei instalar os 2), posto que o driver Atheros informa que é pra WI-FI 802.11ac e este notebook tem esse WI-FI segundo o símbolo colado no aparelho. Continuando, quando aperto a tecla FN e a do símbolo WI-FI no teclado, em todas as situações, com este ou aquele driver instalado, ou nenhum instalado e com esse adaptador que o Windows teima em ativar, acontecem duas coisas : a) O notebook liga o modo avião b) aparece aquele ícone de um globo, que ao se passar o cursor do mouse sobre ele, surge a mensagem que ''não há conexões disponíveis''. Quando clico no ícone do globo, surge uma pequena tela relatando que o WI-FI está desativado e aparece dois ícones para se apertar, o modo avião, que quando eu o aperto, ele fica azul e diz que está ativado, e o ícone do simbolo do WI-FI, que quando eu aperto, nada acontece. Enfim, pessoal, este é o relato detalhado do que está acontecendo no Notebook. Pensei em reinstalar o Windows e desta vez por uma outra versão do Windows 10 (atualmente está na Windows 10 PRO) ou então atualizar a BIOS (mas achei uma medida muito drástica). Preciso muito da ajuda e conselhos de vocês pra resolver este problema. Passei o dia inteiro fuçando o note e nada de resolvê-lo. Por gentileza! PS: um adaptador portátil USB de WI-FI que se compra em qualquer lojinha de informática de bairro quebraria meu galho temporariamente até eu conseguir resolver este problema?
  4. Olá, pessoal. Acabei de comprar um notebook Dell e ele veio de fabrica com o sistema operacional linux ubuntu. Como sou leigo e não sei usar linux, resolvi formatar o PC e instalar o windows 7 via pendrive. Formatei o disco rígido e tentei instalar o windows, mas apareceu uma mensagem dizendo que não poderia instalar o windows em uma partição Gpt. Reiniciei o PC e desde então surgiu uma mensagem e não consigo fazer mais nada no PC : Minimal BASH-like line esiting is supported. For the first word, TAB lista possible vommand completions. Anywhere else TAB lista possible de vice or file completions. Por favor, me ajudem.
  5. Boa, galera! Preciso que vocês me ajudem. Bom, tenho um notebook Compaq, comprado recentemente e tem um problema que está me tirando do sério! O Touchpad dele está descontrolado, o cursor do mouse na tela seleciona as coisas sozinho, fecha as páginas, clica em várias coisas, sobe e desce. Vocês sabem como resolver esse problema? E sabem me dizer se tem alguma relação com a bateria/energia? Tenho a leve impressão de que quando a bateria está com pouca carga, o cursor fica mais descontrolado ainda. Agradeço desde já.
  6. Entendo, perguntei por curiosidade.
  7. Dos chipsets que você mencionou, o z77 não aparece em uma lista dos suportados pelos soquetes 1155. Encontrei essa lista na wikipedia, deixo aqui o link : https://en.m.wikipedia.org/wiki/LGA_1155 Ps: obrigado por todos vocês responderem minhas perguntas.
  8. Olá, pessoal. Estou vendo quais são as minhas opções para comprar uma placa mãe compatível com o meu processador Core i5-2500k de socket 1155. Vi algumas e me interessei, mas estou na dúvida se preciso olhar alguma coisa a mais na configuração da placa mãe além de saber se o Socket é compatível com o meu processador(1155). Podem me ajudar? O que eu preciso saber antes de comprar uma placa mãe em relação ao processador? Agradeço se me indicarem algumas indicações de placa mães, de preferência aquelas placas quebra-galho, que não são caras e servem para funções básicas de um computador, já que eu só quero usar o PC para trabalhos e estudos. Obrigado!
  9. Olá! Ao ligar meu tablet, não consigo acessá-lo pois a janela de inicialização trava como se estivesse carregando eternamente o sistema operacional ( Android ). O que devo fazer, rapazes?
  10. Sim, o cabo de rede fica aceso no aparelho az america. No caso é esse aparelho que passa o sinal dos canais pra televisão. Agora outras funções da televisão como Netflix funcionam normalmente, pois a conexão wi-fi da tv está boa.
  11. Tudo certo. Ele só passou a ter esse problema de conexão - o az america - depois que passamos o DHCP para o roteador.
  12. Sim, ele está conectado via cabo ao TP-Link e é o único aparelho conectado via cabo que não está funcionando no momento.
  13. velho, suas respostas são esclarecedoras, sempre estou aprendendo um pouco sobre o mundo das redes pelo seus comentários. Bom, esqueci de dizer, tentei ativar a função DHCP no AZ America justamento por não conseguir uma conexão configurando manualmente os números dos dados da rede.
  14. Desculpa te incomodar. Parece que surgiu um outro problema. Os computadores estão acessando a internet, mas a minha televisão, um decoder AZ America parou de funcionar desde que eu fiz o roteamento. Se eu fosse dar um palpite, eu penso que pode ter sido a configuração DHCP, já que no decoder a opção está desligada e não dá pra ativá-la. Será que é necessário para rotear o roteador, desabilitar o DHCP do modo bridge do modem? Mas de qualquer forma, você sabe o que pode ter criado esse problema?
  15. Meu velho, muito obrigado por sua ajuda! Coloquei o modem no modo bridge e desabilitei o DHCP no mesmo, conectei via PPPoe no roteador, dei reboot e ele conseguiu estabelecer a conexão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...